O PC não liga - bootblock da Bios - RESOLVIDO!!!!!!

jpr

Power Member
Boas
Estou com um problema dos diabos
Estava a instalar uma controladora IDE e liguei o pc para o resto da configuração.
O pC ligou mas não arrancou como deve ser, nem fez o check à Ram.
Desliguei e voltei a ligar foi pior ainda.
O PC liga, o monitor não liga e insiste ir á disquete, parece que quer alguma coisa da disquete.
Já fiz clear com o jumper, já tirei a pilha e continua ir á disquete.
Alguém sabe o que se passa, sabem dizer como devo resolver isto? Estou fulo!!!
 
Última edição:
Boas
Finalmente consegui resolver a minha situação.
Vou explicar como fiz para futuros problemas que podem surgir com o resto da comunidade.

Depois de várias pesquisas na net havia uma solução que eu não queria fazer, com medo de estragar dois PC´s.
Solução esta que implicava tirar o chip da BIOS. Tive que fazer um pc á pressa, tinha uma board encostada num canto, que por sorte tinha o mesmo encaixe do Chip. Acho que até alguns são soldados. Uns cabos para aqui e para ali consegui pô-lo a trabalhar. Arranquei com ele através do CD do Windows 98 para ir para MS-DOS. Depois de ficar com o A:, com muito cuidado tirei o chip da Bios com o pc a trabalhar e meti o chip danificado. Com o ficheiro exe e o rom na disquete fiz a gravação da BIOS, começou bem só que depois perguntou se eu queria continuar na mesma visto que o Chip da Board é VIA e a BIOS que eu queria reparar estava numa Board com o chip SIS. Mas disse que sim e começou com uns pontinhos (........) e o monitor foi abaixo mas o pc ficou ligado.
Tirei o chip e voltei a colocar na Board dele e arrancou. Ou seja safei-me
Dei um pulo na minha sala que até o meu vizinho começou a bater no tecto lol lol

Qualquer dúvida estejam á vontade.
 
Última edição:
Back
Topo