1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu primeiro site

Discussão em 'Web Development' iniciada por noinfest, 7 de Setembro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1182)

1. noinfest

noinfest Banido

boas, venho aqui mostrar o meu 1 website para que receba criticas e assim possa ser melhorado,

linguagens:HTML/CSS

link: http://noinfest.info

nao se esquecam que e o meu primeiro

2. Loppersy

Loppersy Power Member

Só utilizaste essas linguagens, CSS e HTML?

3. noinfest

noinfest Banido

sim nada mais

4. Loppersy

Loppersy Power Member

Então porque incluis a biblioteca jquery no teu site?

5. noinfest

noinfest Banido

ah lol acho que isso se deve ao javascript dum menu que nunca foi incluido, pois fiz um menu com javascript mas nunca o cheguei a usar, provavelmente eskecime de eliminar esse codigo, mas como disse é o meu primeiro website

6. Hahahahah vai com calma... :)

Tá porreiro, um bocadinho simples, mas se é primeiro site e não usaste nenhum template parabéns, estás num bom caminho!

7. noinfest

noinfest Banido

esse tal jquery e do slideshow, mas ao fim ao cabo nao fui eu que criei o codigo do slideshow.

Última edição: 7 de Setembro de 2012
  8. Loppersy

Loppersy Power Member

Ok, estão conselho-te a remove-la (ela ainda é um bocado pesada tendo em conta ao tamanho do site e ainda por cima estás a inclui-la três vezes). Quanto ao resto, está no geral bastante bom, parabéns. Agora se quiseres melhorar o teu trabalho, começa a aprender Javascript para criares uns efeitos porreiros.

EDIT: Utilizaste um templete do site: http://www.freecsstemplates.org/ ?

9. _coelhinha_

_coelhinha_ Power Member

Só um pequeno conselho (nada de mais), em certos menús tu redireccionas para outra página fora do teu site não é o mais correcto.

Mas como tal, evita sempre que o utilizador utilize o back do browser, portanto a ideia mais correcta seria abrir uma tab nova :)

10. noinfest

noinfest Banido

tipo eu curtia meter os links externos neste estilo, como consigo fazer isto? http://legiaoportuguesa.com/forum.html

11. _coelhinha_

_coelhinha_ Power Member

Fazer drop down?

Se é isso vê este site, só tens de adaptar ao teu.

12. noinfest

noinfest Banido

13. DannyPt

DannyPt Power Member

Gostei bastante do layout :)

14. PF_PLAYER

PF_PLAYER Power Member

Para primeiro site, não está nada mau.
    Quanto às hiperligações Steam e Facebook que redireccionam para páginas exteriores do teu site,
    uma boa ideia pode ser removeres isso do menu principal e colocares no fundo/parte lateral da página
    os Icons do steam e do Facebook a abrir em nova janela por exemplo.

15. Macarroni

Macarroni Banido

Curti do layout, os icones da steam e do facebook ficavam fixes como o pfplayer te disse.

16. softklin

softklin Power Member

Eu também usava essa regra, mas creio que caiu em desuso. Tem lógica abrir uma tab nova para indicar que é algo externo ao site, mas pode não ser essa a vontade do utilizador. Por exemplo, se eu quiser abrir um link numa janela nova que, por omissão, abre na mesma janela, posso fazer clique com o botão do meio do rato (ou ctrl+clique consoante o browser). Por outro lado, se forçares um link a abrir numa janela nova, e a minha vontade for abrir na mesma janela, não tenho forma de contornar isso. Nesta situação, podia-se usar um pequeno ícone junto ao link para indicar que se trata de um link externo.

Para além disso, porque dizes que se deve evitar usar os botões de back e forward? Quando uma página contém um sistema de navegação apropriado, os botões permitem navegar facilmente entre as páginas. No caso deste website, se eu for à página do Facebook e depois pensar "ah, não queria carregar aqui", posso usar o botão de back do browser para voltar atrás. Já se abrir um link numa tab nova, tanto pode não afetar nada (se a tab aberta for imediatamente fechada após ter sido aberta, normalmente aparece o website que a abriu (Firefox e Chrome, pelo menos)), como posso perder-me no caso de ter abertas várias tabs, e estar a trabalhar com elas ao mesmo tempo.

Quanto ao website, eu acho que está visualmente agradável. Uma coisa que notei de mal na página inicial foi o uso "abusivo" de tags h1, h2, etc, sem ordem entre elas. Se estiveres preocupado com os motores de busca, deverias ter em atenção esse facto. Se pretendes aumentar o tamanho de letra num determinado parágrafo, mas ele não indica um título no website ou início de secção, deves usar a propriedade de CSS font-size. Exemplo:

Código:
    .grande { font-size: 18px }  /* se pretenderes usar medidas em pixels */

Depois, no teu HTML, algo como:

Código:
    <h1>Bem-vindos à NoInfest</h1>
    <p class="grande">Texto que não é titulo nem marca uma nova secção, mas quero destacar para os utilizadores verem</p>

Assim, ficas com um texto de tamanho que chame a atenção do utilizador, mas sem afetar a semântica da página (devido ao uso das tags HTML).

17. noinfest

noinfest Banido

ok vo alterar este fim de semana mas sabes como meter o forum dentro do site? tipo www.legiaoportuguesa.com/forum.html ?

18. softklin

softklin Power Member

19. noinfest

noinfest Banido

yha eu sei que usam iframe mas tipo como é que meto os PX da altura em automatico, tipo para nao ter de fazer scroll

20. _coelhinha_

_coelhinha_ Power Member

A regra não caiu em desuso, os sites é que simplesmente têm o conteúdo todo e já não nos enviam para sites externos. Quando são redireccionados para outros sites é considerado um link externo e não uma opção de menu como já foi referido aqui nesta thread. Dou-te o exemplo daqui do forúm, se reparares quando algum utilizador coloca um link este é aberto numa tab nova. Pores o teu site a abrir sobre a tua página é completamente errado, isso sim causa atrapalhação ao utilizador.

Se usas os botões do browser significa que o teu site não está conforme as regras de acessibilidade e/ou usabilidade que devem de estar. E por não falar que o comportamento dos browsers é diferente. Um site bem construido não necessita de botões de back e/ou forward muito menos de utilizar os botões dos browsers.

Outro factor que deves ter em conta é se o site tem sessões ou não, caso tenha deves evitar mesmo os botões dos browsers.

Partilhar esta Página