1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu sistema "quase" morreu... [case closed]!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HaTrED, 10 de Julho de 2005. (Respostas: 31; Visualizações: 2018)

1. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Pois é, já vinha adivinhando esta tragédia e como tal queria-vos pedir a ajuda no seguinte:

O meu pc fica completamente atrofiado (foi de um momento para o outro) e o monitor flipa por tudo e por nada, fico com artefactos por tudo quanto é sítio, umas vezes arranca, outras nem por isso, quando decide arrancar a imagem está "normal" mas parece que se esmorece de tempos a tempos, é visível e dá-nos a sensação de q a qq momento o sistema vai abaixo...

Tenho 2 discos em RAID 0 (eu sei), o meu problema é evitar a todo o custo perder a informação que os disco possuem, como é q posso ultrapassar esta questão?

Poderei monta-los noutro sistema, criar o RAID e ter acesso??
    Estou em desespero de causa, qualquer ajuda será bem-vinda.

Quanto ao sistema em si, já troquei de gráfica, foi o meu primeiro ponto de ataque, népias... os sintomas continuam!
    O facto da imagem flicar poderá estar associada a uma fonte a dar as últimas??

:(

Última edição: 11 de Julho de 2005
  2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tenta uma mudança de fonte.
    Quase de certeza que poderá ser dai que venham os problemas.

Quando á informaçao no array dos discos, basta ligá-los a uma board que tenha um controlador igual oud a mesma marca e eles arrancam normalmente como se nada tivesse acontecido.

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Bem... agora morreu de vez, o sistema arranca, mas imagem é de gritos e quando aparece é um quadro surrealista :confused: , dá-me a sensação que o slot AGP já era, porque uma vezes o monitor apanha sinal de video, outras não, outras ainda o sistema parece arrancar normalmente mas imagem só se for na minha mente :rolleyes: !

A board é uma Abit IC7-G V1.0 com um controlador onde tá o "RAID 0" que é no ICH5R! Portanto posso deduzir da tua opinião que basta-me "montar" o RAID numa board com ICH5R para poder recuperar os dados?

É que só me apetece pontapear aquela cena, mas tenho 120GB de informação que não posso perder :( !!

Nem mesmo sacando o processador a board dá um post... deveria certo?

4. vsmn

vsmn Power Member

Errado lol

Quer dizer... Acho que pode dar e não dar.

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu tinha um Raid 0 numa ASUS A7N8X deluxe e depois mudei para a ASUS A7N8X Deluxe-e com o mesmo controlador (silicon image, 2 portas) e nao precisei de fazer nada. Liguei o pc pela primeira vez, ja com a nova board e o windows arrancou normalmente como se nada tivesse acontecido.
    Em principio se ligares a outra board com o mesmo controlador isso deve bulir.

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Entretanto consegui a muito custo, num daqueles raros pots antes de falhar novamente, descobrir que a tensão na linha dos 3,3V anda nos 2,56?!?!? Ora bem, tenho aqui um potencial problema... estará directamente relacionado com o facto??
    Tenho q arranjar uma fonte!

7. Umbus

Umbus What is folding?

Eu diria que e a fonte de alimentaçao, mas como sabes, no que diz respeito ao hardware, tem que se ver melhor pois pode ser de muitas coisas.
    No meu ver o melhor seria tentares arranjar uma fonte de alimentaçao so para exprimentares se o teu pc ficou bem, se nao funçionar, manda um post a dizeres melhor o problema e que nao foi da fonte :P.
    abraço

Edit: Se der manda um post poh pessoal saber se o teu pc ficou a funcionar, para outras pessoas que tiverem o mesmo problema possa tambem arranjar os seus pc's ;).

Última edição: 10 de Julho de 2005
  8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Até arranjares outra fonte é melhor nao andares a fazer mais testes a ligar o pc. lol
    Antes que acabes com a board.

9. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Para tentar perceber o problema e fazer despistes não tenho muito por onde ir... mais a mais porque a vontade é já de pontapear aquela mer€§{ygfda1 toda!
    Por agora estou assim... a ver vamos!

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Fotos da situação...

Pic 1 - Ecrãn de log do XP, agora nem aí chego!
    Pic 2 - POST, quando calha!
    Pic 3 - Bios, não parece mas é!

11. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

se tens 2.56v na linha dos 3.3v e bem possivel que seja da fonte,ate pq esta linha tb alimenta a grafica,nao te ponhas com muitas invençoes,testa isso com outra fonte.

12. JCmendes

JCmendes Power Member

Esses artefactos não é a gráfica avariada!!!!!???

13. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Pelas imagens tambem diria que é problema da grafica...tenta mudar.

14. Intego

Intego Power Member

sam opinion here, isso pode ter a ver com a fonte é verdade , mas tenta dar uma revisão com outra gráfica pq com esses artfactos tds cheira me mesmo q será dai!!

15. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Ao que parece ele já trocou de gráfica.

16. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

É verdade... logo já tenho outra fonte e vou-me debruçar sobre o assunto!

17. DJS

DJS Power Member

troca de fonte, mete grafica pci... acho que é os unicos pontos que te faltam atacar, porque se a bronca é na board tás bem lixado

18. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu acho que e da fonte...esses 3,3 tao realmente PESSIMOS!e comos os 3.3 alimentam a grafica...ela ta com alimentaçao deficiente e talvez seja por isso que isso ta a dar esses artefactos
    mas testa uma fonte e uma grafica pci

19. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Troca a fonte.
    Deverias ter feito backup disso não????

Sei quem tenha uma board igual em ultimo caso é uma opção a explorar.
    Troca primeiro a fonte a ver. Com 2,56 na linha de 3.3 não há milagres.

20. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Porreiro... em caso de desespero preciso mesmo de uma board igual...

Quanto ao backup, eu sei que "devia", mas a vida anda muito complicada e estava a guardar para as férias... Fucking Murphy's Law nerver fails!!!!

Logo já digo qq coisa! Obrigado!

Partilhar esta Página