O meu router está completamente marado, e eu estou quase a mete-lo no microondas para

dps de actualizarem o firmware, como instalam o acesso ao isp do sapo? na pagina do router ou com o cd do sapo? é q com o cd do sapo akela maravilha blokeia-me no final da instalação.na pagina do router consigo configurar mas dps n consigo aceder ánet!grr ta uma maravilha. Digam ai as vossas experiencias na actualizaçao do firmware sffv.
 
Olá a todos,

Pois é, eu tenho o mesmo problema há pelo menos 2 dias, tenho um Router SMC7904BRA EU
ADSL2 Barricade, com partilha a 2 PC's.

Não consigo navegar, cada página que abro dá erro, o outlook abre e baixa mensagens, mas a uma velocidade baixissima (40 segundos para descarregar 266K).

Hoje telefonei para a assistência técnica da Rã, com a intenção de saber se o problema é deles ou do meu Router, expliquei a situação e após uma espera que não passou de 10 segundos (que por ser raro estranhei), a senhora da Rã afirma que não existe qualquer problema com a minha ligação SAPO ADSL 4Mb. Perguntou se estava em frente ao meu computador, dizendo-lhe eu que não, pois estava a trabalhar, então a senhora pediu para ligar mais tarde quando tivesse junto dele para confirmar as definições da ligação...

Achei importante divulgar esta informação, porque havia pessoal a perguntar se já se tinha ligado para a Rã a queixar-se deste problema. Se o problema é deles eles não o estão a assumir... portanto vamos ver...

Amanhã espero colocar-lhes aqui os futuros desenvolvimentos.

Abraço
 
Edas disse:
dps de actualizarem o firmware, como instalam o acesso ao isp do sapo? na pagina do router ou com o cd do sapo? é q com o cd do sapo akela maravilha blokeia-me no final da instalação.na pagina do router consigo configurar mas dps n consigo aceder ánet!grr ta uma maravilha. Digam ai as vossas experiencias na actualizaçao do firmware sffv.

Isso bloqueia-te porque o software do sapo é configurado para a firmware antiga do router. Basicamente tens de configurar isso manualmente!

Settings:

VCI : 35
VPI : 0
PPPoE/PPPoA

De resto acho que só faltam os teus settings de internet normais (username/password)
 
Swift disse:
Olá a todos,

Pois é, eu tenho o mesmo problema há pelo menos 2 dias, tenho um Router SMC7904BRA EU
ADSL2 Barricade, com partilha a 2 PC's.

Não consigo navegar, cada página que abro dá erro, o outlook abre e baixa mensagens, mas a uma velocidade baixissima (40 segundos para descarregar 266K).

Hoje telefonei para a assistência técnica da Rã, com a intenção de saber se o problema é deles ou do meu Router, expliquei a situação e após uma espera que não passou de 10 segundos (que por ser raro estranhei), a senhora da Rã afirma que não existe qualquer problema com a minha ligação SAPO ADSL 4Mb. Perguntou se estava em frente ao meu computador, dizendo-lhe eu que não, pois estava a trabalhar, então a senhora pediu para ligar mais tarde quando tivesse junto dele para confirmar as definições da ligação...

Achei importante divulgar esta informação, porque havia pessoal a perguntar se já se tinha ligado para a Rã a queixar-se deste problema. Se o problema é deles eles não o estão a assumir... portanto vamos ver...

Amanhã espero colocar-lhes aqui os futuros desenvolvimentos.

Abraço

Eu acho que o problema é deles pelo menos parcialmente pois já muita gente relatou esses problemas, com routers diferentes. Seria muito estranho se o hardware colectivo de todos falhasse ao mesmo tempo.
Basicamente o que eu acho que eles fizeram foi "livrar-se" do problema. Disseram-te que do lado deles estava tudo bem, e como não insististe e não estavas em frente ao PC eles largaram o assunto.
Se telefonares outra vez, diz-lhes que tens amigos que já tiveram o mesmo problema com hardware diferente e em zonas diferentes do país.
 
Ando com o mesmo problema desde a semana passada...
Não actualizo, para já, o firmware, porque não me parece que seja disso.
E até à semana passada, tudo bombava ao mesmo tempo (net, azureus, emule, etc).

Há novidades?
 
Bem, sou mais uma vitima destas quedas...Tenho um D-Link DSL-G604T com firmware v.1...E desde segunda tva a bombar, mas na quarta começou com os problemas ja descritos no topico...o problema e que para etabelecer ligação outra vez tenho de reiniciar tudo, router, pc's....e hoje deixei d ter net no desktop, o led correspondente ao pc1 nem liga no router...e isto assim espontaneo...ninguém tem mais ideias? Mudar o firmware será mesmo a melhor situação?

E já agora...desculpem a noobisse...mas no pc ligado com o cabo de rede, n ha sitio nenhum onde possa restabelecer ligação, como se fazia nos modems usb?

cumps a todos
 
cigano disse:
Bem, sou mais uma vitima destas quedas...Tenho um D-Link DSL-G604T com firmware v.1...E desde segunda tva a bombar, mas na quarta começou com os problemas ja descritos no topico...o problema e que para etabelecer ligação outra vez tenho de reiniciar tudo, router, pc's....e hoje deixei d ter net no desktop, o led correspondente ao pc1 nem liga no router...e isto assim espontaneo...ninguém tem mais ideias? Mudar o firmware será mesmo a melhor situação?

E já agora...desculpem a noobisse...mas no pc ligado com o cabo de rede, n ha sitio nenhum onde possa restabelecer ligação, como se fazia nos modems usb?

cumps a todos


O meu router é o mesmo.
O que eu faço é desligar e voltar a ligar o router, mas não preciso reiniciar o computador.
Fecho o browser de internet, clico no ícone da ligação de rede sem fios com o rato direito e clico em "Reparar".
Depois do processo completo já consigo navegar novamente pelo firefox ou internet explorer.

No computador que está ligado com o cabo de rede, volto a ter internet sem ter que fazer nada.
 
Bem... ao menos o LED de status ja pisca, mas nao consigo aceder a pag do router nem acontece mais nada...
No GT701-WG-Recovery dá-me erro no 3,4,5 e 6º fase...

No DSL-G604T_V2.00B02.AU_upgrade dá-me tudo bem...
 
Pessoal, a solução é toda a gente que tá com esse problema telefonar para o apoio e dizer que têm conhecimento de mais casos. Porque se for só 1 ou 2 a ligar pra lá, eles dizem que o problema é do router e que não podem fazer nada e não que mais e estão-se marimbando. O importante é insistir, até eles perceberem que o problema tb está na linha (Ou no charco, como muitos lhe chamam. essa tá fixe! :rofl:)

Dêem-lhes que fazer! Ehehe!... :004:
 
ARGH! Agora é o AP que não funciona!
ERROR sending configuration to WPA Authenticator
WPA Authenticator Failed to Start. AP IS DOWN

Espero que o router caiba no micro ondas!

EDIT:Já agora para todos que têm o mesmo router que eu, usem o internet explorer sempre para o configurar, porque com o firefox há coisas que não funcionam bem.

EDIT2: Fiz reset do router, reconfigurei tudo, e já funciona :\
 
Última edição:
Impressao minha, ou agora a sapo com o modem normal esta sempre a cair?
De qualquer maneira, vou amanha devolver o router. Não pelos problemas, mas por nao guardar configuracoes quando e desligado. Ja e o segundo com este problema
 
LastCaress disse:
Isso bloqueia-te porque o software do sapo é configurado para a firmware antiga do router. Basicamente tens de configurar isso manualmente!

Settings:

VCI : 35
VPI : 0
PPPoE/PPPoA

De resto acho que só faltam os teus settings de internet normais (username/password)
ja agora, knd vais as configuraçoes de tcp/ip (mm antes de por o novo firmware), q valores la metes em ip, gateway e ip predefinido? e no dns, metes alguma coisa? Ja agora outra pergunta, ha alguma maneira de actualizar o firmware que vem em fixeiros de extensoes descinhecidas sem aceder ao programa de configuraçao do router? sei q ha p ai algumas versoes q têm umas aplicacoes q fazem isso m n encontro nenhuma p o ultimo firmware.
 
[PC]Räzzo disse:
Impressao minha, ou agora a sapo com o modem normal esta sempre a cair?
De qualquer maneira, vou amanha devolver o router. Não pelos problemas, mas por nao guardar configuracoes quando e desligado. Ja e o segundo com este problema

Também já me caíu algumas vezes... Isto está mesmo mal!

Edas disse:
ja agora, knd vais as configuraçoes de tcp/ip (mm antes de por o novo firmware), q valores la metes em ip, gateway e ip predefinido? e no dns, metes alguma coisa? Ja agora outra pergunta, ha alguma maneira de actualizar o firmware que vem em fixeiros de extensoes descinhecidas sem aceder ao programa de configuraçao do router? sei q ha p ai algumas versoes q têm umas aplicacoes q fazem isso m n encontro nenhuma p o ultimo firmware.

Eu deixo os valores de ip, gateway etc... que lá estão. Acho que não faz grande diferença, é só se quiseres aceder ao teu router através de um ip ou outro. O DNS é 194.65.100.117. Quanto a esses ficheiros não sei.
 
E eu que depois de ter mandado um linksys wag54g contra a parede, fui comprar um ADSL2EMU + WRT, e este fim-de-semana estava a ver que o mal tinha voltado. Agora estou a ver que talvez o mal seja do sapo.....é que já estava para aqui a chamar nomes aos senhores da linksys!!!
 
Quer me parecer que é do batráquio...na sexta a ligação caiu 5 vezes...e agora ta desde ontem sem cair...penso q so deve ter caido a noite pra renovar ip...pq de manha ja tinha a funcar td bem....

Veremos se o mal não volta na próxima semana...
 
A mim já caiu hoje >( Já agora, alguém consegue fazer traffic shaping nisto? Estilo eu tenho dois computadores na minha rede wireless, e um deles está exclusivo para torrents, e queria que quando eu estivesse a navegar na net isto não ficasse lento como tudo :\
 
Well... Comprei o router wireless dos kits da clix

XAVI X7868R+

ALguem me diz como por isto a bombar na sapo?
 
Ajuda Urgente

>(
Alguém que tenha instalada a firmware australiana, poderia-me dizer como configurar aquilo...PLEASE

:'(
Ontém para variar a rã voltou a dar raia. Eu armado em chico esperto pensei ser da firmware e tumba, toca de lhe meter a australiana, uma vez que a russa nao consegui.

Agora gostava de coocar aquela porcaria novamente a dar, só que não consigo.
Consigo aceder ao router e configurá-lo, mas depois não dá nada...
Faço os testes e diz que é problema da rede... Acho que há qualquer coisa no router que está a impedir que saia informação..


Pedia a alguém urgentemente que me ajudasse a configurá-lo, poix aquilo ta mesmo mau...


Já agora nao seria possivél arranjar a firmware que vem de origem????
É que com esta história toda prefiro ter a antiga, pois vai dando raia, mas um gajo consegue configurar aquilo num instantinho.....


:'( :'( :'( :'(
 
Ainda por cima nao consigo sacar esta aplicação para colocar o firmware europeu...

Algúém pode confirmar se está a funcionar, ou seja se dá para sacar. è que pode ser problema meu.

ou então, pedia a quem tem esta aplicação, que ma envie para este mail por favor....


[email protected]

é urgente


ftp://ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-G604T/Firmware/ADSL2+/V2.00B01T01.EU.20050930/DLinkEU_DSL-G604T_V2.00B01T01.EU.20050930_upgradeB10.exe



Encontrei este site, totalmente dedicado a este router, parece ser muito bom, no entanto passa-se a mesma coisa, não da para sacar...

Alguem podia tentar entrar e tentar sacar?

o site é:

http://fredcrash.dyndns.org/g604t/http://fredcrash.dyndns.org/g604t/
 
Última edição:
Mas o que não funciona no teu router? Que luzes acendem? Tens a certeza que configuraste bem o adsl? Tens a certeza que estás a usar o internet explorer e não o firefox?
 
Back
Topo