o pc nao passa do boot tou DESEPERADO ...

Tech_Maniac

What is folding?
boas ...
é o seguinte ...
eu tava a ter probs com o pc ..
e flashei a bios ...
ate ai td bem ..
mas agora o pc faz o post e nao passa do boot ...
fika a dizer ....
verifying DMI pool data .......
e fika com o tracinho em baixo a piscar ...

nao sei o k se passa ...

por favor ajudem m ...
tou desesperado ...

cumps ....
 
O camarada tem uma a7n8x!

Tenta seguir as instruções do link do Techdoctor. Poderá ficar resolvido com um "clear cmos" (vê as pm's!)... deixa aqui as dúvidas que tenhas para a malta te poder guiar.
 
O camarada tem uma a7n8x!

Tenta seguir as instruções do link do Techdoctor. Poderá ficar resolvido com um "clear cmos" (vê as pm's!)... deixa aqui as dúvidas que tenhas para a malta te poder guiar.

Aka, a p**a da board temperamental. Se não tivesse 2as não sabia o sofrimento :)

Tenta assim:

Desliga tudo. E quer dizer mesmo tudo. Deixas a PSU, 1 DIMM e a Gfx. E desligas da corrente óbvio...

Clear CMOS. Espera os 30s da praxe, não é que seja preciso, mas pronto...

Vais á BIOS e escolhes "load defaults" ou a hipotese que lá tenhas, YMMV.

Se bem me lembro, é no menu PCI, mas tens uma opção chamada "Reset configuration (ESCD)".

Save/Reboot, e boa sorte... A A7N8X é uma board porreira, mas é muito dada a essas ondas. Isso, corromper a BIOS de tal maneira que já nem POST'a, etc...
 
Nao sei se podera ser uma ajuda mas à pouco tive um problema semelhante,

Quando fazia load defaults na bios, ou flashava uma bios nova as memorias ficavam com uns timmings marados em auto e nao passava da mensagem do building DMI Pool Data.

Faz entao um clear CMOS, mas depois verifica bem se todos os timmings default estao correctos
 
boas ...
ja fix o resto k me disseram para fazer ...
nao tenhu nda a dizer para fazer reset do pci ...
agora faz ...
verifying DMI Pool Data ............ Update success ....
_
e fika com o tracinho a piskar e nda ...
tou a fikar desesperado ...
e k se eu tivesse outro pc dom drive de disketes flashava a bios outra ves com outra bios ...

cumps ....
 
Nao tem que ser nao, podes muito bem faze-lo por Pen USB.

Basta meteres lá o FreeDOS, programa para flashar e a BIOS rom, depois botas o pc por USB e instalas, eu nao tenho drive Disquettes e faco sempre assim
 
mas o pc nao bota ...
nao faz boot so o post ...
da pa ir a bios e tal mais nao boota ...
...
se alguma alma caridosa ler este post ..
ha por ai alguem do porto k me faça o favor de sacar a bios e pasar para uma diskete para eu flashar a bios com umaa bios diferente para ver se fika a funcar o pc....c

cumps
 
Uhm...tou a ver..se eu tivesse assim algum tempito livre...dava um salto com o meu brother de mota ate aí...mas num sei...

Se entretanto houver alguma pessoa mesmo ai de perto...a darte ai uma ajuda..

cumps
 
mas se so chegas ao fim do post e nada mais nem com floppy la vais ...

hotflash parece ser o melhor ....


ja agora satisfaz a minha curiosidade qts dimms ram tens no sistema ? mais q um mete so um a trabalhar e alterna entre eles ... em ultimo caso usa um dimm emprestado .... isso tb pode ser derivado a problemas de memoria ..
 
boas .. .
kando o pc faz o post aparece uma opçao para flashar a bios ...
eu entro e meto a diskete e dpx ele flasha e reboot...
ate ai td bem ...
mas kando xega a parte de fazer o boot fika a dizer verifying dmi data pool. ...
e nao passa dai ..
eu so tenhu uma mem de um gb ...
ja testei som uma de 256 mb ...
e nada ....
e k a bios k eu instalei nao é a mais recente k ha ...
a minha boad é uma asus A7N8X-Deluxe mas é a versao antiga ...
1. kualker coisa ...
inda nao tem sata nem nda ...
eu reparei numa coisa ...
antes de flashar a bios ...
kando fazia o post dizia unknown cpu tipe 2075 mhz ...
e agora ja dix AMD athalon XP 2800+ ....
a mem ta a 200mgz ... k é o defult dela .. .
eu axo k tenhu e k flashar a bios com a ultima bios para a minha versao ..


cumps ...
 
Isso é o Amd que te vendi? O normal seria mesmo ela não o detectar correctamente visto que é um mobile (dtr). O ShadeX tb teve uns iguais e poderá confirmar. Coloca as definições à mão primeiro. O fsb dele original é 166mhz.

fsb-> 166mhz
multi-> x13

Poderá não aceitar este multiplicador (penso que é prob com board nforce2 e mobiles. Volta a tentar com um multiplicador mais baixo.
 
Back
Topo