O nosso propósito

MadDog

Mega BOINC
Mas quando é que isto acontecerá ???

etfound.gif



existe um prog. no seti classico para ouvir o ruido do espaço... entre outros.
Mas prog's e relatos de algo mais que isso nunca aconteceu.


hug'z
 
Pois, quem sabe um dia :009:

Se não encontrar sinal de vida extraterreste, digamos que é um tremendo desperdício de espaço :(
 
Última edição:
Claro que há vida no espaço,

só resta saber em que forma e onde.

Nao acredito que estamos sozinhos num interminavel vazio de galaxias, nao fazia sentido.

hug'z
 
a questão é se conseguimos receber alguma comunicação dessa vida inteligente.
porque podem estar bastante longe.

ja agora, como é que obtiveram esse screen? isso é cheat para o seti? :p
 
Hehe! Boa montagem, mas eu diria ke isso nunca acontecerá...
Basta ver que mesmo que eles encontrem wu's com caracteristicas especiais, não vão logo dizer "Olhem, encontrámos uma comunicação extraterrestre!". Vão estudar essa workunit até à exaustão, e vão fazer novas amostragems da zona de onde ela foi recebida.

E sem falar ke se essa mensagem aparecesse a alguem a noticia espalhava-se como fogo e lançava o panico entre muita gente, e eles não querem isso.
 
Pessoalmente, acho que nem hoje, nem amanhã (nem na duração da minha vida) vamos conseguir comunicar com vida inteligente extraterrestre a não ser que ela venha ter connosco.

Para mim, tenho a certeza absoluta de que ela existe, considero até que podemos conseguir provas irrefutáveis dessa existência (e o SETI@Home é uma muito boa forma de o conseguir) mas outra coisa completamente diferente é estabelecer comunicação.

Infelizmente o universo é muito, mas mesmo muito grande. Se fosse descoberta vida vinda da estrela mais próxima, demoraria 50 anos até que uma emissão nossa lá chegasse a responder ao contacto. Uma contra-resposta precisaria de outros 50 anos.

Ainda há muitíssimo pela frente mas não nos podemos esquecer de que há 500 anos a Terra era plana e hoje em dia um país existente para lá do fim do mundo ajuda outros a construir alojamentos no espaço. Era muito bom estar por cá nos próximos 500 anos ;)
 
E entao os famosos relatos de ovnis no Brasil ? das pessoas
que afirmam ser raptadas por ET's e os animais mortos sem explicaçao [ocurreu nos
anos 60/70] , e muitas mais historias.

5.jpg

ovni.gif

______________________________________________________________________
continuaçao do topico
citaçao (...)

Vida na Galáxia
A inteligência, interesse sobre o que está acontecendo no Universo, é um desdobramento da vida na Terra, resultado da evolução e seleção natural. Os seres inteligentes produzem manifestações artificiais, como as ondas eletromagnéticas moduladas em amplitude (AM) ou frequência (FM) produzidas pelos terráqueos para transmitir informação (sinais com estrutura lógica). Acreditando que possíveis seres extra-terrestres inteligentes se manifestam de maneira similar, desde 1960 se usam radiotelescópios para tentar captar sinais deles. Esta busca leva a sigla SETI, do inglês Search for Extra-Terrestrial Intelligence, ou Busca de Inteligência Extra-Terrestre. Até hoje não houve nenhuma detecção, mas esta busca se baseia em emissões moduladas de rádio, que produzimos aqui na Terra somente nos ultimos 60 anos. Hoje em dias, as tramissões de dados por ondas eletromagnéticas estão sendo superadas por transporte de informação por fibras óticas, que não são perceptíveis a distâncias interestelares.
radiowave.gif

O SETI utiliza ondas de rádio para procurar sinais extraterrestres porque as ondas de rádio viajam à velocidade da luz mas não são absorvidas pelas nuvens de poeira e gás do meio interestelar. Dentro de um raio de 80 anos-luz da Terra existem cerca de 800 estrelas similares ao Sol. Podemos ver algumas destas estrelas a olho nu: Alfa Centauri, Tau Ceti, Epsilon Eridani, 61 Cygni e Epsilon Indi. O projeto Phoenix procura por sinais em cerca de 1000 estrelas na vizinhança solar.

(...)
_________________________________________________________________________

basta googlar um bocado e encontramos milhares de historias, no meio de tantas
uma ha-de ser no minimo verdadeira.

hug'z
 
mesmo a encontrar ET's, imaginem.... eles podem ser TOTALMENTE diferentes de nos.
podem ser seres microscopicos, comparados connosco, ou mesmo gigantescos (nao eskecendo que existem planetas ENORMES). Pode ainda ser que esses ET's sejam super-inteligentes e que ja nos estejam a "vigiar" á montes de tempo, ou k sejam uns seres tao insignificantes com minusculos "cerebros" (tipo nao inteligentes).

talvez um dia.... quem sabe....

se os EUA abrissem ao público a área 51.....

pelo que se sabe, ai ha provas de existencia de vida ET, incluindo ET's e Ovnis "verdadeiros".


cumps e boa sorte na procura :009:
 
Segundo a equação de Drake existem num dado momento 80.000 (cálculo pessimista) a 40 milhões (cálculo optimista) de civilizações inteligentes a comunicar nos cerca de 400 biliões de sistemas estrelares da nossa galáxia. No entanto o problema fundamental que se coloca a um programa como o SETI@home é: estarão elas a comunicar por ondas rádio? Não nos podemos esquecer que cá na Terra só há cerca de 100 anos é que as começámos a utilizar e nada nos garante que no fim deste século ainda o façamos.

Se considerarmos por exemplo que cada civilização utiliza ondas rádio durante uns 200 anos o número de civilizações passariam a ser entre 16 e 8.000.

Por outro lado se pensarmos que essas civilizações estão distribuídas equitativamente pela galáxia (ignorando a maior concentração de estrelas no centro) que tem cerca de 100.000 anos luz de diâmetro, excluíndo as civilizações que ficam a mais de 50 anos-luz por as ondas rádio chegarem demasiado dispersas, ficamos com 0 a 4 civilizações que podemos a qualquer momento conseguir contactar.

Acho que se a informação que nós temos fosse captada por um radio-telescópio colocado em órbita só apontado às estrelas a menos de 50 anos-luz de distância as nossas hipóteses aumentariam bastante, mas mesmo assim acho que são bastante boas e se pensarmos naquilo que aconteceria se conseguissemos contactar outra civilização inteligente vale bem a pena tudo o que se possa fazer para isso (a probabilidade de cada um de nós ganhar o euromilhões é 0,0000000131 logo não jogo mas participo no SETI@home...).

Já agora, se encontrássemos uma civilização na estrela mais próxima podiamos evitar esperar 50 anos contactando-os através de raios laser que demorariam cerca de 4,22 anos a chegar lá. Não era exactamente um telefonema espacial mas podia permitir uma boa forma de comunicação.
 
VitorM, muito bom post...

Será mesmo possível existir milhões de civilizações inteligentes só na nossa galáxia :wow:

Sobre os raio laser, não te esqueças que eu apontar um laser a uma estrela e a luz lá chegar a mesma está fora do sitio... só se utiizar calculos monstruosamentes complexos para disparar um laser que acerte em "cheio" depois da viagem :lol:

Ahh as ondas de rádio, TV, etc viajam a velocidade da luz ;)
 
Por acaso não tinha a certeza disso :P mas de qualquer forma o laser é mais eficaz pela (muito) menor dispersão. Lembrei-me agora que a distancia dos 4,22 anos-luz que estou a falar é relativa à proxima centauri que é a mais próxima do sol mas que no entanto não está dentro da faixa de céu observada pelo telescópio de Arecibo :'(

Acho que os cálculos para a direcção do laser poderiam dar origem a outro projecto de computação distribuída que nós teriamos todo o prazer em participar:009:

Quanto aos milhões de civilizações é o resultado da equação de Drake que já tem uns anitos e é pacificamente aceite pela comunidade cientifica. No entanto convém lembrar que nela só existem estimativas como o nº de planetas com condições para vida, a % desses onde ela de facto se desenvolve, a % desses onde surge inteligencia, etc. e mesmo o valor inicial que é o numero de estrelas da galáxia ainda não está bem definido: quando o Drake formulou a equação pensava-se que eram cerca de 100 biliões e agora já vamos nos 400 biliões...

É verdade, podem-me tratar por Vitor que é o meu nick no BOINC e só não é aqui porque já tinha outro dono :mad:
 
Honestamente acho q a vida extra-terrestre será encontrada quando ao invés de procurarem sinais de Rádio, começarem ha programa de ondas "UV" - Ultra Violetas, até poderia explicar o porquê de eu dizer isto, mas é um assunto muito longe e teria de referir velocidade, visão humana, etc.
Mas se por acaso alguma vez na vossa vida tiverem a sorte de encontrar algo que vos permitar olhar para o céu de noite e ver tudo o que seja "UV" ....dêm graças a deus, convidem, ...OLHEM, provavelmente vao ver muito mais do q akilo que julgao :) Trust Me.
 
LOL

Isso faz lembrar um filme aí dos anos 80 em ke um gajo encontrava um par de óculos de sol especiais já n sei onde, e de repente com eles conseguia distinguir quais de nós eram humanos e quais eram extraterrestres... e via-se mensagens subliminares em tudo quanto era posters, jornais, revistas, paredes, a dizer "Trabalha" "Tu és feliz como és" "não faças perguntas"... e coisas do género...
 
Por acaso nem faço ideia se é esse... é capaz de ser mais certamente.
Eu só me lembro de o ter visto há já praí uma década, e achei imensa piada aos oculos escuros ke revelavam o mundo lá ao gajo... as pessoas ke eram aliens, e as mensagens nas paredes, e nos jornais, e n sei ke mais... lol
 
É alto mas alto filme.


Anda ai um video clip duma musica house qualquer que copiaram a ideia do filme, so que em vez de aliens puseram altas gatas em bikini :O
 
Back
Topo