1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu projecto de Watercooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bgcngm, 2 de Março de 2003. (Respostas: 45; Visualizações: 2730)

1. bgcngm

bgcngm Power Member

Aqui vão umas fotos do meu trabalho. Até agora tenho pronto o waterblock para o processador, para o chipset e para os discos. Falta apenas para a placa gráfica. Estou com algumas dificuldades em arranjar um radiador. Ainda não procurei muito bem devido a falta de tempo, mas... Digam o que acharam dos blocos. Quando tiver novidades ponho aqui. :)

2. wEs

wEs Power Member

gostei! sim senhor, especialmente das entradas/saidas cruzadas...se fossem cruzadas para dentro fazia lembrar o ultimo da swiftech! eheh

já agora, como trabalhaste o cobre? (que ferramenta)
    onde arranjaste o cobre e em quanto te ficou a brincadeira de fazer os waterblocks?

só uma coisa, no waterblock do cpu devias ter feito uns riscos ou furinhos na base para criar mais turbulencia quando a agua passase, conduzindo mais calor.só isso, de resto tá excelente!

3. bgcngm

bgcngm Power Member

Só depois de soldar os tubos é que me lembrei disso... De ter posto ao contrário, mas dava trabalho mudar e ficou assim...

As ferramentas que utilizei foram simplesmente: um serrote de ferro, limas de ferro, um berbequim e lixa de água. :)

O cobre comprei na já aqui (no forum) falada Francisco Soares, LDA. Gastei 50€ em cobre. Ora bem, tendo em conta que 50€ é mais coisa menos coisa quanto se paga por um waterblock para cpu, e que me sobrou mais de metade do cobre que comprei, acho muito bom. Já fiz alguns testes com os waterblocks e nem uma gota de água saiu. :D

4. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Excelente...

Só uma coisa. K tipo de solda usas-te???

5. Lasac

Lasac OC Legend

mto fixe!!!

tens pm minha!:D

kuanto á solda penso k é a mesma k se utiliza na electronica (de estanho).

:009:

6. wEs

wEs Power Member

Exactamente, pode ser solda de estanho ou então liga de prata.

Lasac que belo cpu tens ai!

Bem mas sobrou-te muito cobre?

edit: lá no site diz

Barra de Cobre

COMPRIMENTO: ± 5 METROS
    DIMENSÕES: De 10 x 3 m/m a 120 x 10 m/m

são estes 5 metros que correspodem aos 50Euros que pagaste? ou só trouxeste o que quiseste?

Última edição: 3 de Março de 2003
  7. Lasac

Lasac OC Legend

OFF-TOPIC: wEs este Cpu é brutal, inda tou pra ver kuanto é k ele vai dar a 2.2v com o slk800 k vem a caminho:D

ON-TOPIC:axo pouco provavel k ele tenha comprado 5m de cobre, se fosse 1/2 metro, agora 5m é mto!8o e entao por 50€.....:)

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Bom, na realidade eu gastei 42€ em duas barras de cobre:

1 - 5x100 cm e 5 mm de espessura
    1 - 5x100 cm e 10 mm de espessura

Fiz um bloco para os discos, para o cpu e chipset e ja cortei os pedaços para a placa gráfica. Sobrou-me metade em cada barra. Na Francisco Soares diz +- 5 metros, mas conforme a largura e espessura podem-se pedir barras de comprimento inferior. É uma questão de falarem com eles.

A solda que eu utilizei é solda electrónica. Daquela fininha.

Estou a ver se arranjo o radiador e tempo para fazer o bloco da gpu. É que a minha geforce 2 é estranha e nao sei como é que vou conseguir fixar o bloco...

Fiquem bem

Última edição: 4 de Março de 2003
  9. Crusher

Crusher Power Member

Está interessante sim senhor... :)

Andava com a ideia de botar wc na gráfica, mas por enquanto era só no GPU, porque para a RAM, tinha que ser um pouco para o geek. :)

"É que a minha geforce 2 é estranha e nao sei como é que vou conseguir fixar o bloco...
    "

Usas adesivo termico para fixar o bloco, se isso não tiver furos para fixar.

Já agora vai ver a PM que te enviei. ;)

10. vcore

vcore Power Member

Muito bem feito sim senhor !!!

Já agora para soldar usas-te aquele maçarico que aparece nas fotos ou um ferro de soldar????

11. Lasac

Lasac OC Legend

12. bgcngm

bgcngm Power Member

Exactamente... O maçarico foi usado tal e qual como está nessa página. :)

Amanha vou comprar o radiador e ver se arranjo adesivo térmico para a minha geforce 2. Se tiver mais fotos eu ponho aqui.

13. eagle

eagle I folded Myself

Em relação ao bloco do cpu, deverias ter melhor resultado se a entrada da água fosse no centro, mesmo em cima do cpu. O efeito da água a bater deve baixar uns grauzitos.

Já agora, as mesmas entradas assim tortas não devem dar muito jeito para quando montares os tubos...

São só comentários. Comentem vocês tb!!

14. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Tens ai uns blocos mt bonitos... :D

Grande iniciativa, tao mt fixes tas de parabens!!

tenho k ver se arranjo um bloco pos discos! :D

e um pra bios ja agora..:-D

A entrada "torta" genero swiftech foi mt bem aproveitada :)

15. bgcngm

bgcngm Power Member

Cá estão as ultimas actualizações. :P Já só falta fazer uma adaptação no waterblock dos discos para os poder fixar ao bloco. Esperem por novidades. :001:

16. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

ta excelente parabéns :D

[]'z :003:

17. bgcngm

bgcngm Power Member

Uns pequenos testes antes da vinda do radiador... Tá quase a chegar. :001:

18. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Ta espectacular, mto bom mesmo, excelent!!
    :003: :009:

19. bgcngm

bgcngm Power Member

E aqui está a continuação. :) Finalmente comprei o radiador. Aqui vão algumas fotos. Amanha vou montar o sistema completo. Depois ponho mais fotos. :D

20. bgcngm

bgcngm Power Member

Já agora... Alguem sabe onde posso arranjar dois adaptadores destes?

Este veio com a minha Eheim 1048 e vou usar na saída da agua, mas vinham mesmo a calhar mais dois para por no radiador. São roscas de 1/4". Amanha vou procurar no AKI. Vamos lá ver se encontro. Se por acaso alguém tiver 2 a mais de uma bomba e que não precise eu compro. :)

Digam qualquer coisa.

Partilhar esta Página