O meu sistema d WC

sono

Power Member
Finalmente consegui comprar as peças mais importantes para fazer o meu sistema de WC!

Ainda me faltam algumas peças, WB gráfica por exemplo!

Achei engraçado partilhar com o ppl o percurso k o meu sistema vai seguir nestes próximos dias ;) ;)

link

Fico a espera dos vossos opinanços e sugestões!!!

PS: os primeiros problemas já surgem!!!:P :P
 
Dá-lhe gás Sono! Dá-lhe gás! :D Tás bem lançado ;)


E já agora obrigado por dizeres onde posso comprar Eheims cá em Gaia; é que a minha tinha vindo de Lisboa :)





Ps: Mais um gajo que pagou 1/5 dos que se paga por esses radiadores de marca-feitos-especialmente-para-watercooling-de-PCs e ficou igualmente bem servido :)
 
Tenho um radiador exactamente igual a esse. Mesma marca, formato entradas etc.
Tmb tive k komprar adaptador. isso sao entradas de 3/4, ve se arranjas adaptadores para 3/4--»1/2.
Eu so arranjei uns BUEE grandes em plastico :(

Vou usar esse radiador para a grafica e mobo.

15,00€ sucateiro Inácio - Rechousa,Gaia
FDX o sucateiro inacio feste um preço melhor do que a mim, dei 25 pelo meu e tmb usado!

vai com força dalhe bem no wc :)

O sucateiro inacio parece ser boa pessoa, nao te xulou no radiador, mandalhe abraços do ppl do overclock :D lolol

1 dia ttodos havemos de comprar radiadores la :P

quanto ao meter isso tudo nessa caixa, e simples. nao metes :)
nao sei se tens que comprar chieftec, mas tens k komprar uma tower ***** ou entao uma mini tower so para por o sistema de wc e para fikar ao lado da que tens agora.

Eu ainda ando aflito a procura de adaptadores em T para mangueiras de meia polegada. ate agora so axei de 3/4 :(

Boa sorte sono
 
looking good!


o rad é igual ao meu! granda preço pah! eu paguei 50€ pelo meu! lol (mas valeu a pena ja tenho ha um ano e meio e é xelente)

o maso ta a melhorar os acabamentos dos blocos, verry nice
 
Originally posted by Strakata


Ps: Mais um gajo que pagou 1/5 dos que se paga por esses radiadores de marca-feitos-especialmente-para-watercooling-de-PCs e ficou igualmente bem servido :)

Que tipo de radiadores é que são bons para sistemas de WC ? É que eu aqui ao pé de casa tenho uma loja que é especializada em venda de radiadores, e se alguem percisar, posso ir la informar-me dos preços dos diversos tipos de radiadores ! Em principio penso que vocês querem que eles sejam de cobre, com tamanho para se poder acupular ventoinhas de 120mm, mas que tipo de características tem que ter mais ? As entradas e saidas para a água tem que ser de que tamanho ?

Respondam-me ás perguntas se tiverem interresados em que vos arranje radiadores de geito ! ;)
 
Para variar, esse radiador é igual ao meu. O preço que pagaste por ele é excelente. :)

Sabes o que podes fazer para evitar o adaptador nas entradas? Cortas com uma serra de ferro aquele 3 cm onde o tubo é mais largo. Se reparares, depois dessas entradas, o diâmetro é de 1/2!

Foi o que fiz, e evitei assim o adaptador :)
 
ppl,
desde ja obrigado pelos post e ajudas!!!:001: :001:

Em relacao ao radiador, estive 2horas a procura de um adaptador k funcionasse!!!>( >( >( aki, drogarias locais, etc...


Sem outra soluçao, decidi aquecer o tudo de 1/2'' para tentar engata-lo nas entradas do radiador.

E nao foi k funcionou!!! :001: :001: :001:

Depois de algum trabalho, muita teimosia e com os dedos ja quase em frida la consegui arranjar akela merd@!!!

Estao aki as pics:
radiador_p1.jpg
radiador_p2.jpg
radiador_p3.jpg


Acho k ficou muito porreiro, e esteve todo a noite a trabalhar para ver se tinha fugas, o k nao aconteceu!!


Precisava agora era da vossa ajuda, para fazer o reservatorio!!
Ja pensei em fazer naquelas caixas electircas de derivação! Mas nao sei se vai ficar bem. Ando a procura de ideias, kem me poder ajudar agradeço!!

Página actualizada!
 
Última edição:
tambem ando a preparar um sistema destes, entao para o reservatorio pensei em usar uma caixa igual a esta(vejam a pic) estas caixas sao das vitaminas da vodafone apesar de ter uns burakos, dao pra tapar e no meio dá pra fazer um efeito fixe depois mostro.. isto se tiver paciencia e nao partir aquilo td. :P o problema é arranjar disso.. eu tenho peletes disso mas n sei komo te dar.. es do norte sou do centro (coimbra) quando chegar a casa tiro uma foto gigante pra veres


já agora visto q tenho de comprar uma bomba de agua qual aconselham?
eheim 1048 600 l/h
ou
eheim 1250 1200 l/h


600l/h chegam????
 

Anexos

  • vitamina_p_nokia_5510.jpg
    vitamina_p_nokia_5510.jpg
    3,9 KB · Visualizações: 144
Última edição:
Há kem diga k chega,
tb há quem defenda k nao!!!

Eu se estivesse mais a vontade de €€'s comprava a 1250, sem duvida!!

Quanto a tua ideia da caixa, parace muito fixe!!!
Fico à espera da pic para poder examninar isso melhor.

Neste momento é a unica coisa k falta para por isto a funcionar :001: :001: :001:
 
a caixa tem cerka de 14cm +/- e aquele tubo por dentro é fixe pra fazer uma cena depois mostro
 

Anexos

  • caixa.jpg
    caixa.jpg
    20,2 KB · Visualizações: 127
heheheeh Strakata... alguem sabe komo funcionam as makinas de tirar finos??? axo q o mekanismo é bue de fixe tenho de examinar o assunto hehehehe
 
sono e [BIOHAZARD], como é que fizeram para limpar o radiador por dentro? É que o meu tá cheio do que parece ser ferrugem :(
Se calhar foi por isso que o sucateiro mo ofereceu...

P.S: Tb é um Harrison. Será que ele se porta bem?
 
Quanto ao radiador, pelo k ousso falar é muito porreiro!!

Para o limpar podes comprar um produto qq para limpeza de radiadores. Eu vi um a venda no Continente, quando passei la para comprar a agua destilada.

Tens k ter cuidado para o limpar muito bem, senao pode começar a corruer teu WB e das cabo da bomba! O meu estava +/- limpo. Quando passei agua por la a primeira vez, apenas saiu um pouco de umas particulas prateadas. O que acho k deve ser normal. Mas agora ja nao sai nada :001: :001:
 
O meu farta-se de deitar bocadinhos (finos, c 2mm de diâmetro) de uma cena laranja (ferrugem?). Axas ké boa ideia usar-lo mesmo depois de limpar? O radiador parece muito bom e já k foi de graça custa-m ver-m livre dele...
 
Daygon, eu tb sou novo nestas coisas!!

Talvez o Strakata, te posso dar uma melhor resposta!

Agora tb é assim, enquanto nao estiver totalmente limpo nao o uses!!!
O k de certo ja ias fazer... acho k nao ajudei muito mas...
 
Back
Topo