1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu router/modem, suporta adsl2+?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por issues, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1384)

1. issues

issues Power Member

1- É assim tenho um router dlink dsl-G604t, como verifico se tem suporte para adsl2+?

2-Se não tiver suporte para adsl2+, mudando o firmware resolvo o problema?

3-Alguém pode me dizer onde arranjo o firmware adequado?

obrigado pela atenção

ps Pergunto isto, porque o sapo vai migrar os clientes 4mb para 8mb e no endereço http://adsl.sapo.pt, nos detalhes dos tarifarios, para o pacote de 8mb diz que, necessita de modem adsl2+.

Em software versions tenho estas indicações:
    Gateway V1.00B02T02.EU.20050815 ATM Driver 4.01.00.00 DSL HAL 1.01.00.00 DSL Datapumps 1.01.00.00 Annex A SAR HAL 01.06.06 s PDSP Firmware 0.49 Wireless Firmware 0.3.16.13 Wireless APDK 5.5.4.24 Wireless Driver 1.1.2 Boot Loader 0.22.02

Última edição: 9 de Novembro de 2006
  2. Whooper

Whooper Power Member

Ja viste o site do fabricante, a ver se tem novos firm's?

3. issues

issues Power Member

Eu não fui procurar firmware updates pois não sei se o meu router esta preparado para o adsl 2+, eventualmente existe uma opção na configuração que me indica isto. E queria saber qual é? Assim já sabia se o router suportava adsl2+. Caso não suporte vou então atrás dos firmware update.

4. issues

issues Power Member

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

É possivel teres ADSL2+ nesse router, mas precisas de fazer update de firmware...

De origem não têm, tens de colocar!

6. Kelvin Clein

Kelvin Clein Power Member

boas,

aproveitando esta thread eu tenho um router adsl d-link dsl 504-T há quase 2 anos e com os aumentos de velocidade downstream/upstream gostaria de saber se este router que também tem modem suporte as velocidades ADSL2 e ADSL2+ !

antes de postar pesquisei e encontrei este link:
    http://www.dlink.com.au/Products.aspx?Sec=1&Sub1=1&Sub2=2&PID=49

será que com novo firmware vou conseguir ter as velocidades ADSL2/2+ ou são necessários "novos" routers dsl-504T que vem com modems que já suportam estas novas velocidades ????

cumprimentos

7. SwimmerBoy

Segundo o site é possivel colocares ADSL2 e ADSL2+

Mais uma vez, necessitas é de actualizar o firmware!!

8. issues

issues Power Member

Alhuém sabe como posso fazer o backup do firmware que está instalado no router? Porque estou a pensar fazer actualização do firmware, se der bronca estou prevenido.

obrigado

9. SwimmerBoy

É uma coisa dificil de se fazer...

Passo no forum wireless que tens por lá informação que talvez te ajude para isso!

10. Boas isto é uma pergunta um pouco parva... mas cá vai!!! quando tentei instalar o firmware para a ADSL2+ apareceu-me uma mensagem de aviso, a dizer que so poderia ser instalado se estivesse na australia ou na Nova Zelandia, gostava de saber se existe algum probelma de compatibilidade do firmware com os ISP de portugal e especificamento com o SAPO.
    Agradeço resposta.
    Obg e um abraço pra todos.

11. toni-portugalo

toni-portugalo Power Member

É o seguinte...

Boas.

Eu aconselho-vos TOTALMENTE a falarem primeiro com o pessoal do SAPO ADSL,seja através
    de email,ou para o nº de telefone de apoio a clientes .

Eu também sou cliente SAPO ADSL de 4MB e já lhes enviei um email sobre esse assunto .

E responderam-me que irão a proceder á mudança de tarifario de todos os clientes de 4MB,para os 8MB ADSL 2+,a partir do dia 1 de DEZEMBRO,fazendo vários testes á linha para
    verem se poderá suportar a tecnlogia ADSL 2+ sem problemas,substituindo o actual MODEM,por um novo MODEM com tecnologia ADSL 2+,caso a linha telefonica venha a suportar essa nova tecnologia .

Resumindo e concluindo,eu se fosse vosses,não me preocupava nada em tentar actualizar os
    respectivos FIRMWARES,uma vez que o SAPO ADSL irá substituir todos os actuais MODEMs,por outros novos,caso a vossa linha telefonica venha a suportar sem problemas o ADSL 2+ .

Até Breve.

12. issues

issues Power Member

Pois, mas atenção á muito pessoal que investiu dinheiro num modem/router, como é o meu caso que nem tem 1 ano de uso. E não comprei á sapo, pois sei que estiveram a vender nos kits sem fios. E sei que é possivel fazer o upgrade ao firmware deste modem/router para que ele suporte adsl2+, se realmente ele necessitar. Como não o comprei á sapo não posso pedir a eles que me troquem o modem/router. Percebes.

13. pamaro

pamaro Power Member

Estou na mesma situação também tenho esse router comprado à parte... e de certeza que não troco por outro, mesmo que queiram (tem-se portado muito bem :) ). Vou esperar que me liguem do Sapo para ver o que eles decidem fazer... como o G604T é um dos routers que eles distribuem, eles deverão fornecer o firmware correcto caso seja necessário proceder a um update.

14. toni-portugalo

toni-portugalo Power Member

E qual será a diferença...

Boas.

Então qual será a diferença de esses MODEMs que compraram em relação aos do SAPO ADSL ?

É que eu não estaria nada disposto em dar dinheiro por um novo MODEM,uma vez que a PT
    SAPO ADSL,irá trocar os mais antigos(como o meu) por os mais recentes/novos MODEMs ADSL 2+ . E o modo de funcionamento deverá ser igual para todos os MODEMs,ou acham que ixiste
    alguma coisa de especial entre eles ?

Obrigado.

Partilhar esta Página