o meu sistema operativo termina processos quando nao deve!!!!

Por exemplo, o firefox tem um bug qualquer que a algumas pessoas crasha com flash, eu em debian aos ver videos no youtube crashava-me o firefox muuuuuito regularmente por isso é bem possivel que estejas a apanhar bugs semelhantes.
pois mas tem acontecido com quase todas os programas (menos frequente que o ff) p.e. kompozer, amarok, a-mule...
 
Digo mais: "Já correste o memtest para ver se tens a RAM em boas condições?" :-)

É que basta teres uma memória marada e zás! acontecem-te coisas do arco da velha sem motivo aparente. Já vi demasiadas vezes esse filme.

Um tipo pensa ... ah e tal.. é muito improvável que seja o hardware. Pois... em Linux, quando me acontecem bizarrias a 1ª coisa que faço é verificar o hardware. Só depois passo ao software a menos que sejam bugs escandalosos.

Atenção: não estou a dizer que a tua máquina tem problemas de memória. Só insisto para que verifiques esse ponto.
 
Digo mais: "Já correste o memtest para ver se tens a RAM em boas condições?" :-)

É que basta teres uma memória marada e zás! acontecem-te coisas do arco da velha sem motivo aparente. Já vi demasiadas vezes esse filme.

Um tipo pensa ... ah e tal.. é muito improvável que seja o hardware. Pois... em Linux, quando me acontecem bizarrias a 1ª coisa que faço é verificar o hardware. Só depois passo ao software a menos que sejam bugs escandalosos.

Atenção: não estou a dizer que a tua máquina tem problemas de memória. Só insisto para que verifiques esse ponto.
Ok podem achar estranho mas nao consigo encontrar o ficheiro .log com os resultados das analises!!! nao devia tar na directoria onde se está quando se executa o memtest? nao se chama memtest.log? to farto de fazer procurar e nao encontro o raio do ficheiro!!!
 
Yup a ram não está nas melhores condições.

Tenta fazer como o [knap] sugeriu: baixa a velocidade e coloca os timings menos apertados (tipo CL 3-8-8-11).

Ao usares a ram tal como está corres o risco de teres bloqueios de sistemas, conteúdos corrompidos, etc.:rolleyes:
 
Pah a ram tá definitivamente ko, dá para desenrrascar, mas sempre que tentar escrever na zona afectada vão acontecer coisas "estranhas" LOL
 
eh pah é de notar que um dos modulos (de 512Mb) é relativamente recente!! ja foi dificil encontrar memoria para esta maquina! sera que ja vinha danificada?
 
Testa um dimm de cada vez para ver qual deles está avariado ou se estão mesmo os dois, se só estiver um usas o outro, ficas com menos memória mas com um sistema estável.
 
[knap];2041882 disse:
Testa um dimm de cada vez para ver qual deles está avariado ou se estão mesmo os dois, se só estiver um usas o outro, ficas com menos memória mas com um sistema estável.
ok vou fazer isso! depois posto aqui o resultado! ja agora, alguem me sabe dizer entao porque o gnome reinicia as vezes sem razao aparente?
 
Pah o memtest em si, diz-te quais as "zonas" danificadas. Basta leres as mensagens de erro.
Pelo screenshot o problema está no segundo slot, visto que o endereço refere-se a 1023.8Mb, isso é o final do segundo slot, right?

Btw... que RAM usas, é que a RAM anda baratissima, pelo menos a DDR2 dificilmente fica mais barata.
 
Última edição:
Pah o memtest em si, diz-te quais as "zonas" danificadas. Basta leres as mensagens de erro.
Pelo screenshot o problema está no segundo slot, visto que o endereço refere-se a 1023.8Mb, isso é o final do segundo slot, right?

Btw... que RAM usas, é que a RAM anda baratissima, pelo menos a DDR2 dificilmente fica mais barata.
Bem ja é uma board antiga (ASUS p4s800), e por isso é que me saiu cara a memoria (segundo o vendedor) é uma DDR DIMM de 184 pins.
Pela logica o segundo slot é o que corresponde ao modulo mais recente??
 
Essa MotherBoard usa DDR e como podes ver, não é assim tão cara:
512Mb: http://www.*****.pt/Componentes-Memorias-OEM-PC3200-512Mb-DDR.php
1Gb: http://www.*****.pt/Componentes-Memorias-OEM-PC3200-1Gb-DDR.php
 
Back
Topo