o pc reinicia ao jogar mass effect

Status
Fechado a novas mensagens.

|IcE|

Power Member
boas noites malta

E o seguinte.o meu pc reinicia sem mais nem menos ao jogar mass effect.
algo ja m tinha acontecido com o assasins creed mas n era tao grave.Agora o maximo q consegui jogar foi pai 15 min com os graficos todos no minimo.
Em ralação a placa grafica penso q esta tudo ok.pois as temperaturas sao boas e o jogo até nem pucha muito por ela (sempre a cima de 40 fps).E também ja acabei jogos como crysis bioshok gears of war e assim.
Reparei que o jogo leva o processador quase sempre aos 100%(com o rivatuner), e por isso fiz um stress test de uma hora com o occpt ou la o q é e correu tudo bem acho eu.pelo menos em termos de temperatura.
Tambem ja corri o memtest nas memorias e nada de erros.
Penso que me resta a fonte,tambem ja desliguei o leitor de dvd e ventoinhas pa ver se tinha mais potencia e nada.mas como nao sei qual a potencia da minha fote(ja tem mais de 4 anos) n sei.
Ja usei 2 drivers diferentes para a placa grafica

Sei que n sou o primeiro a fazer um post sobre este assunto,e por isso tentei promenorizar ao maximo.

Qualquer tipo de ajuda e bem vinda
 
peço desculpa.pensava que as configuração aqui aparecia.
bem vamos la.
cpu c2d E6750
vga hd3870
mobo asrock 4core dual sata 2
fonte n faço a minima
disco sata 160 gb
duas fans (uma com led)
os win xp
drivers vga catalyst 8.43

e se tentar ligar a grafica a outros conectores da fonte.so n sei qual e a forma de ser mais eficaz.se ligar a 2 quem veem nos mesmo fios se a dois diferentes
 
muda a fonte
compra uma que ja tenha ligaçao PCI-E de 6 e 8 pinos.
as graficas recentes consomem bastante energia.

edit: tambem a tua board é conhecida por provocar crashes com graficas PCI-E devido á sua limitaçao de PCI-E x4.

cumps.
 
pois sei q a board n e la muito famosa.mas quando a comprei fazia-me falta a versatilidade dela.
vo ver se vejo que fonte tenho eu e depois digo aqui.la vo ter q abrir o gajo.se for fraqunha vo tentar arranjar uma melhor emprestada para testar.
 
ora entao vamos la:
os valores q tirei da fonte

300w max
current 4A
+3.3v 20A
+5v 30A
-5v 0.5A
+12v 15A
-12v 0.8A
+5Vsb 2A

"3.3v & 5v max output 180"

eu das amperagens n percebo nada mas parece que 300watts e pouco.talvez com 350 ate se agunte-se mas 300 deve ser pouco.ate porque n tenho crashes em todos os jogos
 
amanha vou testar o pc com outra fonte pa confirmar se o problema e mesmo da fonte.
e estranho q com jogos mais pesados n m aconteceu.
depois posto aqui os resultados po caso de precisar de conselhos para uma fonte,q o dinheiro não sai pla drive de disquetes.bem podia
 
è bem provavel k seja da fonte de alimentaçao, vê o meu "my sistem", eu tinha uma hd3870 e jogava crysis ou qalquer outro jogo bastante pesado sem problemas, troquei a grafica por uma hd3870x2 e tenho o mesmo problema k tu, como a grafica k tenho bebe banstante mais, basta jogar o crysis com graficos ao maximo durante 5minutos pra o pc ir abaixo... :lol:

è bem provavel k precises de trocar de fonte de alimentaçao, uma de 700/750w chega e sobra...
 
Tens uma actualização especifica da asrock pa essa boad para as placas 3870! e talvez te poupe €

tenho sim.pus isso antes sequer de instalar drivers.qd comecei a jogar o jogo e aconteceu,ate formatei mas fica na mesma.
acredito q seja da fonte sim.ja tem 4 anitos e so tem 300watts.
mas amanha vo ter a certeza disso
 
Mesmo que poupe, andar com uma fonte de alimentação sobrecarregada nunca será bom para a fiabilidade e prestações da mesma.


sim claro.qd comprar vo tentar comprar uma em condições.se acalhar ate uma q ja dê para crossfire.o unico prob eq apesar de ser muito provavel que seja da fonte ainda n tenho a certeza absoluta.
espero bem q seja
 
Só por ter 4 anos e nem fazeres ideia de qual é (marca, no mínimo), eu já acho quase um milagre conseguires jogar qualquer coisa.
por acaso podia ter tirado a marca mas nem m lembrei.so tirei os valores.p acso tem m dado pa jogar tudo ate ao assassins creed e agora ao mass effect.agora ja n jogo e nada ate ver se o prob e mm daí.e o q da ir fazendo upgrades aos pouco.alguma coisa tem de ficar po fim
 
f*********, mudei para uma fonte de 600w e pumba.la saiu o jogo otra vez.
parece-me que a unica coisa q tenho a fazer e tentar outra release.
mas pronto,fazi-me falta uma fonte na mesma acho eu
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo