O meu T-Bred B !

Bem pessoal, já alguem sabe se já se arranjam as 1ªs NForce 2 em PT ? As da Asus já começam a aparecer noutros paises, e o meu XP 2400+ já me anda a xatear para lhe arranjar uma ! :D
1º começou-me a xatear pk keria um cooler melhor e uma fan melhor, o cooler já tinha prai, o SLK-800 e hj arranjei-lhe a TT Smart FAN 2 de 80mm que debita uns impressionantes 75CFM's :D Agora só percisa mesmo da board e das memorias que já ai vem tb: 2 Dimm's 256MB DDR400. :D
Ai depois logo vos mostro uns resultados de overclock, 3D Mark 2k1 SE e Super Pi, "reais" ! ;)


P.S: Não, não pensem que por arranjar uma fan daquelas eu quero ficar surdo ! :D Arranjei tb um Hardcano 6 da TT para poder controla-la sem ter que abrir a caixa ! ;)
 
Última edição:
Originally posted by nothing
pois... eles até lançaram a bios nova para k7S5A para aceitar os 2400+ e 2600+. ECS rulla :D

Ñ foi apenas pra a K7S5A... adivinhem.... a mobo com melhor relação qualidade/preço do mercado tb recebeu um upgrade pro fsb de 333mhz dos novos TB's e estou a referir-me (podem discordar á vontade) á ECS K7VTA3 (Raid+lan+som)
 
o computador do meu irmão tem uma e já a tweakei e esta a Oc o cpu (há bios hackadas e tudo)

é rapidinha e fixe com um bom cpu e DDR aquilo rende nice
 
Ainda ñ estou a brincar com a minha bela ECS K7VTA3 3a pk ainda estou á espera que chova dinheiro para ver se compro um dim OCZ 2700 de 256mb!!!! Mas quando o tiver..... ui, ui!!! è pena ela ter de rular com um duron 1300, efim... tb de certeza ñ vou ficar limitado nem pela board e nem pela ram quando começar a puchar por este bichinho!
E agora a pergunta da praxe, quantos celerons "4" este bicho aniquila aos 1700 mhz?? Isto claro sendo levado pelo ar.... agora sendo levado com muita água?Quantos extermina?

Ora, após estes todos se's resta ainda um problema..... dinheiro pra outro WD 40gb pra brincar com o raid :D


Agora retomando o tópico, ora deixa ver...... qual era o tópico? Haaa.... o T-Bred b!!! Bem, se, na minha opinião, Oc bem então e realmente os preços do mesmo virem a baixar tanto ou mais que o anuciado deve vir a ser a minha compra de ano novo, a ñ ser claro que em fevereiro já cá ande o Barton, e em quantidades!!!
Bem, quantidades... de que interessam as quantidades se elas passarem ao largo dos tugas?

Quanto aos T-bred's b 1,8 isto se mantiver serão um fiasco!! Embora um fiasco apetecivel pois se por o preço do 1,8 temos um 2,1.... a ar!! Então vale a pena, mas,infelizmente só os vai comprar quem se mete numa de oc e conhece o seu potencial de OC ou entaõ os apertados de dinheiro! Claro que á sempre aqueles que se encaixam nas duas categorias (moi :D ).

Quanto á N-force 2...... tudo depende dos preços..........
1º-Se forem caras mas assim tão performantes como se diz vão vender pouco pk só as compra mesmo quem tiver bem informado acerca delas (antes de mandar postas vejam o que escrevo no fim)
2º-Se forem baratas e performantes..... ui, ui!!! temos campeão de vendas!
3º-Se forem baratas mas razoaveis vendem bem pelo nome nvidia!
4º-Se forem muito baratas e péssimas, mas mesmo muito baratas vão-se vender que é uma maravilha.... os grandes oem vão de certeza adoralas!!!
5º-Se forem extremente caras e bastante performantes vendem quase tanto como no ponto 1........... o 3DMark existe por alguma razão........................................... :(
6º- se forem.... epá.... se a nvidia tiver lá imbecis e for uma empresa de imbecis a board será pessima e custará um balurdio, mas como isso é uma impossibilidade este ponto será inutil ;)

Agora quanto ás postas....ñ se esquecam que pra 90% do zé povinho uma motherboard é = a qualquer outro componente do computador, logo, seja qual for a marca, é tudo m**** do mesmo monte! E pro's OEM's.... desde que seja barato e ñ dê muitos problemas tá no ir!!
Tenham isto que eu escrevi em mente ao lerem este post!




Terminando... ufa... tava com saudades de mandar as minhas postas aqui no furum :D
 
Bem tenho novos resultados de: OC Maximo, Super Pi, 3D Mark 2k1 SE, ainda com o sistema atrofiado e sem a Thermal Take Smart Fan 2, ou seja, ainda com o cooler rasco mas desta x com uma Delta 60mm lol :D

Aqui fica o resultado de oc maximo:
 

Anexos

  • max_oc_for_now.jpg
    max_oc_for_now.jpg
    51,9 KB · Visualizações: 192
Besbloquear processador

Haverá alguma board actualmente que permita também o desbloqueio do processador?

Pode não ser só a nforce que permite essa possiblidade........
 
Re: Besbloquear processador

Originally posted by artsite
Haverá alguma board actualmente que permita também o desbloqueio do processador?

Pode não ser só a nforce que permite essa possiblidade........

As Abit e Epox com o KT400 parece que permitem.
 
Aki estao os meus findings .. pelo menos por agora.
Os gajus gostam de freeskinho e mta voltagem para se conseguir avançar em mhz.

146fsb - 1.650v (maximo estavel em def voltage)
148fsb - 1.7v
150fsb - 1.725v
152fsb - 1.775v
153fsb - 1.8v (e como me mantenho agora) 2300mhz
154fsb - 1.875v

Isto sao resultados com pelo menos 1 hora de prime.
Estou limitado pela board, pois nao me permite tirar max partido das memorias .. e tb ainda nao fiz o pin mod no cpu para ter acesso aos multi mais baixos. Nao me parece um mau stepping, mas tb nao e nada doutro mundo. Ja vi ppl a dar 2600 em WC, mas com voltagens de 2.1v .. isso nao me arrisco, ate pk esse cpu ja deu a alma ao criador.

O superpi feito a 154fsb deu 50 secs, isto com a mem a 384mhz.

Alguem me pode dar sugestoes de max vcore nisto? Nao o keru deita ja á rua. :D
 
gandalf, precisas mesmo de desbloquear isso, epa, e olha que nas KT333 ganhas pouco em usar as memorias asicronas, como nos P4... desbloqueia o sacana! :)


quanto ao Vcore, ah quem use 2.3v e sem o matar! :P
 
Gandalf,
Eu não lhe dava mais de 1.85v no longo prazo. Ou por outra, tendo em conta que a morte de uma CPU não traz as consequências da morte dum disco, se calhar até arriscava um bocadinho mais, mas só se soubesse que em caso de pifanço conseguia o RMA facilmente :)




Raptor,
Por estranho que te possa parecer o conceito de "usar" de algumas pessoas é mais alargado do que tirar um screenshot do WCPUid ou correr uma bench de 3DMark.

Há quem use os PCs para ripanço de DVDs, jogar horas seguidas, fazer SETI nos intervalos, sacar coisas da net a noite toda.... enfim, coisas disparatadas mas que algumas pessoas fazem :)
Gostava de saber quantos o fazem a 2.3v. E quantos desses tencionam usar a CPU durante mais de 6 meses.
(esses malucos das Prometeias, estão-se a c**** se a CPU morre passados 2 meses pq não usam a mesma CPU durante tanto tempo; vão trocando).
 
Raptor: como alguem já disse o do Gandalf tem WC ! :P

Strakata: Vi o stepping, mas não o apontei lol :D
Mas assim que vier a NForce 2 e tiver que desmontar isto logo to digo ;)

Skatan: Na me venhas ca com boca do: "Po ppl não comprar um igual a esse", se leres as coisas vês que eu estou a correr isto com um conjunto de hardware e de situações que provocam que isto seja adverso ao overclock ! Não tenho culpa que tu saltes logo para as conclusões sem leres as coisas... ;p
 
1.875v ? O k é issu ?? :rolleyes:

Eu tb tinha medo de alterar a voltagem... mas depois aos poucos fui vendo k ñ havia kualker problema nissu, já estive muito tempo com o CPU a 2.2v , e só ñ colokei mais pk a Epoxa ñ deixa :D

Mas tb, a cima dos 2.1 ñ vale a epna subir mais o Vcore pk ñ tenho kualker progresso com issu, penso k os 2.2 só são uteis para temp's a baixo dos 0 ºc .

Tb keria arranjar uma Board para desblokear o meu menino, os meu Home-Unlock foi um frakasso ! :( Está tudo OK mas ñ funka ñ sei pk...

Tenho aki uma SAMSUNG 2700 Rev C k supostamene dão 22Mhz e ñ posso puxar por elas...
 
Back
Topo