o monitor apaga-se...

rtbilas

Power Member
Boas, tenho duvida curiosa e eskezita... Ligo o pc e trabalho basicamente com ele, vou ao word, ou aos jogos do windows. E isso tudo durante uns 10min a funcionar sem stress, e dpois o monitor desliga-se mas o pc continua a funcionar como se nada fossse. Desligo e ligo-o de novo, e volta-me a fazer o mesmo, mas o tempo vai variando, uns 5min a 20min. Já confirmei que n é temperaturas, já confirmei se havia incompatibilidades na grafica... e nada! O que será isto, problema da grafica? podem-me ajudar?
Detalhes: windows XP sp2, pc com 2 anos sem nc ter sido aberto.

Agradeço toda a ajuda prestada!!!
 
UI isso assim é muito complicado... pela descriçaõ que dás... nunca foi aberto.... será temperaturas.... pó....

Pode ser na gestão de energia mas se dizes que n é certo....

Pode ser a protecção de ecrã estar flipada e encrava o pc....

Ei pá tanta cena... assim fica complicado
 
obrigado pela ajuda, realmente é muito complicado... pelo que percebo disto. Existe muita possibilidade deste erro...
Sobre o monitor é um TFT, e n me parece que seja dele. Mas o pc kuando se desliga parece-me q tb breka, tento encerra-lo e n dá nada, só carregando no botao power. uma outra particularidade, é uma vez... logo na 2º vez q aconteceu isso, carreguei em ctrl+alt e del e o monitor ligou-se e apareceu-me tudo normal durante uns minutos, dpois voltou a apagar-se e nc mais funcionou o ctrl+alt e del...
Será board? ou será grafica?... ou sistema operativo que está a precisar de ser formatado?
obrigado
 
pois.. tb n sei se é da gráfica... mas sei que é muita maluco.
Hj troquei de monitor, e n é disso. limpei o disco e desfragmentei... ficou mais rapido, mas o problema continua. Tenho a ideia de ser conflitos de algo... mas n me parece q seja da grafica... pois são várias situaçoes diferentes em q o monitor se tem desligado, sem tar a usar grafismo em nada. E outra coisa estranha é que kerendo instalar de novo o XP, xega a uma parte q blokeia... uma coisa q acontece é no setup das partiçoes ele n me conhece disco algum, diz q n tenho. o que é certo é que nem apagar ou instalar de novo o xp consigo, e n sei se isto possa ter alguma coisa com o desligar-se do monitor.

existe solução simples?... ou leva-lo a um técnico?
 
Back
Topo