o meu xp pro deixou de arraancar

AMDXISPALHEIRO

Power Member
nao consigo arrancar pelo xp,assim que o escolho e ponho enter aparece-me uma mensagem,ficheiro e- windows-sistem32-hal.dll nao encontrado ou corrupto,alguem ja teve este problema?e como resolveu,fui la ver e o ficheiro esta la ,no entanto puz uma copia la do mesmo ficheiro dum xp bom,mas continua td na mesma.



ajudem-me
 
Ja tentaste entrar em modo de seguranca e correr o ultimo restore point??

ISto é... se é k consegues entrar em modo seguranca.
 
eu tambem ja tive esse problema dele dar erros de files do windows e tal... era o windows xp.
Resultado... eram as memorias maradas, comprei umas novas e agora funca as mil maravilhas.
Nao sei se o teu problema será das memorias mas assim ja ficas a saber que poderá ser disso.
 
restore ponits eu nao uso isso porque come muito espaco em disco alem de que o pc fica mais lento,modo de seguranca nao da porque esse erro aparece logo ao principio e depois de por enter faz reboot,as memorias estao boas,ja fiz testes para ver isso.
o problema e que usei o partition magig para fazer resize as particoes,quando estava ezatamente na particao do xp que nao arranca deu um erro,ai tive de reeniciar e fazer tudo de novo,embora o partition magic nao se tivesse queixado mais vez nenhuma,note-se que eu tenho outra particao com outro xp,so que esse e so para fazer testes e funciona bem,o outro era o principal.
 
Isto não vem ajudar nada mas qual foi a versão do PM que usaste ?? Espero que tenha sido a 7.0 pois as anteriores não são compativeis com o XP.
 
hmmm.. se são ficheiros corruptos podes fazer isto, arrancas com o cd do xp e vais à linha de comandos dos e teclas sfc/scannow ele vai começar a fazer um scan para comparar os files do cd de instalação com os q estão no disco, só fiz isto mesmo no ambiente de trabalho do windows a partir do dos nunca o fiz mas experimenta pode ser q resulte.
cheers


Jintro
 
Back
Topo