o meu seagate morreu

Jintro

O Colaborador
pois. morreu mesmo, felizmente nao era o dos mp3... formatei e já estava a fazer uma instalação do xp, no meio da instalação o computador boota e aparece-me uma msg a dizer q o disco nao ta em condiçoes.. e bla bla .. ignorei a cena e tentei ver se conseguia aceder ao sistema operativo, nada! ja o experimentei como slave e consigo abrir uma das partições, a mais importante(thank god). agora vai começar a caça à factura pq o disco ainda tá na garantia... tenho mesmo q a achar.
neste momento tou a usar um maxtor de 20gb 5400rpm, formatado e reformatado e mais reformatado ainda, isto é uma maquina de guerra!
detalhes do falecido: seagate barracuda de 40gb 7200rpm.
agora tou a pensar comprar um maxtor de 60gb q é q me dizem?
cheers


Jintro
 
Acho que fazes muito bem em apostar num Maxtor!

Como eu já escrevi em outro post, tenho um Maxtor com seis anos, com uso intensivo, e não tem um único bad sector!

O meu novo Maxtor de 80 Gb tb é muito bom (embora só o tempo vá dizer se vai durar tantos anos como o "velhinho").

Por muitos que sejam os defensores dos Seagate (e de outras marcas), de acordo com as experiências que tenho tido, para mim os Maxtor são os melhores discos que o dinheiro pode comprar.

Boa compra!;)
 
isso de dizerem que têm um maxtor a mais de 6 anos e ainda rula não tem nada a ver.
o que interessa são as séries que cada marca lança cá para fora.
western digital é muito boa mas também já teve algumas nodoas.
fujitsu também mas alguns de 20gb de 7200 rpm são uma miséria.ibm era até a pouco tempo a mais rápida mas os seus discos "duravam pouco", seagate era uma miséria quando do lançamento dos discos de 17gb mas parece que agora são bons.

comparem só gamas actuais pois só essas é que se devem comparar.o que antes era bom agora pode não ser e vice-versa.
 
Já experimentaste enviar um mail para a Seagate ou ver o site deles?

Qd tive probs no meu Western Digital havia montes de possibilidades de resolução de problemas...
 
tens toda a razao korben, mas a questão é "será q eu resolvo o problema com um remendo qq e continuo a ter confiança no disco?" não me parece, aliás tenho aqui outro igualzinho (o plano era liga-los em raid qd tivesse paciencia) e tá carregadinho de mp3... e começo a ficar com medo de ele berrar tb.. estas porras, a partir do momento q a tua confiança fica abalada pouco ou nada se pode fazer para q ela se restabeleça, e neste momento, apesar de saber q um caso não são casos, perdi a confiança na seagate...
cheers


Jintro
 
Jintro:

tenta fazer um low level format, no outro dia la no work do meu cota tinham la um Fujitsu "marado" levou com um low level format e ficou a rular :)
 
Back
Topo