1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu Q6600 tá esquisito :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trapko, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 757)

1. trapko

trapko Power Member

Bem quando instalei o cpu-z no meu novo PC (vejam ai no system as specs), vi que o core tava a 1600mhz, pensei logo que devia ser aquela cena do steping ou lá o que se chama que baixa os clocks quando o cpu nao tá em uso..

o problema, é que logo a seguir a correr o 3Dmark06, ele deu-me apenas isto:

2133mhz :zzz:

o que acham? como faço para evitar isto?

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vai na bios e vê-se se nao tens isso a 8x em vez de 9x...

Ou então mete o prime95 multi thread em full load com isso aberto...

3. trapko

trapko Power Member

mas o problema é que isto varia..

ora tá a x6 ora a x7 ora a x8 mas nunca chega ao x9 :(

pa eu quero é ter sempre isto a bombar ou pelo menos que passa para os 9x sempre que eu faça alguma coisa. agora, tou no 3dmark e o gajo nao me passa dos 8...:rolleyes:

4. apoc

apoc Power Member

tens de desligar o speedstep .. na bios .... mas não aconselho .. pois com isso ligado o sistema em idle baixa o multi para poupar energia e produzir menos calor ... sempre q for preciso ele vai ao maximo ... não te preocupes ..

5. trapko

trapko Power Member

ok entao e mesmo se eu lhe der um overclock pode continuar com o speedstep a correr bem?

6. MalaMen

MalaMen Power Member

pode continuar a correr bem... eu tenho o cpu a 3300mhz e tenho o stepspeed activado para poupar energia dado que a maior parte do tempo o pc esta ligado, mas so a fazer downloads...

7. reiszink

reiszink Power Member

Não te preocupes que isso é um sistema para poupar energia, o meu E6750 (2.66Ghz) também está sempre a 2.00Ghz, só quando é necessário é que ele funciona à velocidade máxima.

8. Romani48

Romani48 Power Member

está tudo correcto o que disseram.. e encontraram o possivel problema sem saberem

1º Ele tem o speedstep ligado, e deixa assim estar porque é melhor
    2º ele está com o multiplicador limitado a 8

para "deslimitar" o multiplicador, das duas uma:
    ClearCMOS
    ou entao vais á zona de OC na BIOS, e onde tem o multiplier em AUTO ou em 8x muda para 9x

9. trapko

trapko Power Member

ya era isso mesmo romani, já pus a 9 e ele já chega aos 2,4Ghz, agora outra cena que eu acho esquisito é o fsb real tar-nos 266mhz e na bios diz-me que ta a 333, wtf?

se fosse 9x333 dava-me 3Ghz, mas o cpu-z diz que tenho o bus a 266, o que ta certo pois 9x266= 2,4Ghz..

a MB é uma Gigabyte P35-DS4

10. NPinho

NPinho I folded Myself

nao será FSB na RAM??? 333 = DDR2 667

11. Romani48

Romani48 Power Member

está certo!

os Q6600 têm FSB de 1066

266x4= 1066

a tua bios anda é um bocado esquisita..
    faz um flash de uma bios recente ou reflasha essa
    mas podes também ter lido mal