O nosso site. Ideias muitas ideias sff, e mais uma coisita

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Comecemos pela coisita.

A partir de Março vou estar muito menos presente pelo menos até ao verão de 2007. Porque? Porque além de continuar a trabalhar os meus dias de folga vão ser ocupados em aulas e a estudar. É um passo que vou ter que dar e ainda bem que é já.

Nada disso é preocupante do ponto de vista da nossa equipa. Ela está muito bem entregue a todos vós que diariamente vêm aqui e que dão uma maozinha aqui e ali.
A unica questão pendente é neste momento o nosso site. A ideia era conseguir mudar o site mantendo o mesmo skin mas fazendo uma ou outra modificação.
Propunha que todos dessem opiniões e os que consigam eventualmente apresentem algum esquema.

Pessoalmente penso que:

1º Deviamos ter um layout de 3 colunas
2º Dar destaque aos afiliados e às sub-teams
3º Tem que ser muito facil colocar conteudos no site (O wordpress apesar de ser um CMS para blogs é possivel que cumpra os requisitos. O CMS tem que ser muito simples e que uma ou duas pessoas dominem).
4º Acrescentar mais conteudos ao site.
5º Termos mais de tudo. Mais info, mais wallpapers, mais banners.
6º Pensar no tipo de conteudos. Mantemos só conteudos, por exemplo num formato de blog, só sobre o Folding ou tb sobre coisas importantes sem fins lucrativos. Adicionar conteudos da luta contra a SIDA, contra a fome etc etc.

Vamos debataer estas coisas todas e ver se é possivel tornarmos o site melhor e depois migrar para outro CMS.

Proponho que os que como eu não percebam nada de CMS tentem completar o site com mais coisas. Eu, o Nemesis11 ou o DekkeR depois vamos acrescentando.

As imagens para o layout actual só podem ter de largura 410 pixeis. Em altura como é obvio não há problema.

Venham propostas.
 
Última edição:
Hey Metro!
Um fast-reply aos topicos:

+ Creio que o layout de 3 colunas (penso que falas tipo como o site está actualmente) é oprimo, sendo a coluna do centro mais larga para alojar noticias, a da esquerda funciona como menu e infos rapidas (tipo RSS e XML :D) e a da direita the same thing (infos rapidas) e mini-batters das sub-teams.
Concordo contigo, apesar de nunca ter mexido em wordpress, parece que é um CMS simples (alguém pronunciar-se-á sobre isto, com certeza)
Mais conteudos? Como assim?
Acho que com o tempo havera mais de tudo :)
Acho que meter outras coisas não relacionadas com o folding pode ser uma boa ideia, mas por outro lado, estaria-mos a juntar duas coisas diferentes: folding e ajuda humanitária, por exemplo, que sendo parecido, não é a mesma coisa (ai poderia-se usar a tal barra lateral direita...)

Agradecia que respondesses à 4ª ;)

Abraços
 
Qd falo de mais conteudos é acrescentar mais ao que temos nomeadamente à FAQ bem como acrescentar uma parte mais virada para a parte cientifica do Folding.
 
1- um layout de 3 colunas e o k tens neste momento, so k a 3ª coluna nao esta a ser utilizada, axo k essa 3ª coluna, pode ser util para informacao sobre a equipa, tipo status
2- aos afiliados e sub-teams.... Afiliados como assim? quantos as sub-teams, axo k nao... pois para o folding as nossas sub-teams sao um membro e nao uma team e para tal axo k o k tens neste momento no site e mais que soficiente sobre as sub-teams
3- (esta nao comento, deixo para quem fez esse cms)
4- axo k sim, tens td o meu apoio nisso, axo k as news que estao a ser feitas no forum, deviam ser sim noticias, actualizadas no site, pois axo k o site existe para isso mm
5- quanto a esta parte de design grafico, tem de ser feita devagar... pois por experiencia propria te o posso dizer, que o pessoal tem de ter o seu tempo e vontade de realizar ***** coisa nesse ambito
6- nao digo da maneira como estas a dizer, mas experiencias no ambito da ciencia axo k sim...
 
efac disse:
1- um layout de 3 colunas e o k tens neste momento, so k a 3ª coluna nao esta a ser utilizada, axo k essa 3ª coluna, pode ser util para informacao sobre a equipa, tipo status
2- aos afiliados e sub-teams.... Afiliados como assim? quantos as sub-teams, axo k nao... pois para o folding as nossas sub-teams sao um membro e nao uma team e para tal axo k o k tens neste momento no site e mais que soficiente sobre as sub-teams
3- (esta nao comento, deixo para quem fez esse cms)
4- axo k sim, tens td o meu apoio nisso, axo k as news que estao a ser feitas no forum, deviam ser sim noticias, actualizadas no site, pois axo k o site existe para isso mm
5- quanto a esta parte de design grafico, tem de ser feita devagar... pois por experiencia propria te o posso dizer, que o pessoal tem de ter o seu tempo e vontade de realizar ***** coisa nesse ambito
6- nao digo da maneira como estas a dizer, mas experiencias no ambito da ciencia axo k sim...

Thanks pelas ideias efac. Um dos nossos sites foi feito por ti:)
Vou pensar sobre o que aqui disseste e depois respondo.
Pedia mais opiniões:)
 
Back
Topo