o pc desliga-se sozinho

scorpion4

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Desde que instalei o Folding@Home, o meu pc tem ido a baixo.

Se começar a jogar alguma coisa, ele automaticamente se desliga. Se o tentar ligar não dáo, tenho que estarar uns bons 10 minutos.

Quando ligo aparece "Over Temperature Error"

Como poderei pôr o pc normal?

Cumps, ;)
 
Parece que o Folding@Home, ao puxar pelo cpu, o faz aquecer tanto que o PC se desliga por atingir temperaturas perigosas :P

Nunca aconteceu enquanto jogas?

Se fosse eu limpava o pó do dissipador do cpu e mudava a pasta térmica...Mas isso sou eu ;)

Arranja um programa para veres a temperatura dele, e especifica qual é o cpu que tens.
 
Radeon Force disse:
Melhora o cooling dele, isso é excesso de calor no cpu.

Isso não é necessário, pela descrição dele não deve ter OC, logo o dissipador actual deve chegar...Como disse, limpá-lo e mudar a pasta térmica...Fica mais barato que comprar um dissipador novo...
 
WindWalker disse:
Isso não é necessário, pela descrição dele não deve ter OC, logo o dissipador actual deve chegar...Como disse, limpá-lo e mudar a pasta térmica...Fica mais barato que comprar um dissipador novo...

Desde quando é k o dissipador de origem chega pra um Prescott em default ? :004: :004: :004:
 
WindWalker disse:
Nunca aconteceu enquanto jogas?

Se fosse eu limpava o pó do dissipador do cpu e mudava a pasta térmica...Mas isso sou eu ;)

Arranja um programa para veres a temperatura dele, e especifica qual é o cpu que tens.


Isso nunca me aconteceu enquanto jogo... começou desde quem instalei o folding

Que programa me aconselhas??
 
God_Lx disse:
Desde quando é k o dissipador de origem chega pra um Prescott em default ? :004: :004: :004:

Não vamos falar desses casos :P


scorpion4 disse:
Isso nunca me aconteceu enquanto jogo... começou desde quem instalei o folding

Que programa me aconselhas??

Ainda não especificaste qual é o cpu...

Eu uso o SpeedFan, mas o Everest também serve, o PC Wizard (www.cpuid.com) também mostra a temperatura do cpu...
 
Pois,o mais certo é mesmo as temperaturas atingirem valores dos quais a board ta programada pa desligar. Ou se altera os valores (o que nao convem) ou se melhora o cooler/massa termica/fans,etc...
 
Já toda a gente o disse. É quase com certeza sobreaquecimento do CPU que faz com que a motherboard ao detectar essa temperatura se desligue para evitar males piores.

Vou-te voltar tambem a dizer o que ja tinham dito... Limpa o dissipador e a fan. Mete nova massa termica.

Já agora, que CPU tes?

Cumps
shello
 
Boas! tb tenho 1 prob com temperaturas (penso eu) embora o pc n se desligue o programa "Hmonitor" dame valores de temperatura de um dos discos na casa dos 80ºC passados uns 10min após ter ligado o pc. Será normal? é que a temperatura do outro disco ronda os 42ºC. O disco é um IDE sem fans nem nada.

[[[]]]
 
mix disse:
Boas! tb tenho 1 prob com temperaturas (penso eu) embora o pc n se desligue o programa "Hmonitor" dame valores de temperatura de um dos discos na casa dos 80ºC passados uns 10min após ter ligado o pc. Será normal? é que a temperatura do outro disco ronda os 42ºC. O disco é um IDE sem fans nem nada.

[[[]]]

Será um erro de leitura? Sensores estragados? É que pelo que estive a ler, se isto fosse verdade, acho que já nem disco tinhas =/ já experimentaste tocar nele e ver se a diferença de temperatura em relação ao outro é muito grande?
 
WindWalker disse:
Será um erro de leitura? Sensores estragados? É que pelo que estive a ler, se isto fosse verdade, acho que já nem disco tinhas =/ já experimentaste tocar nele e ver se a diferença de temperatura em relação ao outro é muito grande?

É muito provavel que seja o sensor estragado porque ja exprimentei outro programa e tb me da leituras do mm genero...ja toquei neles mas o problema é k tá um por cima do outro e estao ambos dentro de um suporte metálico e é dificil tocar em separado, mas nota-se k um está mais quente k o outro mas n muito....ya tb acredito que se assim fosse já n teria disco. e tocar em algo a 80ºC n devia ser mt agradavel e neste caso é suportavel. diria mm que agradavel em dias frios lol :P Brigadão pela dica!!

[[[]]]
 
Última edição:
De nada ;)

Também podes experimentar pôr o disco fora da caixa e segurá-lo ou pô-lo em cima de qualquer coisa...Se continuar a dar os 80ºC...Ou está a haver um curto-circuito dentro dele (e não funcionaria mais :X) ou então é mesmo o sensor :P
 
WindWalker disse:
De nada ;)

Também podes experimentar pôr o disco fora da caixa e segurá-lo ou pô-lo em cima de qualquer coisa...Se continuar a dar os 80ºC...Ou está a haver um curto-circuito dentro dele (e não funcionaria mais :X) ou então é mesmo o sensor :P

Lol se fosse curto-circuito tava bem lixado já à mt temp pk é o disco onde esta o sistema operativo etc.. lol...pronto questao solucionada...sensor ardeu...só pode...Mais uma x obrigada pla ajuda!!:)

[[[]]]
 
Se compramos Intel, é porque achamos que o nosso dinheiro fica bem aplicado neles. Há muitos aspectos em que um Intel, dá cabo completamente dum AMD e vice-versa.
Cada "marca" tem os seus trunfos - espera mais um bocado, e vais ver fanáticos da AMD a mudar para Intel por causa do Conroe.
 
É uma coisa que realmente está quase que confirmada.
Esta luta AMD/Intel é sempre assim. A AMD esteve agora mais uns tempos no poder. Agora é a vez de a Intel voltar a dar cartas e o pessoal mudar para intel (menos os AMD Biased).

Eu ja tive um AMD e tenho agora um Intel. Pessoalmente, gosto mais dos intel. Não sei porquê, mas AMD é uma marca que não me gera tanta confiança como Intel.... Coisas :P
 
Última edição:
mas AMD é uma marca que não me gera tanta confiança como AMD.... Coisas

n kerias dizer "como a intel"? lol :P

Cada um gosta do q gosta uns kerem para os benchs outros para os jogos outros para net etc etc etc

cumps
 
Back
Topo