1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O meu Upgrade, comentem ;)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bRinKo, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 865)

1. bRinKo

bRinKo Power Member

Boas a todos do fórum,

Apesar de já visitar este fórum há uns anos, apenas me registei recentemente, e gosto bastante da comunidade que se criou aqui! Parabéns!

Neste momento o meu sistema é composto por:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+ @2300Mhz
    MB: Asus A8R-MVP
    Mem: 2 x 512 Kingston DDR400
    Video: Gecube ATI X1600 XT
    HDD: WD 500gb Sata II
    PSU: LEVICOM Visible Power SPS-VP500B.BL - 500w
    DVDRW: Pionear 16x - IDE
    Monitor: Sony TFT SDM-HX73 17"

Posto isto, e eu precisar de mais algum poder gráfico para alguns jogos mais actuais, decidi fazer um pequeno upgrade e adquirindo alguns componentes montar 2 computadores, e tenho a seguinte ideia, 1º Pc:

Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY - Globaldata €218
    Neste campo pensei no novo E8400/E8500 dos 45nm, mas creio que o Q6600 G0 seja superior, pelo que já li aqui! Questão newbie, qual a diferença de Box para Tray nos Cpus à venda?

MB: ASUS P5KC Globaldata €112Aqui tenho algumas dúvidas, se opto por uma board que no futuro posso colocar umas DDR3, ou colocar outra opção, por aqui fala-se bem das Gigabyte que têm um preço idêntico, no entanto estou habituado às Asus e talvez por aí tenha seleccionado esta Mb.

Mem: Kit GeIL 2GB (2x1GB) DDR2 1066Mhz Ultra PLUS CAS 5 timmings 5-5-5-15 €92 no Novo Atalh
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 Kit memórias 4GB da Team Elite CL-value 5-5-5-18-2T na Globaldata €72
    Aqui mais uma dúvida, valerá a pena investir em 2Gb de DDR2 a 1066Mhz, ou tirarei mais partido de 4Gb em DDR2 800? Aqui se calhar já me implicaria instalar um SO 64bits, tipo Vista x64, senão ficaria só com 3Gb reconhecidos! Mas o Vista em X64 também tira mais aproveitamento do processador, correcto?

Gráfica: POWERCOLOR HD3870 DDR4 512MB PCS PCI-E Globaldata €208
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E Globaldata €208
    Aqui preços idênticos, eu tenho ideia da Sapphire ser muito boa em termos de gráficas, mas já vi aqui a aconselhar a PCS em substituição da mesma! Eu tive uma Powercolor 9500Se que hipoteticamente daria para o updrade por soft mod e nunca o consegui concretizar e por vezes a gráfica não arranca decentemente.... daí a minha confiança na Powercolor não ser a melhor!

DVDRW: Samsung - SH-S203N/ BEBN Super-WriteMaster LightScribe SATA Preto Bulk ***** €26
    Aqui vou fazer um ligeiro upgrade, a ligação Sata será superior ao tradicional IDE, correcto?

A Trabalhar com o Pc faço intenção de manter a minha caixa Thermaltake antiguinha e pesadona, com o seguinte material que já possuo:

PSU: LEVICOM Visible Power SPS-VP500B.BL - 500w
    Pci: Placa PC TV Pinnacle (em vista se calhar depois não funciona, ainda tenho de estudar isto)

Por último também estou a considerar a hipótese de adquirir um novo monitor, e tenho em mente o seguinte: Samsung 22" Wide SyncMaster 226BW Silver TFT *****, €271
    Asus TFT 22" MW221C Contraste: 1000:1, 2ms €299
    A comparação aqui similar creio eu, e ter de escolher pelo factor estético acaba por ser um pouco idiota :)

Também tenho em conta o Hp w2207h, mas para não começar a subir por aí nos preços, talvez não compense na vertente de jogos, que é onde pretendo melhor performance no campo do monitor que é para jogos de Fps!

Deste modo está acabado o primeiro PC, pelo valor de €636 + monitor +/- €300

De modo a montar o 2º Pc cá para casa:
    Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+
    MB: Asus A8R-MVP
    Mem: 2 x 512 Kingston DDR400
    Video: Gecube ATI X1600 XT
    DVDRW: Pionear 16x - IDE
    Monitor: Sony TFT SDM-HX73 17"

Adquiro então uma caixita com uma fonte de 400w ou 450w por €50!
    Um HDD tipo: Disco Maxtor SATA-2 250Gb 7.200rpm 8Mb €58

E está a bombar a máquina na mesma! :D

Gostaria das vossas críticas, tendo em conta que não pretendo aumentar muito o bugdet, procuro a melhor relação qualidade/preço! Obrigado desde já! :002:

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  2. Mitch

Mitch Banido

não vejo nada do que está escrito. edita o post, selecciona o texto e usa o botão de retirar formatação

3. bRinKo

bRinKo Power Member

Bem me parecia que tinha de sair algo mal, já está normal Mitch?

4. davidjpb

davidjpb Power Member

A 1ª config tá bacana, precisas é de um cooler para o CPU, porque a versão Tray trás só o CPU
    Sobre monitores é que não posso dar a minha opinião...

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  5. bRinKo

bRinKo Power Member

Ora bem, então a diferença de preço é de €20 para a versão box, à partida será então compensatório adquirir um cooler porreiro, tipo Unique Tower. Parece que tenho mais uma coisa para estudar, um cooler na ordem dos €35/€45

E quanto às gráficas, tens opinião formada sobre Sapphire ou Powercolor PCS?

Cumptos!

6. davidjpb

davidjpb Power Member

Julgo que o cooler da Powercolor PCS é melhor (acho que não iam mudar o cooler e pôr um pior aumentando o preço :))

Mas sobre a qualidade das placas em si não me posso expressar (nunca tive gráficas nem de uma marca nem da outra)

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

informa-te da lotaria dos 226bw... aqui no forum existem diversas referencias, assim como do w2207h, eu tenho um hp com menos de uma semana e saiu impecavel, grande dificuldade para alguns é configurar as cores, perdi umas 2 horitas a afinar como gosto, um grande monitor se duvida e com um design :D

8. bRinKo

bRinKo Power Member

Pelo que rapidamente pude ler, é que o fundamental no 226bw é que seja painel A! O monitor posso escolher com mais tempo felizmente!

Quanto aos restantes componentes, fiz esta actualização:

Está melhor? Estas memórias parecem-me superiores!

9. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas,

Bem pelo que percebi queres uma config até 1000€ com monitor e sem disco e fonte..

E depois uma opinião sobre um disco e uma caixa com fonte... ok... Aqui vai...

Para os 1000€
    Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core
    Asus P5K-E WiFi-AP
    Mushkin PC8500 2Gb DDR2 XP2 Dual (2x1Gb)
    Zotac GeForce 8800GTS 512Mb (PCI-E)
    Asus 2014L1T
    Asus VW222S

Total ~1039€

Melhor em tudo o que tinhas em mente... É claro que se o preço for elevado troca as memorias por umas GSkill PC6400 HK (2x1Gb) e sempre ficas com 50€ no bolso...
    Agora o disco e a caixa com fonte:
    Western Digital SE16 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb 63€
    LC Power 420W V1.3 22€
    Asus TA-863 26€

Total ~110€

O disco é 16Mb mais rapido, a Fonte não é daquelas OEM e chega perfeitamente..
    A caixa podes mudar, pois so pus esta para jogar ocm o preço do 50€ (Caixa+Fonte).

Um abraço

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  10. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas. Nessa config que fizeste mudava a grafica para uma 8800GT. As memorias são porreiras.

cumps

11. bRinKo

bRinKo Power Member

ohnigres De facto tive a Asus P5K-E WiFi-AP em hipótese, no entanto é uma diferençã de cerca de €30 para a P5KC e na minha perpectiva esta última além de mais barata qq coisa ainda tem a possibilidade de daqui por uns tempos levar umas memórias DDR3, AP já tenho um Asus mesmo assim ainda encontras mais diferenças a favor da P5K-E?

Quanto às Mushkin PC8500 2Gb DDR2 XP2 Dual (2x1Gb), são o mesmo valor dos 4 GB que tenho seleccionadas e o Andre.R.P indica serem porreiras, provavelmente as Mushkin referidas por ti são excelentes em termos de latências e possibilidades de OC, no entanto eu não tenho o intuito de fazer OC, portanto se calhar o mais indicado seriam os 4 GB, apesar de eu ter a noção que por norma não vou ter 2 gb em memória... Aqui ainda um bocado confuso :| pois também os 4gb implica um SO 64bits no caso acho que instalaria o Vista Pro 646bits, isto também mudaria a performance do cpu?

Quanto às Gráficas, ambos foram para GeForce, de valor mais elevado e com mais Fps em jogos, porém eu acho que sou adepto ATI e no futuro também poderei adquirir outra 3870 para crossfire na P5KC o que será então aqui, uma mais valia esta gráfica! Já para não falar nos €€€ Li umas boas páginas e tenho a convicção que a 3870PCS será suficiente para as minhas necessidades, relação qualidade-preço! Uma GTS são mais aprox. €75

A Sugestão do Asus 2014L1T vou aceitar, já vi aqui referida muitas vezes este produto, portanto certamente será um ponto que vou melhorar!

Western Digital SE16 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb 63€
    LC Power 420W V1.3 22€
    Asus TA-863 26€
    Gostei bastante desta sugestão e vai ser isto mesmo

Agora a minha maior preocupação está para com o monitor, creio que o Asus VW222S é inferior ao HP 2207h que consigo por €300, e agora descobri outro modelo, o Samsung SyncMaster 225MW por €353 mas que tem sintonizador de TV incorporado e faz input de 1080p! Aqui se calhar vou atender ao factor preço e ficar-me pelo HP 2207h!

O meu obrigado Andre.R.P, ohnigres e a todos os demais

Aguardo então mais algumas sugestões vossas de modo a tirar as minhas dúvidas e fazer as encomendas brevemente!

Partilhar esta Página