O meu primeiro site

ah lol acho que isso se deve ao javascript dum menu que nunca foi incluido, pois fiz um menu com javascript mas nunca o cheguei a usar, provavelmente eskecime de eliminar esse codigo, mas como disse é o meu primeiro website
 
Hahahahah vai com calma... :)

Tá porreiro, um bocadinho simples, mas se é primeiro site e não usaste nenhum template parabéns, estás num bom caminho!

oh-stop-it-you.png


esse tal jquery e do slideshow, mas ao fim ao cabo nao fui eu que criei o codigo do slideshow.
 
Última edição:
oh-stop-it-you.png


esse tal jquery e do slideshow, mas ao fim ao cabo nao fui eu que criei o codigo do slideshow.

Ok, estão conselho-te a remove-la (ela ainda é um bocado pesada tendo em conta ao tamanho do site e ainda por cima estás a inclui-la três vezes). Quanto ao resto, está no geral bastante bom, parabéns. Agora se quiseres melhorar o teu trabalho, começa a aprender Javascript para criares uns efeitos porreiros.

EDIT: Utilizaste um templete do site: http://www.freecsstemplates.org/ ?
 
Última edição:
Só um pequeno conselho (nada de mais), em certos menús tu redireccionas para outra página fora do teu site não é o mais correcto.

Mas como tal, evita sempre que o utilizador utilize o back do browser, portanto a ideia mais correcta seria abrir uma tab nova :)
 
Para primeiro site, não está nada mau.
Quanto às hiperligações Steam e Facebook que redireccionam para páginas exteriores do teu site,
uma boa ideia pode ser removeres isso do menu principal e colocares no fundo/parte lateral da página
os Icons do steam e do Facebook a abrir em nova janela por exemplo.
 
Só um pequeno conselho (nada de mais), em certos menús tu redireccionas para outra página fora do teu site não é o mais correcto.

Mas como tal, evita sempre que o utilizador utilize o back do browser, portanto a ideia mais correcta seria abrir uma tab nova :)

Eu também usava essa regra, mas creio que caiu em desuso. Tem lógica abrir uma tab nova para indicar que é algo externo ao site, mas pode não ser essa a vontade do utilizador. Por exemplo, se eu quiser abrir um link numa janela nova que, por omissão, abre na mesma janela, posso fazer clique com o botão do meio do rato (ou ctrl+clique consoante o browser). Por outro lado, se forçares um link a abrir numa janela nova, e a minha vontade for abrir na mesma janela, não tenho forma de contornar isso. Nesta situação, podia-se usar um pequeno ícone junto ao link para indicar que se trata de um link externo.

Para além disso, porque dizes que se deve evitar usar os botões de back e forward? Quando uma página contém um sistema de navegação apropriado, os botões permitem navegar facilmente entre as páginas. No caso deste website, se eu for à página do Facebook e depois pensar "ah, não queria carregar aqui", posso usar o botão de back do browser para voltar atrás. Já se abrir um link numa tab nova, tanto pode não afetar nada (se a tab aberta for imediatamente fechada após ter sido aberta, normalmente aparece o website que a abriu (Firefox e Chrome, pelo menos)), como posso perder-me no caso de ter abertas várias tabs, e estar a trabalhar com elas ao mesmo tempo.


Quanto ao website, eu acho que está visualmente agradável. Uma coisa que notei de mal na página inicial foi o uso "abusivo" de tags h1, h2, etc, sem ordem entre elas. Se estiveres preocupado com os motores de busca, deverias ter em atenção esse facto. Se pretendes aumentar o tamanho de letra num determinado parágrafo, mas ele não indica um título no website ou início de secção, deves usar a propriedade de CSS font-size. Exemplo:

Código:
.grande { font-size: 18px }  /* se pretenderes usar medidas em pixels */

Depois, no teu HTML, algo como:

Código:
<h1>Bem-vindos à NoInfest</h1>
<p class="grande">Texto que não é titulo nem marca uma nova secção, mas quero destacar para os utilizadores verem</p>

Assim, ficas com um texto de tamanho que chame a atenção do utilizador, mas sem afetar a semântica da página (devido ao uso das tags HTML).
 
Eu também usava essa regra, mas creio que caiu em desuso. Tem lógica abrir uma tab nova para indicar que é algo externo ao site, mas pode não ser essa a vontade do utilizador. Por exemplo, se eu quiser abrir um link numa janela nova que, por omissão, abre na mesma janela, posso fazer clique com o botão do meio do rato (ou ctrl+clique consoante o browser). Por outro lado, se forçares um link a abrir numa janela nova, e a minha vontade for abrir na mesma janela, não tenho forma de contornar isso. Nesta situação, podia-se usar um pequeno ícone junto ao link para indicar que se trata de um link externo.

Para além disso, porque dizes que se deve evitar usar os botões de back e forward? Quando uma página contém um sistema de navegação apropriado, os botões permitem navegar facilmente entre as páginas. No caso deste website, se eu for à página do Facebook e depois pensar "ah, não queria carregar aqui", posso usar o botão de back do browser para voltar atrás. Já se abrir um link numa tab nova, tanto pode não afetar nada (se a tab aberta for imediatamente fechada após ter sido aberta, normalmente aparece o website que a abriu (Firefox e Chrome, pelo menos)), como posso perder-me no caso de ter abertas várias tabs, e estar a trabalhar com elas ao mesmo tempo.


Quanto ao website, eu acho que está visualmente agradável. Uma coisa que notei de mal na página inicial foi o uso "abusivo" de tags h1, h2, etc, sem ordem entre elas. Se estiveres preocupado com os motores de busca, deverias ter em atenção esse facto. Se pretendes aumentar o tamanho de letra num determinado parágrafo, mas ele não indica um título no website ou início de secção, deves usar a propriedade de CSS font-size. Exemplo:

Código:
.grande { font-size: 18px }  /* se pretenderes usar medidas em pixels */

Depois, no teu HTML, algo como:

Código:
<h1>Bem-vindos à NoInfest</h1>
<p class="grande">Texto que não é titulo nem marca uma nova secção, mas quero destacar para os utilizadores verem</p>

Assim, ficas com um texto de tamanho que chame a atenção do utilizador, mas sem afetar a semântica da página (devido ao uso das tags HTML).

ok vo alterar este fim de semana mas sabes como meter o forum dentro do site? tipo www.legiaoportuguesa.com/forum.html ?
 
Eu também usava essa regra, mas creio que caiu em desuso. Tem lógica abrir uma tab nova para indicar que é algo externo ao site, mas pode não ser essa a vontade do utilizador. Por exemplo, se eu quiser abrir um link numa janela nova que, por omissão, abre na mesma janela, posso fazer clique com o botão do meio do rato (ou ctrl+clique consoante o browser). Por outro lado, se forçares um link a abrir numa janela nova, e a minha vontade for abrir na mesma janela, não tenho forma de contornar isso. Nesta situação, podia-se usar um pequeno ícone junto ao link para indicar que se trata de um link externo.

Para além disso, porque dizes que se deve evitar usar os botões de back e forward? Quando uma página contém um sistema de navegação apropriado, os botões permitem navegar facilmente entre as páginas. No caso deste website, se eu for à página do Facebook e depois pensar "ah, não queria carregar aqui", posso usar o botão de back do browser para voltar atrás. Já se abrir um link numa tab nova, tanto pode não afetar nada (se a tab aberta for imediatamente fechada após ter sido aberta, normalmente aparece o website que a abriu (Firefox e Chrome, pelo menos)), como posso perder-me no caso de ter abertas várias tabs, e estar a trabalhar com elas ao mesmo tempo.


Quanto ao website, eu acho que está visualmente agradável. Uma coisa que notei de mal na página inicial foi o uso "abusivo" de tags h1, h2, etc, sem ordem entre elas. Se estiveres preocupado com os motores de busca, deverias ter em atenção esse facto. Se pretendes aumentar o tamanho de letra num determinado parágrafo, mas ele não indica um título no website ou início de secção, deves usar a propriedade de CSS font-size. Exemplo:

Código:
.grande { font-size: 18px }  /* se pretenderes usar medidas em pixels */

Depois, no teu HTML, algo como:

Código:
<h1>Bem-vindos à NoInfest</h1>
<p class="grande">Texto que não é titulo nem marca uma nova secção, mas quero destacar para os utilizadores verem</p>

Assim, ficas com um texto de tamanho que chame a atenção do utilizador, mas sem afetar a semântica da página (devido ao uso das tags HTML).


A regra não caiu em desuso, os sites é que simplesmente têm o conteúdo todo e já não nos enviam para sites externos. Quando são redireccionados para outros sites é considerado um link externo e não uma opção de menu como já foi referido aqui nesta thread. Dou-te o exemplo daqui do forúm, se reparares quando algum utilizador coloca um link este é aberto numa tab nova. Pores o teu site a abrir sobre a tua página é completamente errado, isso sim causa atrapalhação ao utilizador.

Se usas os botões do browser significa que o teu site não está conforme as regras de acessibilidade e/ou usabilidade que devem de estar. E por não falar que o comportamento dos browsers é diferente. Um site bem construido não necessita de botões de back e/ou forward muito menos de utilizar os botões dos browsers.

Outro factor que deves ter em conta é se o site tem sessões ou não, caso tenha deves evitar mesmo os botões dos browsers.
 
Back
Topo