o meu router muda de ip ? fico sem acesso

Salvador_

Suspenso
Boa noite a todos...

Isto aconteceu me ainda outro dia no entanto nao dei grande importância por pensar ser um caso particular... no entanto hoje aconteceu me o mesmo...o que se passa eh q tenho um PC ligado diretamente a um WRT54GC, ligado ao modem netcabo... dps difunde por wireless pa outros computadores mas penso isso n vir ao caso...tenho todas as providências relativamente ao wireless...

Da primeira vez deixei o computador ligado durante a noite e qnd acordei n tinha internet em nada...fui ver ao icone da ligaçao e tinha um ip todo marado em vez do normal do router 192.168.x.x , n tinha acesso sequer a' pagina do router... solucionei com um restart

desta vez o mesmo aconteceu apos estar ausente de casa uns dois dias... ontem tentei aceder remotamente ao PC e n consegui, pensei q o tivessem desligado ca' por casa mas duvidei... qnd agora ca' chego o mesmo se passou...soluçao reiniciar again

deixo aqui uma imagem de como esta'

[img=http://img213.imageshack.us/img213/5840/45417170sv6.th.jpg]

agradecia ajuda... obrigado
 
nop tudo fechado com wpa2 e com password dificil, sou mt cuidadoso nesse aspecto pralem de ter um limitador do alcance do wireless...
pelo q andei a ver isto eh uma coisa do XP q da' um ip automatico qnd por alguma razao um ip n consegue ser atribuido... parece q o XP da' ip's as maquinas de forma a rede continuar a trabalhar ate o servidor DHCP voltar ao "ar"... mas n percebo o meu esta' perfeitamente funcional...
 
Boas,

Quando o serviço DHCP falha, é atribuído à máquina uma APIPA. Foi o que sucedeu contigo.

Tenta ver se tens tudo bem configurado no router, na parte de de DHCP, porque o serviço ou deixou de funcionar ou está a demorar tempo a atribuir IP's às máquinas.

Em alternativa podes sempre desactivar o serviço DHCP no router, inserir manualmente IP em cada máquina e deixas de ter esse problema.

Abraço,

Vítor Oliveira
 
router ta tudo optimamente bem configurado lol... hoje deixei o ligado o dia todo e n aconteceu nada... no entanto configurei no tcp/ip para obter automaticamente e depois no Alternative IP designei lhe manualmente o ip q receberia com o DHCP... pode ser q assim isto nunca mais chateie... thanks
 
Back
Topo