O PC crasha e não percebo porquê!

|MASTER|

Power Member
Ois Pessoal.
O meu 2o pc é 1 velhinho Cyrix 166+ com 64 megas de ram e HDD 1.6 GB Samsung, e no qual tenho instalado o Win 98 SE.
Acontece o seguinte, o PC tem netcabo a partir do meu. Sempre trabalhou muito bem, mas à coisa de 1 mês pra cá, de repente, começou a crashar do nada. Formatei e meti tudo de novo. Engraçado é que mesmo só com o windows instalado, ele continua a crashar. O mais estranho, é que alguns dias, ele não breca, e eu não percebo porque! >( Culpa do windows já n é, tem k ser por causa de hardware... O que me aconselham? Jogar o PC fora está fora de questão... :D

Cumprimentos ao ppl
 
Última edição:
isso nao tem dissipador? e está a trabalhar bem? é que a ventoinha estiver a ficar presa com lixo (pó principalmente) isso não arrefece nada e começa a dar erros a torto e a direito. ou entao tb pode ser alguma da memoria que tenha entregado a alma ao criador
 
é assim.... pode ser pó no dissipador do cpu.... eu já vi casos estremos e o mais extremo foi o do pai do meu futuro cunhado...... eçle tinha um p120 e aquilo estva sepre a crachar.... causa.... era apenas um dissipador totalmente atrvancado de pó e sugidade.... tive de usar uma escova de arame para o limpar e compara um fan nova pois a outra já ñ tinha concerto..... foi mesmo extremo!!!
 
Tive aqui um cyrix 166 tb aqui em casa do vizinho (O Artur)Sim Neotopower aquele que tinha uma board que suportava At e Atx dimms e simms recordas?

Ora bem |MASTER| o problema é de facto a refrigeração pois um cyrix aquece que sei lá o qué!O cooler poderá a dar as ultimas(Já agora é o de origem?)
Recomendo que uses um cooler master dos grandes(1500$)
Serve -te perfeitamente!!!


Abraços:Cardmaster
 
se for preciso até dura + uns anos! desde ke arranjes o problema do dissipador
sempre com cpus a sair qq um ke compremos hoje, amanha tá desactualizado! por isso deixa andar e daki a 1 ano compras no minimo um a 3.5GHz

Asta
 
Cyrix SUKA!!!

Anyway o teu problema pode estar relacionado com o dissipador mas é bem provável é que seja da RAM... :rolleyes:

Já agora fizeste o Windows update e essa treta toda?
 
Respondendo as perguntas todas, a ventoinha do processador é a mesma de origem, ele foi todo limpo por dentro.
Agora a mensagem de erro que me aperece a dizer é erro de escrita no disco, faço o scandisk mas não me acusa bad sectors nem nada.
Houve pessoal que disse que precisava de outro pc, mas este pc a que me refiro não é o meu principal PC... O meu é outro. :D
Vou agora abrir o gajo e ver se chego a alguma conclusão
 
Bem pessoal, acabei de o desmontar e limpei o cooler e o dissipador... E ele deixou de dar problemas, inclusive a mensagem de erro de escrita no disco...
Agora deixem ver...
 
Hummmmm anos não sei ........pois quando tive cá o C166 o gajo era eestremamente lento....tive que usar software para aceraraar o gajo!
e olhem que nao foi facil
 
Este até se safa bem...
Por enquanto deixou de dar as mensagens de erro de escrita no disco e de crashar, mas deixem ver o que isto vai dar...
Como aceleraste o teu Cyrix por soft? Com que soft? Notavas algumas melhoras???
 
Back
Topo