Eu também usava essa regra, mas creio que caiu em desuso. Tem lógica abrir uma tab nova para indicar que é algo externo ao site, mas pode não ser essa a vontade do utilizador. Por exemplo, se eu quiser abrir um link numa janela nova que, por omissão, abre na mesma janela, posso fazer clique com o botão do meio do rato (ou ctrl+clique consoante o browser). Por outro lado, se forçares um link a abrir numa janela nova, e a minha vontade for abrir na mesma janela, não tenho forma de contornar isso. Nesta situação, podia-se usar um pequeno ícone junto ao link para indicar que se trata de um link externo.
Para além disso, porque dizes que se deve evitar usar os botões de back e forward? Quando uma página contém um sistema de navegação apropriado, os botões permitem navegar facilmente entre as páginas. No caso deste website, se eu for à página do Facebook e depois pensar "ah, não queria carregar aqui", posso usar o botão de back do browser para voltar atrás. Já se abrir um link numa tab nova, tanto pode não afetar nada (se a tab aberta for imediatamente fechada após ter sido aberta, normalmente aparece o website que a abriu (Firefox e Chrome, pelo menos)), como posso perder-me no caso de ter abertas várias tabs, e estar a trabalhar com elas ao mesmo tempo.
Quanto ao website, eu acho que está visualmente agradável. Uma coisa que notei de mal na página inicial foi o uso "abusivo" de tags h1, h2, etc, sem ordem entre elas. Se estiveres preocupado com os motores de busca, deverias ter em atenção esse facto. Se pretendes aumentar o tamanho de letra num determinado parágrafo, mas ele não indica um título no website ou início de secção, deves usar a propriedade de CSS font-size. Exemplo:
Código:
.grande { font-size: 18px } /* se pretenderes usar medidas em pixels */
Depois, no teu HTML, algo como:
Código:
<h1>Bem-vindos à NoInfest</h1>
<p class="grande">Texto que não é titulo nem marca uma nova secção, mas quero destacar para os utilizadores verem</p>
Assim, ficas com um texto de tamanho que chame a atenção do utilizador, mas sem afetar a semântica da página (devido ao uso das tags HTML).