O monitor treme por causa da Bomba do WC

ZoMmMm

Power Member
yo0O, é assim PPL desde k montei o WC no PC (á +/- uma semana) tenho um pekeno prblema k me está a "enervar", meti a Bomba de água sobre a PSU da Chieftec, a caixa está ao lado do monitor.
O problema é k a imagem do monitor treme na ponta do lado da caixa !! >(

A imagem fika desfokada por esse motivo...

Ñ haverá maneira de isolar a bomba para k ñ emitisse radiações ? :(
 
tens que arranjar um material que isole o magnetismo da bomba ainda não sei qual é mas também gostava de saber, tipo o que as colunas trazem agora, magnetic shield axo que é assim.
A outra solução é tirares a bomba para outro lado.
 
Será que tens demasiado perto os fios electricos do WC/Outos?
Já experimentaste usar fita isoladora ...
Já agora se possivél mostra ai o bichinho!
 
Pá a bomba é uma MaxiJet, dakelas k o mASO vende...

maxi-jet.jpg

maxi-jet2.jpg

maxi-jet3.jpg


Fotos do PC... ñ há mákina ! :(
 
O material que não deixa passar as radiações é o chumbo (Pb na quimica =P ), não tentes arranjar uma camada fina... tenta pelo menos 1,5 cm de cobre...mas faz uma meia lua para não deixar as radiações passar...pois tem a ver com as linhas de força electromagneticas...
Cuidado que o chumbo é pesado...
 
Poix... mas axo k é dificil arrajar chubo para fazer uma cena dessas... e depois ia ocupar mt espaço... axo k o mais fácil é trokar a caixa de sitio !

Só espero k estas radiações ñ estejam a interferir com mais nenhuma peça do PC... :rolleyes:
 
Penso que o ZoMmMm tem um problema com radiações electromagnéticas e não nucleares e raios-X para ser preciso chumbo :-D
Penso ainda que qualquer superficie metálica (folha de alumínio das cozinhas talvez) entre os dois componentes deverá ser suficiente para isolar as radiações electromagnéticas.

http://www.fcc.co.jp/tomen-ht/elect.html

About the electromagnetic wave shielding effect
A metal with a high level of magnetic permeability such as stainless steel has the property of blocking the electromagnetic waves that are emitted by power transmission lines. The black stainless steel mesh utilizes this property, and by assuming a mesh form, it allows see-through visibility.

The stainless steel mesh produces the shielding effect through its functions of reflecting and absorbing the electromagnetic waves. The unit that is used for indicating the shielding effect is the decibel (dB). For example, 20dB indicates a shielding rate of 90%, 40dB 99%, and 60dB 99.9%, respectively.



Agora se forem radiações nucleares devido a um reactor nuclear doméstico aí tens que por chumbo (Pb) :D :D :D :D :D
 
Um pouco off-topic...
ZoMmMm, essa bomba é boa? O que achaste dela? Estou a pensar em comprar ao mASO uma dessas, mas gostava de saber a tua opinião sobre ela.

O resto do pessoal que a tenha ou que já a tenha visto a trabalhar e tenha uma opinião formada ácerca dela, digam de vossa justiça, o que acham da bomba Maxi-Jet MJ1000?
 
Aí está outra das razões porque não se deve poupar demasiado na bomba de água.

Escusado será dizer o que acontecerá ao dados do disco rígido em caso de contacto prolongado com a bomba, certo? ;)
 
A bomba axo k é mt fixe ! Fiz um teste e ela tem tanto Flow com as torneiras da minha casa de banho no máx...

Pelos meus cálculos, visto ter enxido um garrafão de 30L em 1min e 50 seg. , dá +/- 1000L/h

A pressão dela é normal... claro k um EHIEM é maior...

Straka: Bomba ñ foi barata... custou-me 9 contos, as da EHEIM é k são caras!

A tua EHEIM faz o mesmo ?
 
Back
Topo