O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso era o que eu pensava, até ver o BioShock que não tem nenhum tipo de MultiPlayer mas obriga-te a ligar à Internet no final da instalação...

É a uníca solução... É avisar os compradores que "Internet Connection Required to Play this Game", mesmo ele não tendo Online features.

Isso em vez de ajudar nas vendas iria era prejudicar ....

Para acabar com a pirataria o melhor mesmo é baixa de preços, como por exemplo, não sei se sabem a onde existe muita pirataria é no Brasil, e isto porque ? Tudo o que é feito fora do pais leva taxas, iva, imposto e sei lá mais o que e o preço sobe feito maluco, só porque é feito fora do país, e isso leva a que a pirataria seja bastante elevada.

Em vez de eles venderem 5 a 50 euros cada porque não venderem 10 a 25 euros ? Venderam mais com com lucro na mesma, e preço mais baixo levaria a 1 maior numero de vendas, bastante maior

Eu admito que recorro á pirataria varias vezes, mas quando vejo que 1 jogo vale o dinheiro o compro ( porque dou mais valor ao original do que uma copia ), mas muitas vezes acabo por não comprar 1 jogo derivado ao elevado preço e recorro a pirataria, como eu existe muitas mais pessoas assim.

Enquanto não baixarem os preços dos jogos a pirataria ira sempre continuar, mesmo que façam 1 system como o live, numeros de serie, e afins, ira sempre existir se os preços continuarem iguais.

E ainda digo mais, se não baixarem os preços, na Europa pelo menos, a pirataria ira ficar ainda muito pior com isto:

http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?language=PT&type=IM-PRESS&reference=20070420IPR05539

A violação terá de ser cometida à escala comercial – excluindo-se, portanto, os actos efectuados por utilizadores privados para fins pessoais e não lucrativos – e intencional (alterações 39 e 59).
 
Eu dou uma boa solução para a pirataria : Baixar os preços

E verdade que os preços estão elevados (70€ por um jogo novo e bastante), mas isso não pode ser desculpa (nao ha dinheiro nao ha vicios), e alem disso ha sempre opçoes: ebay, e outros sites de venda de jogos, e aos poucos vais poupando bastante dinheiro. é tudo uma questao de saber escolher o que comprar e a preços bons. Por outro lado quando alguem pirateia jogos, tem tantos que nem sabe qual jogar nem da o devido valor aos jogos, joga so por jogar sem realmente se divertir.

Eles na entrevista falam de várias coisas:

1 - A pirataria
2 - O hardware
3 - Os reviewers
4 - Os utilizadores idiotas

Acho que não nos devemos só focar num dos aspectos. A pirataria já todos sabemos que é muito má, apesar de alguns não quererem acreditar no impacto que ela tem na industria. O AC ter saído meses antes do lançamento oficial vai destruir as vendas do jogo....depois ainda querem que a Ubisoft tivesse investido a serio no port.

O hardware, bem o hardware é principal razão que me fez mudar para as consolas. Não culpo os developers, nem os construtores de hardware. O PC é mesmo assim, muitas configurações, impossível de testar tudo. Pode ser dificil de aceitar para alguns mas não é uma questão de culpa...é um facto da vida.

Os reviewers. Bem esses tal como qualquer um dos nós é uma pessoal falível. Tão como qualquer um de nós comete erros, e certamente será prejudicado pelo seu engano.

Os utilizadores idiotas. Por um lado eu compreendo o desabafo do entrevistado. O problema é que eu próprio sou um "utilizador idiota" se vir as coisas de determinada forma. Posso não fazer o uso mais responsável do PC no entanto no meu caso é uma escolha consciente. A "liberdade" que quero ter no PC foi mais uma razão que me levou para as consolas.

Conclusão....compreendo o desabafo mas para mim é um caso claro de "se tás mal muda-te". Ele queixa-se de problemas básicos do PC, que não vão mudar (talvez a pirataria, mas os outros estão para ficar). Se acha o PC tão mau, se calhar a solução é passarem a desenvolver para consolas.


Sim claro. Tens o AC disponível meses antes do lançamento. Qual é o preço que te faria esperar, e ainda por cima pagar pelo jogo? Os preços dos jogos podem não estar adaptados ao mercado português, mas a industria dos jogos tem culpa da nossa economia ser uma maravilha?

1 - Os preços dos jogos são apropriados para os países desenvolvidos (os mercados que interessam);
2 - Se baixassem o preço em Portugal vinha tudo cá comprar.....logo não é uma solução. Se se baixassem para Portugal, vinham os da Albania refilar que ainda eram caros. Baixavam mais?....

epa mas a cena do Titan Quest foi o cumulo, pessoal a ir para os foruns deles falar de crashs e bugs do jogo ainda antes do jogo ter saido (se bem me lembro acho que tb aconteceu o mesmo com o ultimo heroes of might and magic, e se calhar tb vai acontecer agora com o Assassin's Creed)...acredito mesmo que situaçoes dessas deixem os developers completamente desolados, principalmente se virem tal coisa acontecer de forma massiva.
 
Isso em vez de ajudar nas vendas iria era prejudicar ....

Para acabar com a pirataria o melhor mesmo é baixa de preços, como por exemplo, não sei se sabem a onde existe muita pirataria é no Brasil, e isto porque ? Tudo o que é feito fora do pais leva taxas, iva, imposto e sei lá mais o que e o preço sobe feito maluco, só porque é feito fora do país, e isso leva a que a pirataria seja bastante elevada.

Em vez de eles venderem 5 a 50 euros cada porque não venderem 10 a 25 euros ? Venderam mais com com lucro na mesma, e preço mais baixo levaria a 1 maior numero de vendas, bastante maior

Eu admito que recorro á pirataria varias vezes, mas quando vejo que 1 jogo vale o dinheiro o compro ( porque dou mais valor ao original do que uma copia ), mas muitas vezes acabo por não comprar 1 jogo derivado ao elevado preço e recorro a pirataria, como eu existe muitas mais pessoas assim.

Enquanto não baixarem os preços dos jogos a pirataria ira sempre continuar, mesmo que façam 1 system como o live, numeros de serie, e afins, ira sempre existir se os preços continuarem iguais.

E ainda digo mais, se não baixarem os preços, na Europa pelo menos, a pirataria ira ficar ainda muito pior com isto:

http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?language=PT&type=IM-PRESS&reference=20070420IPR05539

Não me parece viável isso... e a teoria de baixar os preços não funciona por motivos já ditos anteriormente.

Jogar não é uma necessidade básica como a àgua, só joga quem pode e tem dinheiro para comprar os jogos. Desculpa que te diga, mas para mim, essa desculpa para existir pirataria não pega. Ela não devia de existir, ponto final.

Pirataria não tem desculpa seja por que motivo for. Se é assim, tu queres um mercedes, mas achas que eles são muito caros, então vais roubar um. Depois quando fores apanhado dizes que a culpa é de eles serem tão caros... Não me parece.

Hoje em dia muita gente tem internet... se eu, que vivo numa aldeia, e todas as pessoas que conheço que têm computador, que jogam jogos no Pc, têm internet... Não vejo qual o problema...

Eu ainda não vi ninguém dizer: "Epá eu não vou comprar este jogo porque não tenho internet..." Nem que essa pessoa pedisse emprestada uma placa de internet móvel, só para instalar o jogo... Porque só a ia precisar no início da instalação, só para validar a Cd-Key.

Ou até mesmo ligar o modem 56k! Se é que ainda existe alguém que faça isso...

Acredito mais obrigarem as pessoas a usar internet para as instalações do jogo, do que baixarem os preços dos jogos...
 
Pensa lá mais um bocadinho.

Se calhar tu é que tens de pensar mais.
As regras dizem "Não é permitido falar sobre assuntos relacionados com pirataria". Que é precisamente o que se está a falar aqui.

Ou então as regras não estão bem explícitas ou estão inacabadas.
 
Para mim essa cena do Assassins Creed e' um tiro ao lado.. porque ora bem...

O jogo sai para as consolas.. meses antes.. e depois querem que o jogo tenha sucesso no PC passado uns meses? Que raio?

Para quem não compreendeu esta minha ideia... aqui vai um bom exemplo, vocês estão a' espera de ver um filme no cinema para ver qual o final da triologia e etc, um Matrix por exemplo. sai noutros países e tal.. e vêm ca' uma cambada de turistas vossos amigos e contavos a historia do filme todo de trás para a frente.. sera' que vocês vão ser o filme depois de isto tudo? Ou ficam desmotivados.. pois como ja' sabem que o filme sera' assim e coisa e tal... que vão esperar ate' pah... um amigo vosso tenha em DVD e vos empreste?

Eu acho que acontece mt isto actualmente... olhem o GTA4, quantos nao vao comprar uma consola para jogar este magnifico jogo... tanta boa gente com Pc's.. que pah.. nao têm paciencia de tanto mês a' espera... eu por exemplo, vou comprar para a X360, e nao irei comprar para PC.. e' que nem pensar. A culpa não e' dos "piratas", a culpa e' daqueles que fazem os jogos.. que mandem os jogos ca' para fora em datas competentes... e depois querme milgares e andam a chorar "aie oh mãe.. o jogo ja' não vende..." milagres? nah...

E depois a tal questão do PC.. para jogar um jogo recente magnifico hoje.. temos de ter um PC que so' ira' sair daqui a uns bons meses para tirar o proveito do jogo todo.. ou simplesmente pah... em vez de uma grafica e uma simples ram.. ha' que meter a dobrar e fazer overclock ás coisas...

Mas pronto.. desculpem la' o desabafo :D mas ate' que soube bem...

CUmprimentos :)
 
Uma coisa é certa se não baixarem os preços a pirataria nunca ira parar de aumentar ....

Como por exemplo em muitos games metem protecções, que só passado uns meses é que existe 1 crack, mas existe maneira de o jogar, mas têm que estar sempre a imagem emulada ou então estar gravado em dvd, inclusive ouve 1 jogo que para se jogar tinha que se desligar o dvd mesmo ( parece ridículo mas é verdade :P ), entretanto não se via ppl a parar de os sacar por causa disso, continuavam a sacar e depois a jogar o jogo.

Quando essa de para instalar 1 jogo têm que se ter internet, mesmo que nem tenha modo online, nunca ira pegar sabes porque ? Acho que os tribunais da America iram encher cheios de processos contra empresas de games por causa disso ( se lá se ganha 1 processo só porque no manual do micro-ondas não dizia lá que não se devia por lá o gato .... ) imagina com uma coisa destas, só pessoas a se aproveitarem para ganhar uns dolares.

Quando a essa, não tens dinheiro não compras .... muitas pessoas, diria 50% das pessoas não têm culpa de não nascerem num berço de ouro como se custuma dizer, por exemplo a mim, nunca me faltou comida em casa, roupa e afins, o essencial, mas quando queria 1 jogo bom podia esperar, ou tinha dinheiro para comprar ou não mo compravam, agora é que tenho dinheiro para tal e só compro mesmo quando vejo que a empresa que fez o jogo valha o dinheiro do jogo, se não, recorro a pirataria para ver como é o jogo, e muitas vezes depois de ter recorrido acabo por comprar o original porque vejo que valeu apena. Acho que nos todos temos direito a jogar o queremos, e para muitos miudos não podem ter o seu original porque não têm dinheiro e os pais não querem gastar dinheiro num jogo para o filho porque está muito caro e não podem dispensar tal quandia de dinheiro, mas se tivessem a 40€ ou a 30€ já o fariam, mas a 70€, muitos pais olham para o lado nem querem saber.


Se calhar tu é que tens de pensar mais.
As regras dizem "Não é permitido falar sobre assuntos relacionados com pirataria". Que é precisamente o que se está a falar aqui.

Ou então as regras não estão bem explícitas ou estão inacabadas.


Se achas que esta a infrigir as regras, faz report e deixa o mod considerar isso, deixa é o Off-Topic, que não sei se sabes também é contra as regras
 
Última edição:
Se calhar tu é que tens de pensar mais.
As regras dizem "Não é permitido falar sobre assuntos relacionados com pirataria". Que é precisamente o que se está a falar aqui.

Ou então as regras não estão bem explícitas ou estão inacabadas.

Off-topic

Deve-me ter escapado esse pormenor durante os anos que moderei o Jogos e Consolas. Onde é que estavas para me iluminar?

Deixa-me que te lembre que as regras são guidelines para uma convivência saudável entre utilizadores e que a maior regra de todas na Techzone é a do bom-senso e essa ainda ninguém a quebrou nesta thread.

Já agora, se tens alguma sugestão a fazer para o melhoramento das regras, podes sempre usar o Contacte o Staff.

Fim de off-topic.
 
Uma coisa é certa se não baixarem os preços a pirataria nunca ira parar de aumentar ....

Como por exemplo em muitos games metem protecções, que só passado uns meses é que existe 1 crack, mas existe maneira de o jogar, mas têm que estar sempre a imagem emulada ou então estar gravado em dvd, inclusive ouve 1 jogo que para se jogar tinha que se desligar o dvd mesmo ( parece ridículo mas é verdade :P ), entretanto não se via ppl a parar de os sacar por causa disso, continuavam a sacar e depois a jogar o jogo.

Quando essa de para instalar 1 jogo têm que se ter internet, mesmo que nem tenha modo online, nunca ira pegar sabes porque ? Acho que os tribunais da America iram encher cheios de processos contra empresas de games por causa disso ( se lá se ganha 1 processo só porque no manual do micro-ondas não dizia lá que não se devia por lá o gato .... ) imagina com uma coisa destas, só pessoas a se aproveitarem para ganhar uns dolares.

Quando a essa, não tens dinheiro não compras .... muitas pessoas, diria 50% das pessoas não têm culpa de não nascerem num berço de ouro como se custuma dizer, por exemplo a mim, nunca me faltou comida em casa, roupa e afins, o essencial, mas quando queria 1 jogo bom podia esperar, ou tinha dinheiro para comprar ou não mo compravam, agora é que tenho dinheiro para tal e só compro mesmo quando vejo que a empresa que fez o jogo valha o dinheiro do jogo, se não, recorro a pirataria para ver como é o jogo, e muitas vezes depois de ter recorrido acabo por comprar o original porque vejo que valeu apena. Acho que nos todos temos direito a jogar o queremos, e para muitos miudos não podem ter o seu original porque não têm dinheiro e os pais não querem gastar dinheiro num jogo para o filho porque está muito caro e não podem dispensar tal quandia de dinheiro, mas se tivessem a 40€ ou a 30€ já o fariam, mas a 70€, muitos pais olham para o lado nem querem saber.

Epá... Todos temos o direito de andar de Mercedes/BMW, mas só uns que é andam...
Todos temos o direito de ter uma casa de 3 andares, mas só uns é que têm...

Como já te disse anteriormente, jogar NÃO é uma necessidade básica... Só pode jogar quem tem dinheiro para isso... Eu não estou a perceber qual é a dúvida...

Os jogos para PC, novos, custam 50€ e não 70€... Tens 50€ para comprar o jogo? Bom para ti, compras e jogas. Não tens 50€ para comprar o jogo? Guardas dinheiro até teres ou compras outro jogo mais barato ou não jogas...

Isso dos processos, se o BioShock precisa de internet para instalar o jogo e ainda ninguém a processou... Não estou a ver o problema. Podem perfeitamente avisar na capa/parte de trás do jogo que é necessário ter internet para instalar o jogo, simples.
 
Epá... Todos temos o direito de andar de Mercedes/BMW, mas só uns que é andam...
Todos temos o direito de ter uma casa de 3 andares, mas só uns é que têm...

Como já te disse anteriormente, jogar NÃO é uma necessidade básica... Só pode jogar quem tem dinheiro para isso... Eu não estou a perceber qual é a dúvida...

Os jogos para PC, novos, custam 50€ e não 70€... Tens 50€ para comprar o jogo? Bom para ti, compras e jogas. Não tens 50€ para comprar o jogo? Guardas dinheiro até teres ou compras outro jogo mais barato ou não jogas...

Isso dos processos, se o BioShock precisa de internet para instalar o jogo e ainda ninguém a processou... Não estou a ver o problema. Podem perfeitamente avisar na capa/parte de trás do jogo que é necessário ter internet para instalar o jogo, simples.

Sim diz isso a sociedade em que vivemos nos dias de hoje, se não tens isto és posto de parte, e cada vez se vê mais isso, principalmente em cidades grandes.

Quando a comparação com carros e afins ... eu falei em miúdos, qual foi a parte em que leste que isto de escapou ?
 
Isso era o que eu pensava, até ver o BioShock que não tem nenhum tipo de MultiPlayer mas obriga-te a ligar à Internet no final da instalação...

É a uníca solução... É avisar os compradores que "Internet Connection Required to Play this Game", mesmo ele não tendo Online features.

Infelizmente nem todas as pessoas têm net..
 
Sim diz isso a sociedade em que vivemos nos dias de hoje, se não tens isto és posto de parte, e cada vez se vê mais isso, principalmente em cidades grandes.

Peço desculpa, não percebi esta parte em relação ao que eu disse... Se não tens o quê?

Quando a comparação com carros e afins ... eu falei em miúdos, qual foi a parte em que leste que isto de escapou ?

Fiz uma comparação de carros, como podia ter feito de outra coisa qualquer! Para qualquer necessidade que não seja uma necessidade básica, só quem tem dinheiro é que pode comprar! Eu não estou a perceber... Se és a favor da pirataria, tambem és a favor dos roubos e assaltos... Porque eles não têm dinheiro para pagar, logo, roubam/assaltam.

Eu só sou a favor de um roubo ou assalto, se for para uma necessidade básica! E se for para quem precisa dessa necessidade! Os jogos não se enquadram em nenhum deles...
 
Off-topic

Deve-me ter escapado esse pormenor durante os anos que moderei o Jogos e Consolas. Onde é que estavas para me iluminar?

Deixa-me que te lembre que as regras são guidelines para uma convivência saudável entre utilizadores e que a maior regra de todas na Techzone é a do bom-senso e essa ainda ninguém a quebrou nesta thread.

Já agora, se tens alguma sugestão a fazer para o melhoramento das regras, podes sempre usar o Contacte o Staff.

Fim de off-topic.

uma coisa é falar sobre o tema, discutir os porquês, consequencias, etc...

outra coisa é falar abertamente sobre como piratear, o que nao é o caso

há gente mesmo duhh :D

nao é para ti jintro, mas foi o post que me tava mais a jeito para fazer quote
 
uma coisa é falar sobre o tema, discutir os porquês, consequencias, etc...

outra coisa é falar abertamente sobre como piratear, o que nao é o caso

há gente mesmo duhh :D

nao é para ti jintro, mas foi o post que me tava mais a jeito para fazer quote

Eu só citei as regras, tá lá escrito que n se pode falar sobre pirataria. Não diz tipo, Não se pode falar de pirataria a não ser que seja para falar sobre consequencias, porques etc. por exemplo.
 
eu nao quero criar um grande offtopic, mas como o jintro disse é usar o bom senso

aplica-se a mesma logica a qualquer crime, é proibida e punivel a sua pratica/fomentação , no entanto falam-se deles nos telejornais, talkshows, etc, etc...

penso que me fiz entender e fico por aqui
 
Última edição:
Bom M@nS1nH0 como falas aqui parece que nasces-te num berço de ouro e não sabes como é o outro lado ....

Isso já não é argumento... Portanto, suponho que não tenhas mais argumentos para defender a pirataria...

Posso te dizer, apesar que nada tens háver com isso, que não, eu não nasci num berço de ouro, os meus pais foram obrigados a emigrar para fora de Portugal para terem condições suficientes para viver.

Depois de muitos anos de trabalho é que poderam voltar para Portugal e actualmente vivemos cá.

Eu, felizmente, tenho saúde e trabalho para sustentar os meus jogos e estudo à noite para um dia ser alguém melhor do que sou hoje.

Os meus pais nunca me compraram todos os jogos que pedi, davam-me 1 jogo nos anos e isto na altura da NES. Hoje, eu posso comprar os meus jogos.

Se não tivesse dinheiro, não os comprava como é óbvio...

Tens mais alguma "desculpa" para suportar a pirataria? Queres ver que jogar é uma necessidade básica dos "miúdos" e eu não sabia... O que é que aconteceu ao jogar à bola e a apanhada?

Quando eu era criança conheci muitos "míudos" que não tinham consola e não era por isso que não eram felizes...

Quando deixares de "roubar" e suportares devidamente o teu vício, depois podes defender os "míudos"...
 
EM relação a pirataria dos pc´s tem uma taxa muito elevado, mas não deixa de ser curioso por ex a xbox tem pirataria e é muito fácil meter a dar os jogos pirata nela, e vende milhões de jogos a mesma.

No meu caso tenho a consola com fw alterado, mas os jogos que gosto mesmo para jogar em sp ou mp, compro os originais mas nunca em pt, ja no pc era a mesma coisa .
 
Existem sp aqueles sistemas c pens usb's, n sei até q ponto sao fáceis de crackar, mas c o preço das pens hj em dia n acho q sairia mto caro implementar isto.

E os jogos de PC ja sao mais baratos q os de consolas, as x mais de 20 euros mais baratos.

Se calhar tu é que tens de pensar mais.
As regras dizem "Não é permitido falar sobre assuntos relacionados com pirataria". Que é precisamente o que se está a falar aqui.

Ou então as regras não estão bem explícitas ou estão inacabadas.

Para bom entendedor meia palavra basta.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo