O meu roomate é hacker!! Como me proteger?

Status
Fechado a novas mensagens.

brunomcf

Power Member
Boas!!
Estou numa residencia universitaria nos estados unidos com + 3 roomates sendo 1 deles hacker. Tipo 1 dos outros disse q ele hackeava cenas, como por ex ja descobriu a pass de mail de ppl etc.
Ate agora deixava-o usar o meu portatil ou melhor, deixava-o ligado e ele tomava a liberdade de vir ca navegar...lol
Ja meti 1 password assim q fica em protecçao de ecra para voltar a entrar ha qe introduzi-la. Mas tenho medo q ele tenha recolhido dados meus como passwords ou assim. Alem de as mudar que + medidas de segurança devo tomar ?

Cumps :)
 
Boas!!
Estou numa residencia universitaria nos estados unidos com + 3 roomates sendo 1 deles hacker. Tipo 1 dos outros disse q ele hackeava cenas, como por ex ja descobriu a pass de mail de ppl etc.
Ate agora deixava-o usar o meu portatil ou melhor, deixava-o ligado e ele tomava a liberdade de vir ca navegar...lol
Ja meti 1 password assim q fica em protecçao de ecra para voltar a entrar ha qe introduzi-la. Mas tenho medo q ele tenha recolhido dados meus como passwords ou assim. Alem de as mudar que + medidas de segurança devo tomar ?

Cumps :)

Primeiro de tudo apura a veracidade da situação... Pode ser so daqueles (que por cá andam a pontapé) que dizem que são hackers e nem linux sabem o que :\
 
Agora ja n deixo pois meti a password de administrador. Agora a cena é q pode o gajo ter deixado ca algo pa me cntrolar ou assim. Estou a pensar se formato isto ou nao...lol
 
Agora ja n deixo pois meti a password de administrador. Agora a cena é q pode o gajo ter deixado ca algo pa me cntrolar ou assim. Estou a pensar se formato isto ou nao...lol

Só se ele tivesse instalado um keylogger, mas para recolher os dados ele teria que ter acesso ao computador...
 
Agora ja n deixo pois meti a password de administrador. Agora a cena é q pode o gajo ter deixado ca algo pa me cntrolar ou assim. Estou a pensar se formato isto ou nao...lol

Metes-te password no administrador oculto do windows ou no teu username que é também admin? Se for só no teu user (apesar de admin) ainda pode entrar em modo de segurança, criar uma conta pra ele (com o admin do windows), e fazer um change ownership às tuas pastas e documentos para ver tudo lol
 
Última edição:
Só se ele tivesse instalado um keylogger, mas para recolher os dados ele teria que ter acesso ao computador...

Nem por isso. O keylogger pode enviar automaticamente assim que estiver ligado a net. Envia para o email especificado. A pass do windows também é a coisa mais facil de remover. Se fosse eu perguntava lhe q tipo de coisas é que "hackou" e, só pra ver se sabe mesmo alguma coisa disso. È que sacar contas hotmail toda a gente tb pode fazer... Cumps
 
Nem por isso. O keylogger pode enviar automaticamente assim que estiver ligado a net. Envia para o email especificado. A pass do windows também é a coisa mais facil de remover. Se fosse eu perguntava lhe q tipo de coisas é que "hackou" e, só pra ver se sabe mesmo alguma coisa disso. È que sacar contas hotmail toda a gente tb pode fazer... Cumps

Bem ele teve acesso mas agora ja n tem. Tenho o antivirus kis2008, ao inicio ele tava sem password, mas depois meti 1 pass so pa ter a certeza q por qualquer motivo ele n me mudava cenas do registo ou assim. Mas enretanto no periodo de tempo em q ele usava o meu pc sem pass sequer no antivirus podera ter alterado algo, dai a minha duvida se vale apena jogar pelo seguro e formatar ou nao...
 
Epá, a menos que sejas membro de uma socidade secreta com ligações ao mais alto nível, não te preocupes demasiado com isso que os hackers também não.
 
Ya, conheço alguns que são tidos por outros como hackers e altos informáticos...e depois vêm-me cá trazer pc´s para formatar porque instalaram o grub e não sabem removê-lo :-D
É só hackaros :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo