O mito dos IP's 169.xxx.xxx.xxx??

Lancaster

To fold or to FOLD?
Heyas all...

Cá estou eu com problemas de rede outra vez...adoro isto :004:

Formatei o portátil, porque tive que fazer um trabalho sobre Oracle e digamos que o Oracle "estragou" um bocado o computador...

Depois do format...toca de instalar tudo outra vez...e claro que o Wireless não trabalhou à 1º como é costume...(já me tinha acontecido antes), a maneira que tinha arranjado antes para isto ficar a funcionar como deve ser, foi ligar o cabo de rede 1º ao portátil...depois ligar o wireless, ele ficar com IP correcto (192.168.xxx.xxx), depois desligar o cabo de rede...e a partir daí, ficava tudo que é uma maravilha...

Desta vez, isto já na aconteceu...o gajo agora ganha sempre IP's do tipo 169.xxx.xxx.xxx, andei para aqui a inventar (um gajo que é gajo..experimenta sempre mexer em tudo e mais alguma coisa...se estragar estragou...), já corri os wizard's do windows uma carrada de vezez, e o gajo nada...

Depois saquei um software qq marado da net de nome WinsockXPFix.exe, querem um concelho?? Não corram isto...acho que faz mais mal que bem...mas pronto...

Agora o que acontece, é que até a ligação por cabo de rede, fica com IP 169.xxx.xxx.xxx, as únicas ligações que não ficam com IP 169.xxx.xxx.xxx é a ligação à netcano, e as duas ligações do VWmare....ao menos essas trabalham...(só é pena é que a net na trabalhe nos linux's que já lá espetei...mas isso já é outra história..) e isto no Desktop, no portátil fica tudo com os 169.xxx.xxx.xxx

Resumindo...ja descobri porque é que o IP do tipo 169.xxx.xxx.xxx é atribuído a uma placa de rede/wireless, significa que o servidor DHCP não foi encontrado, então o gajo espeta-nos com este IP...

No meu caso, supostamente isto devia ficar com o IP 192.xxx.xxx.xxx no Desktop, visto que é o meu servidor DHCP...

Mas o que eu queria perguntar mesmo..é se existe maneira de fazer com que o gajo largue os 169.xxx.xxx.xxx de vez???

E alguém sabe de alguma razão, para que sempre que formate o portátil, este se troque todo, com as ligações wireless?? Mesmo correndo o wizard outra vez? E fazendo tudo certinho e direitinho?

Ó grande mestre do secpol.msc :P (Kazuza como é lógico..) por acaso isto não poderá ser má configuração do secpol.msc não? É que hoje quis aceder a uma pasta partilhada no Desktop, mas estava no Desktop, e loggado como administrador..e o gajo na me deixou, tive que fazer o "ownage" da pasta para ele me deixar... É que também andei a brincar com isto....

Penso que não tenha nada a ver...mas não custa nada perguntar...

Hasta all e tx [[]]
 
Tens razão. esse 169.xxxx é quando não tens resposta dum servidor DHCP.

Possivelmente issso que instalaste te lixou o sistema (TCP/IP) . Tenta desinstalar e re-instalar os protocolos a ver s evai lá (ché... num sei nãu... :( )

Se quiseres que ele largue os 169.xxx . tendo o cabo de rede ligado e não tendo servidor DHCP ao alcance? Simples > IP Fixo :D

Define "trocar todo com as ligações wireless" . Não percebi bem a tua ideia

Mal configurado não é o sistema que te nega acções, mas sim aquele que é muit o permissivo. ;)

Diz coisas... :)
 
tenta reinstalar os protocolos, se não... é dificil passar por esse problema, já apanhei imensos assim, muitos só tinha resolução uma nova reinstalação do sistema operativo.
 
Se o que usaste foi isto http://www.xp-smoker.com/freeware.html posso garantir-te que funca. E faz precisamente o que diz. Reset á config. Já vai na 2ª box que me safa, boxes onde o XP já tinha abandalhado tanto as confs de rede que já não dava 1ª pra caixa...

@Kazuza/Prodigy : O TCP/IP no XP não tem uninstall (AFAICK)(ao contrário de todos os outros Windoze, go go M$...)... Á alguma maneira arcana de conseguir isso? É que foi precisamente por não haver que akela app pequenina foi escrita para re-escrever os defaults.

Anyway, o Kazuza tem razão. IP Fixo. Não deves ter uma rede assim tão grande que te dê muito trabalho a meter estática.
 
Heyas all...

Peço desculpa pela demora...mas não tenho tido paciência para estar de volta dos PC's....E só hoje é que me deu a vontade, para andar de volta disto..(ok ok...tb tenho andado a jogar SWAT 4...lol)

Respondendo aos vossos replys:

kazuza disse:
Se quiseres que ele largue os 169.xxx . tendo o cabo de rede ligado e não tendo servidor DHCP ao alcance? Simples > IP Fixo :D

Define "trocar todo com as ligações wireless" . Não percebi bem a tua ideia

O que eu queria dizer, era o seguinte, quando formato os 2 PC's na mesma altura, consigo sempre por o wireless a trabalhar..quando formato apenas o portátil, nunca consigo por o wireless a trabalhar, sem ter que formatar o Desktop, isto é que eu acho estranho...supostamente não deveria fazer interferência, lá por eu o formatar, ou não formatar...

O que eu tenho de fazer, é comprar um router Wireless e fico logo com o problema resolvido...


ShadeX disse:
Se o que usaste foi isto http://www.xp-smoker.com/freeware.html posso garantir-te que funca.

Por acaso não foi esse...foi este. Mas pelo que percebi o fim foi é o mesmo...só que este deu uns quantos erros enquanto fazia backup do registo...De qq das maneiras corri os 2...e acho que ficou na mesma...


ShadeX disse:
Anyway, o Kazuza tem razão. IP Fixo. Não deves ter uma rede assim tão grande que te dê muito trabalho a meter estática.

É só o portátil, e o Desktop, com este último ligado ao belo do ELSA Cable Modem..Trabalho na dá nenhum....


Delta disse:
Tenta limpar a cache DNS no PC cliente - FlushDNS

e experimenta fazer isto no regedit :

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\DHCP]
"IPAutoconfigurationEnabled"=dword:00000000

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;244268

Penso que FlushDNS seja um programa para um gajo correr na janela de DOS certo? Ele queixa-se...diz que não encontra o programa...E não experimentei alterar o registo...


E agora vêm as boas notícias...ou então não..

Enquanto estava a responder a isto, decidi ir experimentando os IP Estáticos...Resumindo e concluindo...já ficou a trabalhar tudo como deve ser...até o Wireless já trabalha bem!!! Com IP's estáticos...(Tudo com IP's estáticos..)

Até tudo +/- bem, (visto que antes de postar cá tinha experimentado por estáticos, e continuava sem net...)

E agora os testes...

Separar isto por Computadores com DHCP e Computadores sem DHCP, tendo em conta que no Desktop, tenho uma bridge entre cabo de rede, e a placa wireless, para ter acesso à net, com qq uma das 2 ligações..


1º Teste - Portátil e Desktop com IP's Estáticos:
Tanto o placa de rede, como a placa Wireless(do portátil) ficam com IP's Correctos, e tenho ligação à net e partilha na rede...


2º Teste - Portátil com DHCP ligado, e Desktop com IP' estáticos:
Tanto o placa de rede, como a placa Wireless(do portátil) ficam com IP's Correctos, e tenho ligação à net e partilha na rede...igual ao de cima.


3º Teste - Portátil e Desktop com DHCP ligado:
Lá voltamos nós aos IP's 169.xxx.xxx.xxx, porquê? Não faço a mínima ideia..Mas esta era a maneira como estava antigamente.


4º Teste - Portátil com IP's Estáticos e Desktop com DHCP Ligado:
A Bridge fica com IP 0.0.0.0, depois faço repair e fica com IP 169.254.xxx.x, e o portátil, fica com o IP que eu lhe dei como é lógico...os tais 192.168.xxx.x

Agora deixei-o com o Desktop com IP's estáticos,e o portátil com DHCP, e tenho net a bombar sem problemas nenhuns...

Pelo que percebi o problema está no Desktop certo? Ele é que não se consegue atribuir a si próprio IP's correctos..e ao não conseguir, lixa também as ligações do portátil, visto que elas não conseguem encontrar o servidor DHCP. É isto? Ou está a faltar-me qq coisa??


Porque é que não ponho tudo com IP's estáticos? Porque causa da faculdade, visto que lá eles atribuem os IP's por DHCP..e são do tipo 10.xxx.xxx.xxx (embora esteja a lembrar-me que alguém fez um post cá, sobre alterar as config's de IP das ligações sem ter que escrever nada..bastando fazer uns atalhos quaisquer..)


E acho que está tudo...o que é que acham? Isto é causado pelo quê? Porque é que o Desktop, quando formato o portátil, perde as definições de DHCP (se é que se pode chamar assim...).

Hasta all e tx pelas ajudas... [[]]

PS: Já agora...será que alguém sabe, porque é que quando instalo as driver's da placa Wireless no portátil...o portátil, fica muito mais lento a arrancar? Quando digo arrancar, digo o tempo que demoram a aparecer os icones todos na systray...com os driver's wireless estão instalados...chega a demorar de 30 a segundos a 1 minuto até aparecerem todos os icones..
 
=========
Penso que FlushDNS seja um programa para um gajo correr na janela de DOS certo? Ele queixa-se...diz que não encontra o programa...E não experimentei alterar o registo...
========

:)

IPCONFIG / FlushDNS
 
Heyas all...


Respondendo aos replys..

Delta disse:
IPCONFIG / FlushDNS

Ficou na mesma...ainda fiz uma carrada de vezes, tanto num como no outro..e nada..



Facies disse:
1º desligar cabo de rede modem..

2º ipconfig /release

3º ipconfig /renew

abraço

Também não funcionou...continua na mesma...


Voltei a formatar o portátil...porque tinha isto num estado desgraçado..e agora não trabalha nada! Vá-se lá perceber porquê...

Agora nem quando faço a ligação Wireless ela aparece ligada no Desktop...no portátil fica como se estivesse ligado...Não interessa..amanhã é dia de formatar os 2...e tá a andar de patins..

Hasta all e tx a todos pela ajuda [[]]

PS: Acho que está na altura de ir comprar um router Wireless...lol
 
Se fores para um router wireless (era o melhor que fazias) embora tenhas IPs dinâmicos (se quiseres) o mais normal é teres uma gama de iPs distribuidos de uma forma automática!!!

Ou seja, pk não fazes IPs estáticos?!? Acho que te acabavam metade dos problemas...

Drivers do Wireless:
Quais estás a utilizar!?
 
Heyas all..

SwimmerBoy disse:
Se fores para um router wireless (era o melhor que fazias) embora tenhas IPs dinâmicos (se quiseres) o mais normal é teres uma gama de iPs distribuidos de uma forma automática!!!

Ou seja, pk não fazes IPs estáticos?!? Acho que te acabavam metade dos problemas...

Porque com IP's estáticos também já na trabalham...Ou melhor nenhuma das soluções que eu apresentei (aqueles testes que eu fiz, lá mais em cima..) trabalha..

SwimmerBoy disse:
Drivers do Wireless:
Quais estás a utilizar!?

Já experimentei no portátil, os que estão no FTP da Acer...e os últimos da Intel...é igual tanto para um como para o outro..E no Desktop tenho os últimos da trust...

Hasta all e tx [[]]

PS: Eu queria era que tu aparecesses no MSN para eu te chagar a cabeça.. :D
 
Heyas all...

É só para rematar a thread...com os últimos desenvolvimentos da situação...

Como já estava farto de andar às turras com isto, decidi formatar tanto o Desktop como o portátil(outra vez..)...

Resultado...corri o wizard de redes no desktop, escolhi aquilo que queria (o Desktop com ICS ligado..), peguei na pen, ele guardou as definições na pen, espetei a pen no portátil, corri pelo netsetup.exe que lá estava...resultado:

Tudo a bombar nas horas...seja wireless, seja por cabo...sem problemas absolutamente nenhuns!!!

Os computadores cá de casa devem ter bicho..para se portarem assim...


Hasta all e tx pela ajuda [[]]
 
Back
Topo