o PC dos pobres......

KorbaX

Power Member
finalmente o Simputer ta pronto

este pekeno pc (muito parecido com um PDA) que worka com linux e oriundo da índia está finalmente a "chegar" ao mercado. (a data prevista para o seu lançamento era em novembro de 2001).

what-gx.gif


este pekeno pc com varios modelos terá preços que irão oscilar entre os 214 (218 euros) e os 469 dólares (477,79 euros) aproximadamente.

caracteristicas da maquina:

Hardware
- CPU 32-bit Strong Arm SA-1100 RISC CPU running at 200MHz
- 32 MB of DRAM
- 24 MB Flash for Permanent Storage (DOC)
- Display I/F 320x240 Monochrome LCD Display Panel

Interfaces
- Touch-panel Overlay on LCD Display used with a plastic stylus (Pen)
- Speaker and MIC Jacks Smartcard Connector
- RJ-11 Telephone Jack
- USB Connector

Dimensions
- Approximately 8cm x 13 cm x 2 cm
- Power Supply 3 AAA-sized NiMh batteries
System Software
- Operating System: GNU/Linux
- Soft-Modem Algorithms V.34/V.17 Data/Fax Modem Technology
- Perl/Tk scripting environment

Application Software
- imli: an IML browser
- Tapatap: Input method
- Internet access (Browser, Email, etc.)
- Dhvani: Text-to-Speech Software
- MP3 Player

-//-

se estavam a espera de correr aqui o 3dmark .. esqueçam :-D
 
Última edição:
Se jogam ou não, não sei... Mas q a india é o maior "exportador" de programadores, nomeadamente para os EUA, lá isso é. O nível de ensino é tipo em cuba. Nem todos vão para a universidade, mas os que vão, tem dos melhores curriculos do mundo em certas áreas, como a programação ;) se calhar há indianos nas development teams de muitas software houses:D
 
LOL, gastei resmas de $$$ num computa e o que mais jogo é minas pq não tenho tempo de me dedicar a outros jogos...
Mas digo-vos que um TB1400 + 512 DDR + GF3 chegam bem para correr o minas :D :D

Damn, já formatei o disco em que dinha um absurdo no record do 1º nível, tipo 4 segundos...

Quem é que aqui é viciado? SCORES please...

(Hummm isto até dava para criar uma thread nova, ranking do minas :D isso e freecell - jogos consecutivos a ganhar :D :D :D)
 
lol .. n se afastem do motivo da thread.

pmasl: sim comcordo contigo.

e o motivo destes "pc's" e exactamente fazer com ke a população mais pobre possa ter acçesso as novas tecnologias , interessando-se, estudando, formando-se etc etc etc.

motivação ... coisa ke n ha em pt (metem net nas escolas a 56k e ja é um pau e é nas ke teem pc's ...)
 
"Operating System: GNU/Linux "

Bom, se isto for um sucesso, ainda vamos ver a MS a tentar impingir o windows CE ou outra porra qualquer.

Isto já vem de facto um pouco atrasado...


Eu tinha a impressão, quando ouvi falar disso, que era um PC barato para ser acessível a toda a gente, para ajudar a desenvolver o uso da informática na índia... Olhando para ele vejo mais um utilitário multimedia que não serve muito para desenvolver conteúdos (considerando desenvolver conteúdos o simples acto de produzir um documento escrito)...
 
Korbax, se virmos bem o preço e as specs eu pelo menos chego à conclusão que existem lojas mesmo em portugal que vendem celeros 800 (lol) com tudo onboard , monitor de 14" e disco de 20" por mais uns trocos.
 
Para que a população mais desfavorecida do mundo tivesse acesso a PC´s bastava aproveitar-se todo o material que o ppl deste fórum e outros fánaticos de pc´s desperdiçam ou deixam de usar devido aos constantes upgrades :D :D
 
WhiteTiger: e ainda sobra :rolleyes:

bom, se ele chagar a India a esse preço, o que duvido, ja nao e mau, mas mesmo assim nao substitui um pc .... :(
Q: Is the Simputer like a PC?

A: No. The Simputer is *NOT* a personal computer. It could however be a pocket computer.

no entanto:

Q: How do I enter text? Can I attach a keyboard?

A: There are two options on the base simputer for entering text: one is a soft keyboard, that can be brought up onthe touch screen and you poke at it to enter one character at a time. The second option is to use a novel character entry software called tap-a-tap which is similar in spirit to graffitti, but quite distinct (no patent infringement:-). But if you insist on entering tons of text using the Simputer, you may be able to attach a USB keybaord. We don't recommend the Simputer as a mass data-entry device.

da para ligar um keyboard atraves da porta usb (claro...) o que pode ser muito vantajoso, apesar de nao aconselharem a despejarem informaçao para cima dele.

PS:
Q: When will the Simputer be available?

A: If all goes well, by March 2002 you should be able to buy one of them.

pelos vistos nem tudo corrreu bem, ou entao correu, mas ja alguem viu um bicho destes???
 
Pois tinham logo que avardajar nê?

A india, se não sabem, "exporta" grandes técnicos para todo o mundo (grande parte dos engenheiros da NASA são indianos e na alemanha tiveram de empregar mais de 2K Eng. Infor. indianos numa só empresa pois tinham muita falta de obra "qualificada", e não "barata" como muitos dizem).

Gozem á vontade, pois isso só mostra a vossa ignorância (e quem se sente ofendido só mostra a mentalidade que tem).

PS: Quem anda para aí a vender flores são paquistaneses e não indianos.
PS2: Não, eu sou português.


Sobre o computador, tem boas hipóteses de ter sucesso (pelo menos no mercado asiático, onde existe muita procura por tal)
 
é Verdade, os Indianos sao cromos na area de informatica e na matematica tb.

Esteve aqui um 2 meses em minha casa (LX) que estava a fazer investigaçao no IST e no INESC na area dos compiladores paralelos... tinha uns 26 anos... depois esteve nos USA e agora esta em Londres... isso é que é vida.
 
Originally posted by D1S0RD3R
Já algum português fez alguma coisa que se compara-se???

sei de um que descubriu o caminho maritimo para a India...

um stor do meu irmao que foi a uma convençao de programaçao na Turkia (acho) e disse que deviam de haver ai uns 3/4 portugueses... uns 100 americanos ...e aí uns 800 Indianos!!!! ele disse memo que a India deve ter a maior comunidade de programadores do mundo!!

tb ha que ver que sao mais que as maes! a taxa de natalidade ja ultrapassou a da China, em populaçao tb acho que nao falta muito...

PS: mas a queda dos Indianos acho que nao e so para a Informatica, acho que tb ouvi falar da medicina...
 
não é mais para as ciências. E sim acreditem que grande parte do ppl que programa (e que são, no verdadeiro sentido da palavra, Cromos) são indianos...
 
Já viram o PC do gajo?

His Hardware: His system is a measly 166MHZ with 32 MB RAM and 4.3 GB HDD and a 33.3 KBBS Modem with a standard 14 inch monitor.

Para vocês pensarem um bocadinho.... lol O gajo com esse PC ja aprendeu mts de cenas, escreve publicações etc etc, o pessoal do 3DMark anda sp ah tweakar os sistemas para depois ter produtividade zero :eek:
 
Back
Topo