1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O PC crasha e não percebo porquê!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por |MASTER|, 29 de Maio de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 1366)

1. |MASTER|

|MASTER| Power Member

Ois Pessoal.
    O meu 2o pc é 1 velhinho Cyrix 166+ com 64 megas de ram e HDD 1.6 GB Samsung, e no qual tenho instalado o Win 98 SE.
    Acontece o seguinte, o PC tem netcabo a partir do meu. Sempre trabalhou muito bem, mas à coisa de 1 mês pra cá, de repente, começou a crashar do nada. Formatei e meti tudo de novo. Engraçado é que mesmo só com o windows instalado, ele continua a crashar. O mais estranho, é que alguns dias, ele não breca, e eu não percebo porque! >( Culpa do windows já n é, tem k ser por causa de hardware... O que me aconselham? Jogar o PC fora está fora de questão... :D

Cumprimentos ao ppl

Última edição: 29 de Maio de 2002
  2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

isso nao tem dissipador? e está a trabalhar bem? é que a ventoinha estiver a ficar presa com lixo (pó principalmente) isso não arrefece nada e começa a dar erros a torto e a direito. ou entao tb pode ser alguma da memoria que tenha entregado a alma ao criador

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

é assim.... pode ser pó no dissipador do cpu.... eu já vi casos estremos e o mais extremo foi o do pai do meu futuro cunhado...... eçle tinha um p120 e aquilo estva sepre a crachar.... causa.... era apenas um dissipador totalmente atrvancado de pó e sugidade.... tive de usar uma escova de arame para o limpar e compara um fan nova pois a outra já ñ tinha concerto..... foi mesmo extremo!!!

4. savagedemon

savagedemon Banido

Tive aqui um cyrix 166 tb aqui em casa do vizinho (O Artur)Sim Neotopower aquele que tinha uma board que suportava At e Atx dimms e simms recordas?

Ora bem |MASTER| o problema é de facto a refrigeração pois um cyrix aquece que sei lá o qué!O cooler poderá a dar as ultimas(Já agora é o de origem?)
    Recomendo que uses um cooler master dos grandes(1500$)
    Serve -te perfeitamente!!!

Abraços:Cardmaster

5. The Zombie

The Zombie Power Member

Ou isso ou então, compra um novo que já bem precisas né??:D

6. savagedemon

savagedemon Banido

Ná ainda aguenta + uns mesitos....
    pode ser que os novos processadores já bombem por ai

7. Pretender

Pretender Power Member

se for preciso até dura + uns anos! desde ke arranjes o problema do dissipador
    sempre com cpus a sair qq um ke compremos hoje, amanha tá desactualizado! por isso deixa andar e daki a 1 ano compras no minimo um a 3.5GHz

Asta

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Cyrix SUKA!!!

Anyway o teu problema pode estar relacionado com o dissipador mas é bem provável é que seja da RAM... :rolleyes:

Já agora fizeste o Windows update e essa treta toda?

9. |MASTER|

|MASTER| Power Member

Respondendo as perguntas todas, a ventoinha do processador é a mesma de origem, ele foi todo limpo por dentro.
    Agora a mensagem de erro que me aperece a dizer é erro de escrita no disco, faço o scandisk mas não me acusa bad sectors nem nada.
    Houve pessoal que disse que precisava de outro pc, mas este pc a que me refiro não é o meu principal PC... O meu é outro. :D
    Vou agora abrir o gajo e ver se chego a alguma conclusão

10. |MASTER|

|MASTER| Power Member

Bem pessoal, acabei de o desmontar e limpei o cooler e o dissipador... E ele deixou de dar problemas, inclusive a mensagem de erro de escrita no disco...
    Agora deixem ver...

11. savagedemon

savagedemon Banido

Hummmmm anos não sei ........pois quando tive cá o C166 o gajo era eestremamente lento....tive que usar software para aceraraar o gajo!
    e olhem que nao foi facil

12. |MASTER|

|MASTER| Power Member

Este até se safa bem...
    Por enquanto deixou de dar as mensagens de erro de escrita no disco e de crashar, mas deixem ver o que isto vai dar...
    Como aceleraste o teu Cyrix por soft? Com que soft? Notavas algumas melhoras???

13. savagedemon

savagedemon Banido

Usei o cpu cool ,amm refregerador,optimzei o windows, drivers recentes etc etc

14. madsites

madsites Power Member

Testa a RAM com o GoldMemory vês logo se tá lixada.
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página