1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o monitor nao dá...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 12 de Outubro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 741)

1. getlost

getlost Power Member

boas pessoal... armado em mestre, abri o pc do meu pai... um PII266, 32mb ram, 4.3gb disco, Matrox Productiva 4mb, etc... e retirei o processador e meti um de 350mhz... tirei o dimm e meti dois de 64mb pc100, deixar estar o disco porque nao o consegui tirar e tirei a Matrox e enfiei lá uma ATI Radeon 7000 64mb DDR, além de um modem e uma sound live 1024... qual o meu espanto quando vou a experimentar e o monitor não dá... ele liga mas nao aparece a imagem do DOS ou Windows... já tirei a placa nova e meti a antiga, tirei as dimms e meti la a outra, o processador e meti o outro... entre as tres coisas (cpu, memorias e placa) fiz as combinações possiveis... e o monitor continua a nao dar... que fiz de errado? o cpu é slot1 e eu tirei o que estava la com uma cena preta de encaixar e meti o novo sem encaixar nada... so mesmo a plakinha do cpu... sem a cena preta em redor... mas acho que nao influi porque tambem pus la o velho e nao deu... QUE SE PASSA????

2. chight

chight Power Member

Alteraste os jumpers da FSB ?

Se tiveres o manual da board, ve os jumpers correspondentes ao P3 a 350...

3. getlost

getlost Power Member

onde sao os jumpers da FSB?

Pensei que fosse apenas desencaixar um e encaixar o outro...

convem dizer que a board é uma Intel SE440 BX

4. getlost

getlost Power Member

yah... ja vo no manual... por o jumper em modo configurar e depois em modo normal... certo?

mas será mesmo esse o problema?

se nao fizermos isso o monitor fica mesmo em branco? ou funciona com a velocidade anterior? é que cmg fica mesmo em branco...

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A minha 440bx antiga tinha dois modos para o FSB: default (100mhz) e manual, e o multiplicador era automático, vê tb, n sei se será o caso ctg, dá uma olhadela no manual, e tenta fazer um reset à bios tb... (penso eu de k)

6. getlost

getlost Power Member

isso do reset á bios é mais complicado e nao quero arriscar... mas como se faz isso?

vou fazer a cena de por o jumper em gonfigurar e depois em modo normal...

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vai ao site da Intel (www.intel.com) e saca o manual para essa board. Depois é só veres onde fica o jumper que define o multiplicador e meteres a 3.5 (x 100 do FSB que tb pode ter um jumper para escolher entre 66 e 100).

De resto o reset a bios é feito alterando também um jumper da posição 1-2 para a 2-3 e deixar durante uns 10 segundos e depois voltar à 1-2.

Procura "clear CMOS" escrito na board ou se for necessário recorre ao manual. Este reset à BIOS simplesmente restaura as configs originais da BIOS o que é aconselhável fazer quando são feitas alterações no hardware.

8. getlost

getlost Power Member

é amanha que vou tratar deste problema... vou mudar os jumper primeiro a ver se dá...

depois se nao der, faço um reset á cmos... alguem me sabe explicar bem como se faz...

e tb se nao resultar... faço o reset á bios... e gostava que alguem me explicasse tambem direito como se faz...

ja ca tenho o manual da board... quanto a isso nao ha problema!

9. apoc

apoc Power Member

a maneira mais fácil de fazer reset ao cmos ( para prioncipiantes ) não tem de enganar é so procurar a pilha da bios ( ñ é dificil so há uma na board toda ) e tira-lá do sitio alguns minutos e depois voltar a colocar sem energia a board carrega os valores de fábrica. isto valores default

10. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Ela nem sequer chega a dar nenhum apito, pois não?

Não faz a série de apitos do POST.

Normalmente os jumper's têm uns n.ºs.

ie: jp1, jp2, jp3...

Vê bem na board, com uma lanterna, se não tens lá escrito, dentro de um quadradinho, a tabela dos jp's e dos MHz.

assim já sabes qual a posição para meter os jumper's.
    Isto se não encomtrares o manual.

Partilhar esta Página