1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O monitor não acende, e agora o PC nao liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Khalie, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2633)

1. Ora viva.

Estou á exactamente 11 horas de volta do meu PC e já dei volta a tudo. Vou contar então tudo o que aconteceu.

O meu irmão recebeu novo hardware portanto deixou me substituir a minha ATI Radeon X800 256 Pro pela ATI Radeon X1600 512 Pro dele. De seguida substitui 2 memórias que eu tinha de 512 por 2 que ele tinha de 1 GB cada. Todas as memorias referidas ou são de 512 mb ou 1 GB e são PC3200 400Mhz. 4 kingston e 2 de outra marca.

Ligo entao o PC e oiço um grande: PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, portanto desliguei o PC. De seguida meti exactamente o 1.5 GB que tinha anteriormente na mesma ordem que estavam antes. O pc ( só com a grafica nova ) ligou, chegou ao logo do Windows e o ecrã entrou em standby.

Depois disto, re-pus a minha placa antiga, fui a adicionar remover programas, tirei tudo da ATI e fiz reboot. Re-entrei pois o meu irmão disse me para verificar no device manager e já não estava lá nada. Retirei a board e meti então a X1600. O computador ligou, e ficou parado no primeiro ecrã, foi preciso F1 para continuar, depois parou naquele ecrã do startup que faz um load de uma lista enorme e no fim system failed ou coisa assim, please insert the correct boot CD. para meu espanto tinha 1 CD dentro do computador mas retirei e de seguida deu me a mesma mensagem. Depois de muita muita troca de combinaçoes de memorias, placas gráficas, tudo o que tinha logo no ecrã inicial era muita coisa que nao estava ligada creio eu ou que tinha falhado, esta parte nao me lembro bem, e chegava sempre ao logo do windows e o monitor ia a standby. Até que passado algumas horas, o PC ligava mas o monitor ja nao ligava mais. Tentei 3 monitores diferentes. Nada. Fiz algumas trocas com o computador antigo do meu irmão, troquei peças para ver o que é que estava a falhar e no meu nada dava. Trocamos board+CPU, placa grafica, memorias. No do meu irmão estava a dar mas no meu não. E agora á algumas horas, o PC deixou de funcionar por completo. Foi ai que troquei as fontes de alimentaçao e também nada. o meu pc normal com a fonte do meu irmao e nada. Pensei que era a fonte que tinha fritado mas afinal não... Experimentamos tudo e no meu PC nada dá, pus o PC do meu irmao dentro da minha caixa e nada. Mas o PC dele com a caixa dele dá. Será da caixa? A caixa pode fazer tal coisa?

Hardware meu:

CPU - Athlon 64 +3400
    Board - Asus K8V SE Deluxe
    Grafica - ATI Radeon x800 256 Pro
    Fonte de Alimentação: Thermaltake Butterfly 480w
    Caixa: Thermaltake Xaser III

Hardware do meu irmão:

CPU - Athlon 64 +3200
    Board - Elitegroup K2VLite. Acho que o chipset é asus
    Grafica - ATI Radeon x1600 512 Pro
    Fonte de Alimentação - Rascovski 480w
    Caixa: Muito Rascovski

Quando transferir tudo o que tenho no meu computador para o do meu irmão já dou mais algum feedback. Por agora preciso de ajuda, não sei mais o que fazer.

Abraços,
    Tomás Gonçalves

EDIT: liguei entao o computador do meu irmao com as coisas dele e o meu disco rigido, WD X-Raptor 150gb 10000 RPM. A razão que nao consigo á muito re-instalar o windows é porque me dá 1 hard disk not found mas creio que é por causa das SATA drivers porque o que estive a tentar re-instalar era o windows XP com o service pack 1. foi o unico problema que tive.

Tive agora e o que referi anteriormente tambem no startup era "disk boot failure, insert system disk and press enter", pesquisei na net e dizem que normalmente é porque o disco queimou mas bem, o disco é detectado na bios e quando pus o disco como 1st boot, ja entrei no windows, NO PC DO MEU IRMAO. no meu tá a 0. nao liga. ja pus tudo o que o meu irmao tem no PC dele dentro do meu. Como é que uma caixa pode fazer isto??

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  2. HeT

HeT Power Member

que salgalhada...lol

esclarece-me uma cena... a tua motherboard dá no pc do teu irmão?

3. sim, a salganhada continua no edit de cima :)

4. stblink

stblink Power Member

Boas,

Na minha experiência como técnico, apenas tive um problema semelhante ao teu.. (não.. não andei a trocar placas de computadores para outros) no que toca à mensagem que recebes de disk boot failure.

Um computador que estava infectado com virus (dakeles mesmo que só apetece é formatar).

Situação:

Não entra no windows, chega ao logotipo do windows e restart. Após um "chkdsk /r" já deixava ir mais longe, mas antes de entrar mesmo no windows aparecia uma mensagem em caixa azul e amarela com aviso de virus (escusado será dizer que era o próprio virus).

Possivel Solução:

Ficheiros corrompidos ou erros. Para tal inseres o CD do WINDOWS que tens e fazes boot a partir dele. Quando chegar à parte das opções, pressionar R, ele irá para o ms-dos.

quando chegar a parte dos comandos inserir "chkdsk /r" e esperar que vá até ao fim. Depois reiniciar.

Se ele continuar com o mesmo problema tens sempre a opção de repetir a mesma situação (boot do cd) e escolher a opção de instalar o Windows (acho que é a 1ª). Em seguida ele pergunta-te se queres reparar o windows ou instalar um novo, escolhe a opção de reparar o windows.

Caso não dê.. faz o mesmo que eu faço.. backup e format :-D

5. creio que o problema é mesmo hardware porque a minha fonte ja nao dá no PC do meu irmao mas a fonte dele dá, e o PC liga. vai até ao windows e faz reset. ontem consegui ir mais longe, entrou no windows e pediu me para autenticar o windows antes de entrar, fiz para activar via internet e disse me que nao havia connecção quando tava tudo ligado. ai mae.......

6. HeT

HeT Power Member

se calhar na tua caixa não liga porque estás a pôr o contacto do botão de power ao contrário... é a única justificação pa ela não ligar na tua caixa...!!!

tens d ir com calma e por partes... tenta montar SÓ o teu pc e vê no que dá... é obvio que ele não vai arrancar no windows porque pelo que percebi formatas-te o pc e instalaste o windows com a motherboard do teu irmão.... certo?

vamos por partes senão não me entendo...lol

7. Xymith

Xymith Power Member

desliga todos os switchs dos botoes da caixa e tenta ligar com uma chave unindo os dois pontos do power switch. se ligar assim e nao ligar com o botão bem ligado é pq o botao ta estragado. nao tens nada a fazer shunt por baixo da board? olha com atençao para a posiçao dos parafusos, e q isso ja me começa parecer problemas electricos.
    quanto ao piiiiiiii, foi so um e comprido? se foi isso foi falta de alimentaçao da grafica.

8. Falei de tentar reinstalar o windows á uns tempos porque o erro era do disco pensei que fosse isso mas esqueçam essa parte, nenhum dos PC's estao formatados e não consigo ligar o PC e o cabo do switch nao está ao contrário. O piiiii foi comprido e 1 só sim. Fiz outra coisa tambem.

Liguei o computador do meu irmao normalmente, deu, mas deu aquilo do disk boot failure, insert system disk and press enter, reinicie, fui á BIOS para ver se o 1st boot era a hard drive e era, nao era alterei nada, save settings e o windows deu. pediu me para activar o windows novamente, provavelmente devido á mudança do hardware E POR OUTRO LADO, depois desliguei o PC, SOMENTE substitui a fonte de alimentaçao e o PC ligou. acho que a fonte queimou mas mesmo com a do meu irmao aquilo deu aquele disk boot.. queria saber o que tenho fanado e como o fanei. vou agora a uma loja de informatica aqui ao pé para me fazerem 1 diagnostico da coisa. até vao dar em malucos!

Partilhar esta Página