1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Meu Projecto

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Thelos, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2010)

1. Thelos

Thelos Power Member

Bem, pessoal, queria a vossa opinião e ajuda.

Estou a pensar trocar a minha NZXT Trinity por uma caixa totalmente feita em acrilico feita por mim.

Seria algo assim

Shot at 2007-07-19

Um pouco à imagem da Torture Rack, da Danger Den, com dois andares, sendo que em cima fica a mobo e em baixo a fonte, unidades ópticas e fisicas.
    (Atenção que só estou a basear o design da minha na deles, não a estou a copiar).

Tipos de materiais, medidas, opiniões é o que eu quero.

Quanto ao painel traseiro, consegui desencantar um de uma caixa velha que tinha do meu já pré-histórico Pentium 2 @ 333Mhz, assim como um suporte para a fonte de alimentação. Estão um pouco ferrugentos, mas com uma pequena lixagem e uma camada de tinta, penso que vai tudo ao sitio. Quanto ao resto, estou em branco.

Já há algum tempo que estou a pensar em fazer tal coisa. Antes pensava mais em ter uma caixa tipo servidor, com um metro de altura e espaço a não faltar, mas a estabilidade da mobo é uma coisa que me preocupa, com o peso bruto e desapoiado que são os coolers hoje em dia.

2. Romani48

Romani48 Power Member

3. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

4. B3nder

B3nder Power Member

LOOL! Dos mais esquezitos que gostei xD!
    Mas acho bué fixe o que ele tá a fazer! Continua

5. Thelos

Thelos Power Member

Bom, a extrutura geral vai levar placas de acrilico de 10mm.

Tinha a escolher entre 10 e 8mm, escolhi esta por acha-la mais forte do que a de 8.

O meu maior problema vai ser alinhar o painel traseiro com as marcações para os parafusos de suporte da mobo, e a altura da placa do "primeiro andar".

Outro grande problema será fazer as caixas para as ODDs e para os HDDs.

6. Thelos

Thelos Power Member

Estive a fazer medições na minha actual caixa em relação as furações que deva fazer. Apesar de ter revisto isto, queria publicar para confirmação e possível ajuda a quem estiver interessado em tal coisa.

Shot at 2007-07-23

7. Rpscavaleiro

Rpscavaleiro [email protected] Member

Boas

A ideia é boa! :)

Penso é que a caixa toda em acrilico seja muito frágil, por vezes basta uma pancada "seca" para ter de arranjar uma nova! (pelo menos foi isto que sucedeu a um amigo)

Cumps

8. _razor_

_razor_ Power Member

9. Thelos

Thelos Power Member

É um risco que vou correr. Mas acrilico de 10mm já é bem resistente. É só preciso ter um bocadinho de cuidado(coisa que não tenho). Geralmente todas as minhas caixas que ja tive acabaram arrasadas, com os plasticos todos partidos de pancadas e ate quedas. Cum diabo, na ultima LAN a que fui, até um gato mijou para cima do meu monitor, LOL.

Agora tenho de falar com os meus contactos para me arranjarem as placas de acrilico.

10. _razor_

_razor_ Power Member

Quando era mais novo fui a uma lan que era só de uma noite, e quando eram 9 da manhã fomos embora. Eu não tinha boleia e tive que andar com o pc ás costas até casa de um amigo. Parava sempre quando via um caixote do lixo. Resultado: uma lateral do pc toda riscada. Mas agora com uns mod´s que fiz tá fine.
    Realmente vais ter que ter muito cuidado para não arrasares essa caixa:-D.

11. KingjacK

KingjacK What is folding?

força nisso

queremos ver avanços

cumps

12. Thelos

Thelos Power Member

Bem, alterei um pouco as coisas mas não abandonei este projecto. :)

Em vez de fazer a caixa do nada, vou aproveitar duas caixas que ja ca tão, cortá-las de modo a deixar um esqueleto, ou seja, eliminar a maior quantidade possível de metal, para deixar espaço ao acrílico.

Deitarei as caixas em cima uma da outra de modo a que a que leva a mobo fique em cima, e a de baixo acondicionará a fonte, os HDD e as ODD, com a hipótese de aplicar controladores e displays em baixo, que é o que pretendo fazer mais tarde(quando arranjar uns).

Deixa-me sempre com algumas vantagens em relação ao projecto anterior. Tornar-se-á mais sólida, fico com mais espaço do que no projecto anterior para adicionar o que quiser mais tarde, precisarei de mais ou menos a mesma quantidade de acrílico, não necessariamente com uma espessura tão grande como 10mm, como tenho espaço, poderei ter um bom air-flow tanto no "rés-do-chão" da caixa como no "1º andar", se arrumar tudo bem, como espero que fique arrumado.

Resolvi tambem outro problema. A jaula para os discos. E matei dois coelhos de uma cajadada so. Arranjei uma Cooler Master STB-T4-E1, ou seja, uma jaula para discos em que se pode aplicar uma fan de 120mm ou 92mm(esta creio). Esta "coisa" é aplicada em baías de 5.25'' na Stacker, mas arranjarei maneira de a prender noutro lado numa caixa comum. Assim que começar os trabalhos á rebarbadora, postarei fotos.

:kfold:

13. KingjacK

KingjacK What is folding?

Se nao abandonaste este projcto entao queremos ver updates, alguma noviade pelo menos!

Cumps e não te esqueças da regra principal do MODDING, nao esquecer o projecto! ;)

Cumps

14. Thelos

Thelos Power Member

Eu não o abandonei, não tenho é muito tempo disponível para ele, e não tenho também as ferramentas necessárias.

O meu cunhado vai-me trazer o clone da Dremel dele, e assim já poderei trabalhar nas caixas que tenho aqui reservadas para o projecto. Eu até podia comprar uma, mas queria gastar o menos possível nas coisas, porque vejo que ainda tenho muita despesa pela frente.

Já tenho 3 caixas, dado que uma já é certo que a vou usar. Assim que começar o trabalho, postarei fotos dos avanços.

15. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Queremos ver fotos :P

:kfold::kfold::kfold:

evulocoes com forca ai

cumps

16. Thelos

Thelos Power Member

Bum, uma ida rápida ao supermercado acabou numa compra que acho que até foi bem boa.

Por 14.90€ pelo clone e 20€ pela caixinha de acessórios, digam lá se não calhou bem?

Hoje começarei a chacinar a caixa. Depois postarei umas fotos.

17. Terminator69

Terminator69 Power Member

Tao como vai isso???' os cortes ja tao feitos ou k??? ;)

18. Thelos

Thelos Power Member

Acho vou ter de ir a oficina do meu tio e cortar isto tudo com a rebarbadora. Este kit não trouxe discos de corte!!>(>(>(

E na caixa de acessórios so trazia um!>(

Atrasos e mais atrasos. Enfim....

Partilhar esta Página