1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu projecto de Home Teather

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Hugo RSF, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 139; Visualizações: 27453)

1. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Como "prometido" aqui está o inicio do tópico do meu home teather.

Antes de mais queria dar todos os créditos do que quer que daqui saia a um membro (Groove) do AVFORUNS que me inspirou e não tenho problema nenhum em dizer que o meu sistema é uma tentativa de copia do sistema dele, com as devidas adaptações.

Tudo começa com um esboço do que pretendemos fazer e aqui está ele:

E aqui a imagem real do antes e da parede que vai sofrer:004::

Tarefas esseciais a realizar:

1º - Pintar a parede de cinza.
    2º - Segurar a estrutura de ripas à parede.
    3º - Segurar os paineis de MDF à estrutura.
    4º - Segurar o plasma (não sei ainda se à estrutura se ao painel de MDF...)

Pelo meio alguns trabalhos secundários, como é evidente.

Ali ao lado da TV, podem-se ver já as 2 mesas que vão servir de apoio à parede falsa.

Sugestões e ideias serão sempre bem vindas!:p

2. bid

bid Power Member

Quem vai ficar naquele sofá perpendicular à parede do LCD, vai ficar em desvantagem. A sala é de convivio ou é mais para ver filmes? Se for para ver filmes, podes sempre colocar um sofá atrás do outro, estando o de trás elevado 50cm do chão (sobre uma estrutura em madeira)

3. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Essas portas da sala deviam ser substituidas por umas de correr! xD

4. fsschmitt

fsschmitt Power Member

concordo, tlvz ficava mt melhor se essas portas de madeira fossem substituidas... e esse lustre da luz q aparece no meio do tecto na sala tb pudia sair. Se a sala for de home teather só, acho q devias tentar modificar a posição dos sofas, mas se for tb para convivio e ver tv no dia a dia assim está optimo, até pq no sofa da direita da para ficar deitado e de frente para a tv ^^

5. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Tens um orçamento definido para as modificações ou vai ser para comprar o que for necessário para ficar bonito?

6. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Já agora, metes um tecto falso com focos de intensidade regulável e luzes indirectas! Ficava impec!

7. Joao Tiago

Ele terá de meter algo a tapar o espaço entre a parede verdadeira com a falsa. Porque quem espreitar ou entrar na porta verá logo o que tem atrás da parede. Eu aconselhava um vidro fosco assim passava luz e não se via para dentro.

8. bolota

bolota Power Member

Começo por desejar-te boa sorte no projecto, pois aparenta ficara bem na tua sala, em relação à colocação do plasma se reparares no tópico do Groove, ele tem o suporte presso directamente na parede, apesar de ter começado com a ideia de colocar o suporte nas ripas, mas mudou de ideias...

Boa sorte com isso, bom projecto!!!! ;)

9. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Obrigado pelos vossos comentários, nunca pensei.

Obrigado mesmo!:x2:

Ele não tem o plasma na parede, ele tem o plasma nas ripas. O que ele mudificou foi não colocar o plasma na parede falsa, mas sim nas ripas devido à espessura do plasma dele.

Eu depende também do plasma e do suporte. Quando chegar o plasma logo vejo, mas na parede nunca poderá ser. E como também prefiro colocar nas ripas, deve ser mesmo aí que vai ficar...

Quanto às portas - em princípio serão para retirar.

Entretanto já coloquei a sala em polvorosa:P
    E já fiz umas marcações na parede.

Tinha ideia de pintar primeiro e furar depois a parede, mas decidi furar primeiro porque assim posso fazer as marcações na parede à vontade e depois pinto o que sobrar.:009:

Amanhã espero dar mais novidades!
    Mais uma vez obrigado pelo feedback!

10. vikingz

vikingz Power Member

boa sorte com o projecto, vai sempre tirando pics para depois vermos o antes, durante e depois. :D

11. Mtk

Mtk Power Member

Acho que essas colunas vão destoar um pouco nesse projecto :)

12. Joao Tiago

Updates? Estou curioso. Estou a construir um "anexo" em casa para colocar um pequeno escritório e estou a pensar colocar uma parede falsa para tapar todos os fios.

Força nesse projecto!

13. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Já há mais desenvolvimentos.

Depois de alguns stresses com as brocas as buchas e os parafusos, a parede já foi pintada e grande parte da estrutura presa à parede:

E também testei a corda de leds que aqui tinha (ainda que defeituosa) para ver o efeito:

Peço desculpa pela qualidade das fotos (ou falta dela), mas não me apeteceu ir buscar "a" máquina e tirei com a point-n-shot que estava mais à mão:P.

Por causa da greve das empresas ransportadoras o meu plasma ainda não chegou >(.
    Enquanto não chegar o plasma não vou poder avançar muito mais no projecto, ainda assim, julgo que vou segurar o plasma directamente à parede, visto que o suporte tem espessura suficiente para a estrutura de ripas + o MDF.

14. Draik

Draik Power Member

Fotos, fotos, queremos fotos!!!

P.S (não o Partido politico:007:) bom projecto, continua!

15. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Já que os trabalhos es~toa +/- parados até a chegada dp plasma, coloco aqui uma dúvida:

Para que serve e que partido podemos tirar de uma placa tv?

Ok, há a questão de podermos gravar e tal, mas para além disso, há alguma vantagem de uma placa tv?

E será que não se perde qualidade, fazendo o sinal (seja HD ou SD) passar pela placa?:confused:

16. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Se comprares uma boa placa, mas mesmo daquelas boas, podes gravar mpeg2, sintonizar digital, etc... Mas as mais fracas nao valem nada.

E falo por exeperiencia...

17. bolota

bolota Power Member

Parabéns está muito fixe, continua com o bom trabalho, só uma coisa, aqule candeiro vai ficar ali? É que ali onde está não fica lá muito bem, de resto tudo bom...

boa sorte com o resto do trabalho e cumprimentos. ;)

18. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Não... o candeiro é para tirar. Ele está ali porque esta parte da sala antes era onde estava a mesa de jantar. Entretanto mudei a sala mas os candeeiros deixei-os estar.:P

Mas este vai sair daqui, vai. Talves lá coloque um foco daqueles de tecto.

Entretanto o meu plasma já saiu de Espanha. Duvido que chegue amanhã, por isso só lá para 2ª ou 3ª-feira...>(

19. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Vais tirar as portas certo?

20. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Certo!:x2:

Partilhar esta Página