1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o pc reinicia ao jogar mass effect

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por |IcE|, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1335)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. |IcE|

|IcE| Power Member

boas noites malta

E o seguinte.o meu pc reinicia sem mais nem menos ao jogar mass effect.
    algo ja m tinha acontecido com o assasins creed mas n era tao grave.Agora o maximo q consegui jogar foi pai 15 min com os graficos todos no minimo.
    Em ralação a placa grafica penso q esta tudo ok.pois as temperaturas sao boas e o jogo até nem pucha muito por ela (sempre a cima de 40 fps).E também ja acabei jogos como crysis bioshok gears of war e assim.
    Reparei que o jogo leva o processador quase sempre aos 100%(com o rivatuner), e por isso fiz um stress test de uma hora com o occpt ou la o q é e correu tudo bem acho eu.pelo menos em termos de temperatura.
    Tambem ja corri o memtest nas memorias e nada de erros.
    Penso que me resta a fonte,tambem ja desliguei o leitor de dvd e ventoinhas pa ver se tinha mais potencia e nada.mas como nao sei qual a potencia da minha fote(ja tem mais de 4 anos) n sei.
    Ja usei 2 drivers diferentes para a placa grafica

Sei que n sou o primeiro a fazer um post sobre este assunto,e por isso tentei promenorizar ao maximo.

Qualquer tipo de ajuda e bem vinda

2. |IcE| esquecestes-te de dar infos sobre o teu pc, que CPU tens, Placa gráfica, etc...
    e já agora diz quais foram as versões dos drivers que instalastes.

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Provavelmente é da fonte, se tem 4 anos pode nao ter amperagem e estabilidade nas linhas em geral..

4. |IcE|

|IcE| Power Member

peço desculpa.pensava que as configuração aqui aparecia.
    bem vamos la.
    cpu c2d E6750
    vga hd3870
    mobo asrock 4core dual sata 2
    fonte n faço a minima
    disco sata 160 gb
    duas fans (uma com led)
    os win xp
    drivers vga catalyst 8.43

e se tentar ligar a grafica a outros conectores da fonte.so n sei qual e a forma de ser mais eficaz.se ligar a 2 quem veem nos mesmo fios se a dois diferentes

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

muda a fonte
    compra uma que ja tenha ligaçao PCI-E de 6 e 8 pinos.
    as graficas recentes consomem bastante energia.

edit: tambem a tua board é conhecida por provocar crashes com graficas PCI-E devido á sua limitaçao de PCI-E x4.

cumps.

6. |IcE|

|IcE| Power Member

pois sei q a board n e la muito famosa.mas quando a comprei fazia-me falta a versatilidade dela.
    vo ver se vejo que fonte tenho eu e depois digo aqui.la vo ter q abrir o gajo.se for fraqunha vo tentar arranjar uma melhor emprestada para testar.

7. |IcE|

|IcE| Power Member

ora entao vamos la:
    os valores q tirei da fonte

300w max
    current 4A
    +3.3v 20A
    +5v 30A
    -5v 0.5A
    +12v 15A
    -12v 0.8A
    +5Vsb 2A

"3.3v & 5v max output 180"

eu das amperagens n percebo nada mas parece que 300watts e pouco.talvez com 350 ate se agunte-se mas 300 deve ser pouco.ate porque n tenho crashes em todos os jogos

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

com a vga hd3870 , no minimo uma fonte com 25A para cima

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Compra pelo menos uma NOX ou LC Power. De 500W para cima.

10. |IcE|

|IcE| Power Member

amanha vou testar o pc com outra fonte pa confirmar se o problema e mesmo da fonte.
    e estranho q com jogos mais pesados n m aconteceu.
    depois posto aqui os resultados po caso de precisar de conselhos para uma fonte,q o dinheiro não sai pla drive de disquetes.bem podia

11. frrrlip

frrrlip Power Member

è bem provavel k seja da fonte de alimentaçao, vê o meu "my sistem", eu tinha uma hd3870 e jogava crysis ou qalquer outro jogo bastante pesado sem problemas, troquei a grafica por uma hd3870x2 e tenho o mesmo problema k tu, como a grafica k tenho bebe banstante mais, basta jogar o crysis com graficos ao maximo durante 5minutos pra o pc ir abaixo... :lol:

è bem provavel k precises de trocar de fonte de alimentaçao, uma de 700/750w chega e sobra...

12. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Tens uma actualização especifica da asrock pa essa boad para as placas 3870! e talvez te poupe €

13. |IcE|

|IcE| Power Member

tenho sim.pus isso antes sequer de instalar drivers.qd comecei a jogar o jogo e aconteceu,ate formatei mas fica na mesma.
    acredito q seja da fonte sim.ja tem 4 anitos e so tem 300watts.
    mas amanha vo ter a certeza disso

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Mesmo que poupe, andar com uma fonte de alimentação sobrecarregada nunca será bom para a fiabilidade e prestações da mesma.

15. |IcE|

|IcE| Power Member

sim claro.qd comprar vo tentar comprar uma em condições.se acalhar ate uma q ja dê para crossfire.o unico prob eq apesar de ser muito provavel que seja da fonte ainda n tenho a certeza absoluta.
    espero bem q seja

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Só por ter 4 anos e nem fazeres ideia de qual é (marca, no mínimo), eu já acho quase um milagre conseguires jogar qualquer coisa.

17. |IcE|

|IcE| Power Member

por acaso podia ter tirado a marca mas nem m lembrei.so tirei os valores.p acso tem m dado pa jogar tudo ate ao assassins creed e agora ao mass effect.agora ja n jogo e nada ate ver se o prob e mm daí.e o q da ir fazendo upgrades aos pouco.alguma coisa tem de ficar po fim

18. |IcE|

|IcE| Power Member

f*********, mudei para uma fonte de 600w e pumba.la saiu o jogo otra vez.
    parece-me que a unica coisa q tenho a fazer e tentar outra release.
    mas pronto,fazi-me falta uma fonte na mesma acho eu

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual fonte de 600W?

Não foi por acaso que eu falei de marca da fonte.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página