O pc desliga-se enquando corre prime95

pedro007

Membro
Boas,
Decidi fazer um overclock ao meu intel i5 2500k de 4,5ghz e meti o vcore a 1,3.
Apos uma hora de prime95, pra ver se estava estável, tenho um blue screen e pensei que fosse do vcore
porem quando o aumentei para 1,31 apos uma meia hora de prime95 o pc desligou-se sem dar erros nem blue screen.

Este foi um print retirado 1 minuto antes de ter ocorrido o blue screen:

21-02-2013_16-49-36.jpg


E este quando aumentai o vcore para 1,31:

21-02-2013_19-58-10.jpg


Peço ajuda para estabilizar o meu overclock.

Obrigado
 
N me lembro porke hoje voltei a correr o prime95 porke tinha alterado os timings das memorias e apos uma hora e meia o pc reiniciou sem dar erros.
No entanto lembro-me de ter id de regiao: 2070 e bccode 124

Na bios esta assim:
tpRP4FHY


MK7WlSyU


2xXw69Of


QYiETTrJ


DSC00476.JPG


ZJNuWOFK


yhWHQMCB


Desculpem a ordem das imagens.
 
Última edição:
Depois de subir o VCCSA para 1.05 e o VCCIO para 1.2 voltei a correr o prime e apos uma hora e 22 minutos o pc reiniciou sem dar erro.
Max temp atingida foi de 74 C.
Apesar disso deu um bluescreen sem seker tar a puxar muito so navegava na net e ouvia musica o erro foi o seguinte:

Azh5ZNIk


O mesmo das outras vezes.
 
Última edição:
No Sandy bridge o 124 acho que é falta de voltagem no cpu. De qualquer forma exprimenta antes usar apenas um modulo de ram e correr outra vez o prime95
 
Pois, deve ser da ram, porque corri o memtes86 e apos 10 horas tava assim:

y7t5PDL7


Nao parece bom com esses erros todos.
Como e k posso corrigir isso??

Apesar de tudo esprimentei correr o prime95 com as definiçoes default da bios e apos 9 horas n deu erros.
Posso entao afirmar k a ram esta boa certo?

Fiz 5 testes e eis os diferentes resultados:

1º- memory frenquency [auto] - reboot sem erros apos 1h 20m max temp foi de 73ºc

2º- memory frenquency [auto]; C6 e C3 reports [enable] - reboot apos 30m sem erros max temp foi de 73ºc

3º- memory frenquency [auto]; vcore [1,32v] - reboot sem erros apos 43m max temp foi de 76ºc

4º- memory frenquency [auto]; vcore [1,35v] - reboot sem erros apos 30m max tem foi de 79ºc

5º- vcore [1,35v] - reboot sem erros apos 30m max temp foi de 79ºc

Apenas estao referidos as diferenças da config a cima (nas imagens), quando a memory frenquency [auto] estava a 1333mhz apesar de ser de 1600mhz.
Penso k aumentar o vcore nao ajuda antes pelo contrario ou serao as temps demasiado altas?
Tambem esprimentei a por a voltagem do cpu em offset mode mas nao correu o prime95 por mais de 10 minutos com max temp de 83ºc com vcore a 1,48v depois fez reboot tambem e sem erros.

Apenas com um modulo de ram de 4gb 1600mhz correu 10m e reiniciou sem dar erros com dram auto e os timings auto tambem, o k faço agora?
Pensei em correr com os outros modulos pra ver os resultados.
 
Última edição:
Corri com os varios modulos, um de cada vez, e eis os resultados:

4GB 1º- Dram [auto]; timing todos[auto]; Memory frequency [auto] - apos 13m reset sem erros
2º- Memory frequency [auto] - apos 40m reset sem erros

4GB 1º- Memory frequency [auto] - reset apos 4m sem erros
2º- (tudo normal) - reset apos 44m sem erros

2GB 1º- (tudo normal) - reset sem erros apos 3m

em que (tudo normal) siginfica como esta nas imagens a cima.

Apesar de tudo com os modulos todus e definiçoes (tudo normal) corri o intel burn test sem problemas em standart e ja o tinha feito antes.
Tenho algum modulo avariado? o pc desliga-se porque? ja k n e do vcore?
Vou voltar a correr o prime95 (k a porposito tenho andado a correr na segunda opçao "max heat, some ram tested....") em qual devo correr e nesta ou noutra??
Corri outra vez o prime95 10m depois blue screen o mesmo de sempre.
E voltei a correr o prime95 com vcore 1,31 e apos 1h e 20m reset sem erros. Como e k resolvo estes enceramentos inesperados??
 
Última edição:
Nop, vou tentar hoje.
Penso k esta estavel, bastava andar as voltas com o vcore.
Estou a correr o prime95 a 2 horas e 30m e ate agora tudo bem as definiçoes estao iguazinhas as imagens com exepçao do vcore k esta a 1,305.
Nao sei porque mas fez toda a diferença ja tinha testado com 1,31 e 1,3 e dava sempre reset, penso k e pelo facto do vcore n andar a variar porke antes com 1.3 ele ia para 1,317 ... 1,304 n parava kieto agora a 1,305 esta estatico nos 1,32 (no cpuz).
aJ3V5UMC


Quanto tempo devo deixar mais a correr o prime??
 
Última edição:
Back
Topo