1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

O PC gaming e a pirataria

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Pure_Water, 1 de Março de 2008. (Respostas: 676; Visualizações: 26766)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    Deixo aqui um texto bastante interessante sobre o pc gaming vindo de Michael Fitch da extinguida Iron Lore (Titan Quest :( ) :

    Concordo plenamente com o que está aí escrito, e aliás a crise da pirataria no pc gaming é visivel nas vendas que determinados jogos têem tido nas consolas vs pc. Outra grande polémica que aconteceu agora foi com Assassin's Creed no pc, onde o jogo ja saiu pirateado meses (a data de lançamento do jogo é só em maio) antes da sua saida, para a internet. Considerando o que o Assassin's vendeu nas consolas e provavelmente o prejuizo que esta "brincadeira" vai trazer às vendas da versão PC, acham que as editoras vão começar a apostar menos na plataforma?

    Na minha opiniao com os niveis a que a pirataria está, mais dia menos dia o pc gaming acaba por morrer...náo digo acabar (porque isso é um bocado irreal e dificil de imaginar e de acontecer), mas se calhar vamos começar a ver cada vez mais e melhores jogos nas consolas, e no pc o contrario...

    O que acham sobre este assunto?
     
  2. BDesign

    BDesign Banido

    Não acaba se arranjarem um método tipo xbox live que traga consequências a quem pirateia... banido do serviço online de uma plataforma feita para jogar online a maior parte dos jogos , não sei , se não fizerem algo do género ai sim vai ser cada vez mais fraco.
     
  3. Sameiro

    Sameiro Membro BOINC

    Acho que deviam meter os preços dos jogos consoante o ordenado minimo de cada pais.
     
  4. Clerigo

    Clerigo Power Member

    Depois toda a gente vinha comprar jogos a Portugal :-D
     
  5. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Sim, depois pensamos no leite, pão e combustíveis.

    Jogos não são bens de primeira necessidade, o mínimo que poderiam fazer era serem taxados como "cultura", com um iva mais baixo. Óbvio que isso não vai acontecer, pelo menos tão cedo.

    Claro que há soluções para quem se queixa do preço dos jogos, comprar no estrangeiro, usado, em promoções, ou até em pre-order são opções mais que viáveis nos dias que correm. Só têm é um problema que muita gente ainda não conseguiu encaixar na cabeça: pagar efectivamente pelos jogos.
     
    Última edição: 1 de Março de 2008
  6. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Continuo a dizer que existiu um caso no passado com uma consola onde os developers comportaram-se de forma completamente diferente.
     
  7. Crrash

    Crrash Power Member

    not my fault, comprei 220 jogos PC em 11 anos :P, claro muitos usados, outros em revistas e mais uns em oferta, mas tenho os na mesma!

    bem claro concordo com tudo.
    Se calhar um sistema tipo steam ajuda, mas depois o steam também trás muitos problemas...
    só posso dizer que ainda não comprei bioshock, porque em consolas não gosto de FPS e o meu PC não é capaz. ainda não comprei assassins creed porque o meu PC não é capaz e ainda é caro para consolas. comprei o UT3 para PC porque apesar do meu PC ser mau, aquela engine funciona até no meu PC sem ficar completamente horrível.
    pirataria não influenciou nada nas minhas compras, mas isso também só sou eu.

    mmh mas estes temas são um caso sensível, é possível que este thread seja fechado (como muitos outros antes)
     
  8. Rakter

    Rakter Folding Member


    Existe taxa para cultura? dúvido mesmo muito, já que instrumentos musicais levam 21% de IVA! Quem more perto da fronteira ou vá a espanha por alguma razão que os traga...


    Quanto a pirataria, sempre existiu e existará, mas se fizerem aposta forte no online do jogo, certamente venderá muito mais por causa das keys (sim existem os servidores crackados, mas grande parte é lag com 1 pau e pings do mato).
    O serviço Live também não é o melhor contra a pirataria, podem-te banir é certo, mas não sabes se é hoje ou se é daqui a 2 anos, entretanto vais jogando online com backups.
     
  9. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Não sabias que pagas menos iva por um livro da Margarida Rebelo Pinto que por um DVD do Citizen Kane? E por aí adiante.

    Essa dos instrumentos não sabia, mas também quem é que quer facilitar a vida a esses vândalos que andam por aí a atormentar a vida das pessoas com a sua música alta e demoníaca enquanto consomem grandes quantidades de droga? Não é?
     
  10. Anoni Mus

    Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

    Esta thread n irá durar muito.

    Não estão a falar de nada de cracks, endereços e onde arranjam o jogo, mas mesmo assim estão a falar de pirataria.
     
  11. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    a solução chama-se steam, ou algo do género
     
  12. MaNs1nH0

    MaNs1nH0 Pirate King Folder

    Penso que a melhor aposta para um jogo ser vendido no PC, seja mesmo o Online...

    Um jogo como Assassin's Creed, que é só single player, não interessa que protecções que tenha porque os crackers conseguem sempre dar volta, vai ser grande prejuízo para a Ubisoft.

    Agora, por exemplo, World of Warcraft... que é um jogo exclusivamente Online e apesar que existem maneiras de jogar Online em servidores pirateados, o facto é que esses servidores são muito inferiores aos originais porque nâo têm capacidades para tal. Quem quiser jogar a sério World of Warcraft, tem do comprar... Não tem alternativa.

    É este tipo de opções que têm de ser feitas... Acho que uma das opções que deviam começar a ser impostas seria uma verificação Online do jogo... Obrigar as pessoas a ter internet... Mesmo o jogo só tendo Single Player... Mas tinha de ser uma verificação como deve de ser, algo que pedisse uma CD-Key na instalação do jogo e te obrigasse a ter internet.

    Tinha de ser algo como a Steam, mas não tão pesado... Só mesmo para a instalação do jogo com CD-Key.

    Porque se não for assim, a pirataria irá continuar sem problemas...
     
  13. Crrash

    Crrash Power Member

    o earth 2160 tem um sistema do genero acho eu, e mesmo assim é facil de dar a volta
    mas não não se pode obrigar toda a gente a ter internet em todos os sistemas em que vai jogar, isso é maluco e irrealista.
     
  14. UnknownName

    UnknownName 1st Folding then Sex

    É pena que isto esteja a acontecer mas o preço dos jogos não ajuda mesmo nada.
     
  15. MaNs1nH0

    MaNs1nH0 Pirate King Folder

    Isso era o que eu pensava, até ver o BioShock que não tem nenhum tipo de MultiPlayer mas obriga-te a ligar à Internet no final da instalação...

    É a uníca solução... É avisar os compradores que "Internet Connection Required to Play this Game", mesmo ele não tendo Online features.
     
  16. nunovski

    nunovski I'm cool cuz I Fold

    Penso que essa regra esteja direccionada a posts que 'apoiam' a pirataria, tais como links para jogos, cracks, etc.
    Neste caso é uma mera discussão 'saudável' onde, na minha opinião, não se está a quebrar regras.

    Ontopic, acho que, como já aqui disseram, a solução passa por apostar num modo online do jogo que é sempre difícil de quebrar (Steam, p.e.).
     
  17. JaK

    JaK Power Member

    Eu dou uma boa solução para a pirataria : Baixar os preços
     
  18. AwakE

    AwakE Banido

    Eles na entrevista falam de várias coisas:

    1 - A pirataria
    2 - O hardware
    3 - Os reviewers
    4 - Os utilizadores idiotas

    Acho que não nos devemos só focar num dos aspectos. A pirataria já todos sabemos que é muito má, apesar de alguns não quererem acreditar no impacto que ela tem na industria. O AC ter saído meses antes do lançamento oficial vai destruir as vendas do jogo....depois ainda querem que a Ubisoft tivesse investido a serio no port.

    O hardware, bem o hardware é principal razão que me fez mudar para as consolas. Não culpo os developers, nem os construtores de hardware. O PC é mesmo assim, muitas configurações, impossível de testar tudo. Pode ser dificil de aceitar para alguns mas não é uma questão de culpa...é um facto da vida.

    Os reviewers. Bem esses tal como qualquer um dos nós é uma pessoal falível. Tão como qualquer um de nós comete erros, e certamente será prejudicado pelo seu engano.

    Os utilizadores idiotas. Por um lado eu compreendo o desabafo do entrevistado. O problema é que eu próprio sou um "utilizador idiota" se vir as coisas de determinada forma. Posso não fazer o uso mais responsável do PC no entanto no meu caso é uma escolha consciente. A "liberdade" que quero ter no PC foi mais uma razão que me levou para as consolas.

    Conclusão....compreendo o desabafo mas para mim é um caso claro de "se tás mal muda-te". Ele queixa-se de problemas básicos do PC, que não vão mudar (talvez a pirataria, mas os outros estão para ficar). Se acha o PC tão mau, se calhar a solução é passarem a desenvolver para consolas.

    Sim claro. Tens o AC disponível meses antes do lançamento. Qual é o preço que te faria esperar, e ainda por cima pagar pelo jogo? Os preços dos jogos podem não estar adaptados ao mercado português, mas a industria dos jogos tem culpa da nossa economia ser uma maravilha?

    1 - Os preços dos jogos são apropriados para os países desenvolvidos (os mercados que interessam);
    2 - Se baixassem o preço em Portugal vinha tudo cá comprar.....logo não é uma solução. Se se baixassem para Portugal, vinham os da Albania refilar que ainda eram caros. Baixavam mais?....
     
    Última edição: 1 de Março de 2008
  19. Rakter

    Rakter Folding Member

    Hum? Instrumentos musicais não são só Guitarras Eléctricas, Baterias, Baixos e grupos de Heavy Metal.
    O meu clarinete Buffet RC, custou-me 440Contos com 21% de iva, e não ando (sempre) a tocar Heavy metal LOL.


    O livro dessa gaja é cultura e música não é?! LOL
    Bem, isso explica as teorias da gaja do ministério da educação, ou és músico, ou és outra coisa qualquer, não podes seguir Conservatório e tirar um curso superior, segundo ela...
    Devem ter medo que venhamos a ser mais inteligentes que eles... (e não é preciso muito)
     
  20. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Pensa lá mais um bocadinho.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página