O pc nao instala nenhum SO

Darkangel_13

Power Member
Boas é assim eu nao sei se estou no sitio certo mas o problema e o seguinte :
Eu tenho um computador velho ca em casa, que a pouco tempo eu peguei nele para mete-lo a funcionar e o que e que ele me disse , system not found ,, logo presumi que fosse algum ficheiro do windows que nao tive-se arrancado , liguei novamente , nada, entao formatei o pc , formatei o pc com o cd do XP , modo normal aquilo reenicia depois nao e presiso mais nada aquilo ou entra no cd para formatar novamente ou entao volta a mesma mensagem system not found , o que e que sera ?

Obrigado
 
Boas. Isso já me aconteceu e era a MBR.

Mas podem existir outras causas:

Este problema poderá ocorrer se uma ou mais das seguintes condições se verificar:

Este problema poderá ocorrer se uma ou mais das seguintes condições se verificar: •O sistema básico de entrada/saída (BIOS, Basic Input/Output System) não detecta o disco rígido.•O disco rígido está danificado.•O sector 0 da unidade de disco rígido físico tem um registo de arranque principal (MBR, Master Boot Record) incorrecto ou mal formado.

Nota: alguns programas de terceiros ou danos no disco podem danificar um MBR.•Uma partição incompatível está marcada como activa.•Uma partição que contém o MBR já não está activa.


Para solucionar:

Método 1: Verificar as definições de BIOS

Verifique as definições de BIOS do computador para se certificar de que o BIOS lista e reconhece o disco rígido. Consulte a documentação do computador ou contacte o fabricante de hardware para obter informações sobre como verificar as definições de BIOS.

Depois de verificar que o BIOS do computador detecta o disco rígido, reinicie o computador e efectue um teste para determinar se o problema foi resolvido. Caso o problema não tenha sido resolvido, ou se o BIOS do computador não conseguir detectar o disco rígido, poderá ter problemas com o hardware. Contacte o fabricante de hardware para saber como resolver este problema. Poderá ser necessário substituir o disco rígido.

Para obter informações sobre como contactar fabricantes de hardware, clique no número de artigo adequado na lista que se segue para visualizar o artigo na base de dados de conhecimento da Microsoft (KB, Microsoft Knowledge Base): 65416 (http://support.microsoft.com/kb/65416/) Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, A-K

60781 (http://support.microsoft.com/kb/60781/) Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, L-P

60782 (http://support.microsoft.com/kb/60782/) Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, Q-Z
Voltar ao topo
Método 2: Utilizar a consola de recuperação

Utilize o comando fixmbr na consola de recuperação do Windows XP para reparar o MBR da partição de arranque.

Para obter informações adicionais sobre a consola de recuperação, clique no número de artigo que se segue para visualizar o artigo na base de dados de conhecimento da Microsoft (KB, Microsoft Knowledge Base): 314058 (http://support.microsoft.com/kb/314058/) Descrição da consola de recuperação do Windows XP
307654 (http://support.microsoft.com/kb/307654/) Como instalar e utilizar a 'Consola de recuperação' no Windows XP

Desculpa lá o testamento.
Cumprimentos.

fonte: Microsoft
 
Tenta fazer um reset a bios, tira a pilha durante uma noite. Não deve resolver mas tenta.

Se fosse isso o a post mensage não andava.


Se tivesses instalado o Windows XP era só fazer na prompt com o disco de instalação (reparar com a prompt -> janela preta):

fixboot [ carregar no enter]
fixmbr [ carregar no enter]


E depois ele devia iniciar....
 
Boas Tardes,

se tiveres uma disket de arrnke tent usr o fdisk, pode ser mesmo algo do disco, ve também a sequencia do boot, e o jumper do disco ver se esta tudo correcto.
 
Back
Topo