O meu sistema "quase" morreu... [case closed]!

HaTrED

Colaborador
Staff
Pois é, já vinha adivinhando esta tragédia e como tal queria-vos pedir a ajuda no seguinte:

O meu pc fica completamente atrofiado (foi de um momento para o outro) e o monitor flipa por tudo e por nada, fico com artefactos por tudo quanto é sítio, umas vezes arranca, outras nem por isso, quando decide arrancar a imagem está "normal" mas parece que se esmorece de tempos a tempos, é visível e dá-nos a sensação de q a qq momento o sistema vai abaixo...

Tenho 2 discos em RAID 0 (eu sei), o meu problema é evitar a todo o custo perder a informação que os disco possuem, como é q posso ultrapassar esta questão?

Poderei monta-los noutro sistema, criar o RAID e ter acesso??
Estou em desespero de causa, qualquer ajuda será bem-vinda.

Quanto ao sistema em si, já troquei de gráfica, foi o meu primeiro ponto de ataque, népias... os sintomas continuam!
O facto da imagem flicar poderá estar associada a uma fonte a dar as últimas??

:(
 
Última edição:
Tenta uma mudança de fonte.
Quase de certeza que poderá ser dai que venham os problemas.

Quando á informaçao no array dos discos, basta ligá-los a uma board que tenha um controlador igual oud a mesma marca e eles arrancam normalmente como se nada tivesse acontecido.
 
Bem... agora morreu de vez, o sistema arranca, mas imagem é de gritos e quando aparece é um quadro surrealista :confused: , dá-me a sensação que o slot AGP já era, porque uma vezes o monitor apanha sinal de video, outras não, outras ainda o sistema parece arrancar normalmente mas imagem só se for na minha mente :rolleyes: !

A board é uma Abit IC7-G V1.0 com um controlador onde tá o "RAID 0" que é no ICH5R! Portanto posso deduzir da tua opinião que basta-me "montar" o RAID numa board com ICH5R para poder recuperar os dados?

É que só me apetece pontapear aquela cena, mas tenho 120GB de informação que não posso perder :( !!

Nem mesmo sacando o processador a board dá um post... deveria certo?
 
HaTrED disse:
Bem... agora morreu de vez, o sistema arranca, mas imagem é de gritos e quando aparece é um quadro surrealista :confused: , dá-me a sensação que o slot AGP já era, porque uma vezes o monitor apanha sinal de video, outras não, outras ainda o sistema parece arrancar normalmente mas imagem só se for na minha mente :rolleyes: !

A board é uma Abit IC7-G V1.0 com um controlador onde tá o "RAID 0" que é no ICH5R! Portanto posso deduzir da tua opinião que basta-me "montar" o RAID numa board com ICH5R para poder recuperar os dados?

É que só me apetece pontapear aquela cena, mas tenho 120GB de informação que não posso perder :( !!

Nem mesmo sacando o processador a board dá um post... deveria certo?

Eu tinha um Raid 0 numa ASUS A7N8X deluxe e depois mudei para a ASUS A7N8X Deluxe-e com o mesmo controlador (silicon image, 2 portas) e nao precisei de fazer nada. Liguei o pc pela primeira vez, ja com a nova board e o windows arrancou normalmente como se nada tivesse acontecido.
Em principio se ligares a outra board com o mesmo controlador isso deve bulir.
 
Entretanto consegui a muito custo, num daqueles raros pots antes de falhar novamente, descobrir que a tensão na linha dos 3,3V anda nos 2,56?!?!? Ora bem, tenho aqui um potencial problema... estará directamente relacionado com o facto??
Tenho q arranjar uma fonte!
 
Eu diria que e a fonte de alimentaçao, mas como sabes, no que diz respeito ao hardware, tem que se ver melhor pois pode ser de muitas coisas.
No meu ver o melhor seria tentares arranjar uma fonte de alimentaçao so para exprimentares se o teu pc ficou bem, se nao funçionar, manda um post a dizeres melhor o problema e que nao foi da fonte :P.
abraço

Edit: Se der manda um post poh pessoal saber se o teu pc ficou a funcionar, para outras pessoas que tiverem o mesmo problema possa tambem arranjar os seus pc's ;).
 
Última edição:
HaTrED disse:
Entretanto consegui a muito custo, num daqueles raros pots antes de falhar novamente, descobrir que a tensão na linha dos 3,3V anda nos 2,56?!?!? Ora bem, tenho aqui um potencial problema... estará directamente relacionado com o facto??
Tenho q arranjar uma fonte!

Até arranjares outra fonte é melhor nao andares a fazer mais testes a ligar o pc. lol
Antes que acabes com a board.
 
DJ_PAPA disse:
Até arranjares outra fonte é melhor nao andares a fazer mais testes a ligar o pc. lol
Antes que acabes com a board.

Para tentar perceber o problema e fazer despistes não tenho muito por onde ir... mais a mais porque a vontade é já de pontapear aquela mer€§{ygfda1 toda!
Por agora estou assim... a ver vamos!
 
se tens 2.56v na linha dos 3.3v e bem possivel que seja da fonte,ate pq esta linha tb alimenta a grafica,nao te ponhas com muitas invençoes,testa isso com outra fonte.
 
sam opinion here, isso pode ter a ver com a fonte é verdade , mas tenta dar uma revisão com outra gráfica pq com esses artfactos tds cheira me mesmo q será dai!!
 
troca de fonte, mete grafica pci... acho que é os unicos pontos que te faltam atacar, porque se a bronca é na board tás bem lixado
 
eu acho que e da fonte...esses 3,3 tao realmente PESSIMOS!e comos os 3.3 alimentam a grafica...ela ta com alimentaçao deficiente e talvez seja por isso que isso ta a dar esses artefactos
mas testa uma fonte e uma grafica pci
 
Troca a fonte.
Deverias ter feito backup disso não????

Sei quem tenha uma board igual em ultimo caso é uma opção a explorar.
Troca primeiro a fonte a ver. Com 2,56 na linha de 3.3 não há milagres.
 
Metro disse:
Troca a fonte.
Deverias ter feito backup disso não????

Sei quem tenha uma board igual em ultimo caso é uma opção a explorar.
Troca primeiro a fonte a ver. Com 2,56 na linha de 3.3 não há milagres.

Porreiro... em caso de desespero preciso mesmo de uma board igual...

Quanto ao backup, eu sei que "devia", mas a vida anda muito complicada e estava a guardar para as férias... Fucking Murphy's Law nerver fails!!!!

Logo já digo qq coisa! Obrigado!
 
Back
Topo