o pc nao faz o post !!! tou DESESPERADO ...

Tech_Maniac

What is folding?
boas ...
mais uma vez tou com probs no pc ...
o prob é o seguinte ...
o pc liga e nao faz o post nao apita nem nda ...
liga so as fans e o resto mas no monitor nda ...
isto ficou assim dps de eu ligar o power a flopy com o pc ligado ...
sera k foi isso k o fez fikar assim ..
o k sera ..
tou desesperado ..
e k tenhu um negocio k mete este pc e senao estiver a dar nao ha negocio pa ninguem ...
por favor ajudem o mais depressa possivel !!!


cumps....
 
Última edição:
faz as coisas da praxe tipo clear cmos desligar as drives os discos verificar cabos mas já te digo que nao se deve ligar nem desligar os cabos com o computador ligado(á quem tenha opiniao diferente)
 
portanto, a fonte está boa, pois dá sinal de vida. ora se o pc não apita nem nada, provavelmente curto-circuitaste a board. geralmente, se não há apitos, é board morta. sempre que vi isso assim, foi disso.
ligar componentes com o pc ligado is a no-no.
 
Já tive 1 prob semelhante em que o pc ao ligar só rodavam as fans, também nem sequer fazia post nem nada.

Conclusão.....era um curto circuito devido a ter instalado mal o meu cooler :zzz: a parte de baixo estava a fazer contacto com o circuito a board, mas felizmente não danificou nada e tem estado até agora a bombar :)
 
Tira a gráfica e depois coloca novamente.
Não perguntes pq mas o último PC em que isso me aconteceu resolveu.
Ligava tudo mas não tinha qq imagem.
 
...
isto ficou assim dps de eu ligar o power a flopy com o pc ligado ...
sera k foi isso k o fez fikar assim ..

Um experiencia a repetir, lol... :-D
Faz reset na BIOS, ou melhor saca a pilha q a Mb tem...

PS- quando escreveres, evita os K é tao pites, lol
 
Última edição:
provavelmente curto-circuitaste a board.
ligar componentes com o pc ligado is a no-no.
tb ia por aqui
se a sugestão do metro não resultar...tenta o "barebone approuch"
desmonta tudo e mete so o essencial para tentares bootar.....1 ram....vga....sem disco nem drives...de preferencia montado em cima de uma caixa de cartão ou outro material não condutor


boa sorte
 
Casos como este o + provável é ser a Board, mas como já aconteceu + q uma vez ser a Fonte...

É q o facto de teres sinal da Fonte n quer dizer q esta esteja boa.
Pode estar a debitar corrente mas n a suficiente para o sistema arrancar.
N custa nada testares com uma Fonte diferente.
Se estiver aí o problema sempre poupas umas "coroas", pois uma Fonte é + barata q uma Board... :)

E q isso te sirva de lição pq nunca se deve ligar nada no PC com este já em funcionamento (mesmo os Discos S-ATA q dizem poder fazer-se isso pq são detectados na mesma - e eu sei q é verdade pq já testei - eu evito fazê-lo por causa de algum pico de corrente q possa provocar).
Contigo foi isso q aconteceu, quase de certeza: pico de corrente.
 
Última edição:
tenta tambem dar um jeito nas memorias..
o truque de encaixar a grafica tambem pode resultar..
mas ligar a drive com o pc ligado..damn o q te passou pela cabeça?
 
boas ...
so pode ser da board ..
eu tenhu aki outra igual e montei td nela com a mesma fonte e ta a dar as mil maravilhas ...
portanto so pode ter sido a board k morreu ...

cumps ..
 
boas ...
so pode ser da board ..
eu tenhu aki outra igual e montei td nela com a mesma fonte e ta a dar as mil maravilhas ...
portanto so pode ter sido a board k morreu ...

cumps ..
clear cmos mas mais longo(deixa isso de um dia para o outro), não acredito que ela tenha morrido, senão quando ligaste o cabo tinha deitado fumo ou qq coisa assim...
 
primeiro passo: desmonta tudo e volta só a ligar a board à fonte.
reza pra apitar.. senao, tenta com uma fonte que tenhas a certeza que funcione... senao apitar bem podes dizer adeus ao negocio.

e sim... acho que ão é preciso tirar um curso superior para concluir que a probabilidade de curto-circuitar as peças é mt alta, se ligarmos e desligarmos cabos com corrente a passar neles :|
 
Back
Topo