o meu WC HELP

xipn00ticx

Portugal@Home Member
pessoal estou a montar um WC, preciso que ele fique o mais barato possivel....
eu nao consegui arranjar nenhum radiador em cobre... arranjei um radiador dakeles da frente dos carros e cortei-o (é em aluminium ) depois fiz a junçao com tubo que tinha para aki.. e ficou assim:

http://pwp.netcabo.pt/drom/fotos/radiador1.jpg

O radiador leva 2 ventoinhas de 120 mm
um radiador do opel B novo fica caro?

o WB vo falar com o maSO para lhe comprar.... ou seja fica radiador de aluminium e WB de cobre mas axo que o REDEX resolve o problema certo?!
em relaçao á bomba.... nao consigo encontrar nenhuma loja na zona de lisboa que venda boas bombas baratas ( lojas de animais ) alguma ajuda?

o tubo aconselhado é o 1/2?

o reservatorio vai ser este:

http://pwp.netcabo.pt/drom/fotos/reservatorio.jpg

todas as sugestoes sao mt bem vindas, tks
 
Última edição:
Pá tenta no intermarché pois já vi lá bombas de 500l\h a um bom preço, acho que +\- 30€. No bricomarché na zona dos animais. Mas se por acaso te sair para os 40€ se fosse eu esperava um pouco e com +15€ comprava uma S600 ( 600 l\h, é a k eu uso ) que já vem com o depósito de acrílico incluído e sempre terias algum retorno se vendesses esse depósito. Só por curiosidade podes meter as medidas do depósito que aí tens? Isso parece um monstro. :lol:
Cumps
 
Paulo, o reservatorio é grande, é a caixa que vem com os telemoveis da vodafone ;)
eu gostava de uma bomba de uns 1000 L/h mas assim ja deve ficar bastante caro =/
essa de 600 l/h da perfeitamente para a grafica, CPU e GPU ? o meu radiador é de aluminium e pa compensar isso gostava de colocar uma bomba com mais l/h

obrigado pela dica ;) []
 
fdx, montei o radiador.... tudo bunitinhu e o camandro! ( ja tinha corrigido as fugas ) metio a bombar e.... dasss!!! o radiador ta furado!!!!! liberta alguma agua! passei-me dos carretos! vo comprar um mas é!
o que axam do NEXXXOS XTREME II 240 ?? keria um barato, +/- bom i para 2 fans de 120 :S
 
Viva.
Eu não sei de onde tu és mas caso sejas da zona de lisboa acho que não terás dificuldades em encontrar um radiador em cobre. Em sacavém há uma sucata muito grande. Todos a conhecem ali na zona basta perguntares. Nessa sucata há desses radiadores a dar cum pau. Tens que pedir um radiador do Opel Corsa B (aquele redondo) . É quase garantido que não está furado nem sequer danificado. No máximo com pó (pouco) uma vez que no caso deste carro o radiador da sofagem fica dentro do habitáculo, debaixo do tablier portanto em 99% dos casos está novo! Se te pedirem 10 euros por ele é pq te querem xular. Eu comprei o meu por 5 :D Se não fores da zona de lx tenta procurar numa sucata onde tenha este carro. Se mesmo assim não te orientares manda PM que eu tento ver se te mando um pelo correio.

Aquele abraço
O Xuixo
 
xipn00ticx disse:
fdx, montei o radiador.... tudo bunitinhu e o camandro! ( ja tinha corrigido as fugas ) metio a bombar e.... dasss!!! o radiador ta furado!!!!! liberta alguma agua! passei-me dos carretos! vo comprar um mas é!
o que axam do NEXXXOS XTREME II 240 ?? keria um barato, +/- bom i para 2 fans de 120 :S

Esse nexxos é muito bom, pois é o k eu tenho, mas acho que um bix seria melhor, dependendo do sistema e tb da caixa, e para que queres utilizar. Se fores mais objectivo talvez o pessoal possa ajudar mais. Cumps.
 
Back
Topo