O Modem é importante

Delta

Suspenso
Sou cliente NETCABO Speed Pro+ com 4Mbps/256kbps

Há 2 meses comecei a usar P2P (torrents) como nunca tinha usado. Isto é, nunca fui utilizador de redes P2P até há pouco tempo.

Tenho rede wireless em casa, pelo que partilho a internet e a rede por 3 computadores.

Sintomas que eu tinha :

O modem indicava pelos LEDs que estava ligado/registado, mas eu muitas vezes não tinha NET, timeouts frequentes no acesso às páginas, downloads interrompidos no P2P, etc...

Farto disto e por uma pista que me deu o Prodigy :

http://www.mightypalm.dk/index.php?mode=1&lang=us

Optei por livre iniciativa trocar o modem por um Thomson que vem no kit Zzt. Apesar de todas as tentativas, não consegui actualizar o firmware do modem antigo. Ele recebia o ficheiro de update, mas dava sempre o status de UPDATING FAILURE.

Ligações estáveis e sem quebras. Estou mesmo satisfeito.

Apesar da performance entre modems Netcabo serem exactamente iguais, variam muito em estabilidade e fiabilidade das ligações.

O Motorola SB4200 é uma grande bosta, parace que não gosta de P2P ou muitas ligações concorrentes. Este Thomson é DOCSIS certified, estável, pequeno...e deixei de ter problemas. Muitas vezes a culpa é dos modems que quebram a ligação Ethernet(rede), e não dos routers. Incrivelmente nem as marcas nem a netcabo proporcionam updates de firmware para corrigirem estes problemas...e um gajo anda às cegas...
 
Última edição:
Então a moral da estória é que o Delta conseguiu resolver os problemas dele trocando um modem antigo por um modelo mais recentes
O conselho implicito é que quem têm problemas talvez ganhe algo em experimentar um modem diferente/mais recente antes de procurar soluções noutro sítio qualquer
 
timber disse:
Então a moral da estória é que o Delta conseguiu resolver os problemas dele trocando um modem antigo por um modelo mais recentes
O conselho implicito é que quem têm problemas talvez ganhe algo em experimentar um modem diferente/mais recente antes de procurar soluções noutro sítio qualquer

Precisely, timber

Motorola SB4200 é sempre de desconfiar, são uma grande bosta
 
Última edição:
Back
Topo