1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu router não me deixa dormir.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NarSo, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 793)

1. Boa tarde.

Venho expôr uma situação algo inusitada.

Sucintamente, o que se passa é que possuo um router linksys ag241, e desde sempre tive um problema com ruído. Pode parecer bizarro, mas ao conectar um dos cabos de rede, mais especificamente o correspondente ao meu pc, o router emite um ruído, uma espécie de zumbido. Com o computador ligado, este mesmo som passa despercebido, mas quando o desligo, particularmente à noite, torna-se incomodativo, sendo o único recurso retirar o cabo. Apesar de ser uma solução arcaica, resolve com simplicidade a questão. Só que recentemente, para ser mais específico, desde ontem, o router emana um ruído ainda mais detestável quando ligo o cabo de adsl. Aí reside o problema, é que ao contrário do primeiro caso, não se torna nada prático desligar este mesmo cabo, já que destitui o router de um dos seus usos fundamentais, caso alguém pretenda aceder à internet noutro pc fica impedido de fazê-lo, pelo menos enquanto o meu sono se prolongar, e é demasiado vital para ser interrompido. :007:

Qual será a causa de tão inefáveis ruídos? Como posso solucionar?

Obrigado desde já!

2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Ai o malandro do router, ein! :)

Soluções? Só vejo uma de duas. Ou mandas para a garantia, ou compras outro.
    A sério.

3. luxboy

luxboy Power Member

tenho outra.. lol metes o router dentro de um armario.. o ruido é mesmo dele ou é de vibracao k ele provoca no sitio onde tá? esse router tem transformador interno ou externo? eu acho k devias era troca-lo se tiver na garantia..

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Mas isso é um router ou par de colunas? :)
    Eu tive um problema de ruido com um router mas diferente do teu, tinha o router em cima do pc e com os phones e colunas notava um ruido de fundo, era da proximidade do router, assim que o afastei meio metro o ruido desapareceu.

5. luxboy

luxboy Power Member

isso é pkausa do router ter wireless.. causa interferencia no amplificador das colunas..

6. ^BroaS^

^BroaS^ Banido

Engraçado, estás a ouvir daqueles sons que só menores de 30 anos é que conseguem ouvir :D:D

7. Obrigado pelas respostas...

Pois, parece que à falta de uma solução mais apropriada, vou ter que recorrer à sabedoria popular :002:, e , pelo menos temporariamente, arquitectar uma forma de conter o ruído.

Será que não há uma forma de solucionar este problema sem enviar o router para a garantia?

luxboy,

o ruído é mesmo o router que emite... é um zumbido. Nem é perceptível com o pc ligado, mas é incomodativo quando o som ambiente é reduzido, mais propriamente à noite. O transformador é externo - pelo menos se o transformador for aquilo que julgo... ah, e este modelo não tem wireless, mas por acaso o infame zumbido também se nota nas colunas...

^BroaS^,

hein? isso deve ser alguma piada que está a escapar-me... de qualquer forma vou já testar se isso é verdade recorrendo aos papás... :002:

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Envolve o router numa caixa toda isoladinha, é a unica solução que vejo...

9. Primax

Primax Power Member

Também se notas nas colunas, experimentas-te efectivamente afastar o router das colunas?

Senão rma, ou desenrasca qualquer coisa para solucionar isso.

Partilhar esta Página