1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu servidor

Discussão em 'Web Development' iniciada por warl1ke, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 835)

1. warl1ke

warl1ke Power Member

Olá pessoal!
    Antes de mais quero dizer que já me informei, apenas estou a postar este tópico para ver se tenho outra ideia do assunto!

A minha ideia é fazer um web server caseiro, a minha ligação á internet e de 6mb/256kb.
    Queria ter o http/php (apache), ftp (fillezilla, e o meu servidor de O-GAME.
    As minhas dúvidas (algumas já esclarecidas) são:
    1-Será que a minha internet aguenta?
    2- Caso a internet aguenta posso alojar sites de amigos?
    3- Para um Home Desktop qual a configuração minima para tais serviços?

Obrigado :D

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Acho que para poucos sites e pequenos deve dar.

ETambém tem os imprevistos, como falatr energia.

3. elwan

elwan Suspenso

Vou aproveitar este topico. Já pensei em fazer o mesmo com um pc que anda aqui encostado. Só mesmo para alojar uns sites e tal. QUal o minimo de req?

Cumps

4. Frango.

Frango. Power Member

Falta-te ai o SO. Também gostava que dissessem qual o que recomendam mais, embora qualquer um dê para fazer de server ;)

5. warl1ke

warl1ke Power Member

Estou indeciso entre usar windows ou linux (2003 server ou ubuntu server)

6. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

eu tenho aqui um p3 a 700mhz, com 20gb ide, 256 de ram... papa o win 2003 server que é uma maravliha. Uso-o para torrents, alojamento da minha home page, servidor caseiro de CS e Sof 2 dedicados e também para algum FTP para quando estou fora de casa e não tenho pens. Controlo-o todo por remote desktop, só tem um cabo de rede ligado e a ficha da electricidade... Ta ali a bombar vai fazer 7 meses :004:

7. Problemas

ubunto será uma opção acertada mas ainda muito verde ainda esta um pouco instável, apostaria num fedora,
    já com a ligação upload de 256kb é muito baixo!!!
    No máximo 2 utilizadores em simultâneo a consultar sites , imagina 1 imagem +-1MB a ser carregada por um utilizador leva no mínimo 6 segundos a ser "enviada" se tens 2 utilizadores o tempo pode subir para 20 segundos ...
    2003 server ??? tens licença força se não sem as actualizações és um alvo fácil a abater...

para mim a melhor http://www.tvcabo.pt/Internet/TarifariosSimples.aspx#18mb 1MB upload

já o PC com Linux o que referiu Zero_Cool_PT esta bom desde que não tenhas uma grande volume de processamento !

cumps

8. warl1ke

warl1ke Power Member

Boas
    O servidor:
    AMD Athlon com 2.2GHz (de origem)
    RAM 1gb ddr2 667 ( vai levar 3GB)
    Discos: 40gb, 40gb e 8gb
    Sem armazenamento externo
    2 fontes de alimentação (uma dlas para um disco e uma drive de cds)
    Ligação ADSL : Sapo 6mb

Acho que é uma boa configuração, se a do Zero_Cool_PT funciona bem.....

9. warl1ke

warl1ke Power Member

O fedora é bom para servidor?

10. Santo38

Santo38 Power Member

Em servidores "caseiros" o importante não é o downlink... é o uplink pois é por ai que o visitante recebe os dados. Uplinks de 512Mb para baixo são muito baixos, pois para alem dos visitantes tem de contabilizar o vosso próprio tráfego.

O ideal seria uma linha DSL ao contrário: Em vez de 6Mb de download ter 6Mb de upload

Saudações

11. warl1ke

warl1ke Power Member

Ok Bgd!
    Mas será possível arranjar essa tal ligação invertida para casa?

12. warl1ke

warl1ke Power Member

Fui ao site da sapo e alteraram-me a tarifa, tenho 8mb/1mb

Acho o suficiente para o server

13. Hostx

Hostx Power Member

Não será 512Kbits?

Possível é, agora os custos são elevados como lógico.. pois já estamos a falar de serviço profissional prestado pelo ISP.

14. warl1ke

warl1ke Power Member

se fores ver ao site da Sapo os tarifarios apartir da 4mb ja é tudo upload a 1mb

15. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Isso deve ser o máximo, de certeza que não é sempre.

Partilhar esta Página