O pc reinicia quando jogo ou vejo um video no youtube depois de comprar o i7 3770k

Boas pessoal. precisava muito da vossa ajuda e estou a desesperar. comprei um i7 3770k, antes tinha um i3. o pc crasha e reinicia, da-me erro mo karnel power da nvidia, erro no opengl. jogo e vai abaixo. as temps estao boas. o que pode ser.
 
Quais os componentes do teu pc ?

Não me parece que estja relacionado com o CPU mas sim com a grafica pelo erro que dá ..mas as vezes depende da configuração...
 
é algo relacionado com a placa gráfica certamente, já tive uma Nvidia e a jogar GTA:SA o jogo dava crash com algo relacionado com o OpenGL. Atualizei a driver e ficou tudo 5*
 
nao fiz mesmo nda de errado. apenas substitui. já ouvi falar da incompatibilidade da m4e-z com o i7 3770k. as temps do cpu estao optimas, fiz o intel burn test e as temps nao passaram dos 55ºc. tive a jogar agora max payne 3 em no-fullscreen e crashou por causa do driver nvidia karnel qualquer coisa, que deixou de funcionar e que recuperou

onde faço o clear cmos, Raspa?
 
Última edição pelo moderador:
Não deverá ser por ai. Fizeste load default settings quando actualizaste a BIOS ?
Por medida de seguranças faz-se o update á BIOS sempre antes da mudança de cpu.

De resto, colocaste tudo como estava antes da mudança de cpu ? cabos, cooler ?
 
não fiz load default settings. mas eu antes de mudar o cpu actualizei a bios para a versão 3203 que é a que suporta os novos cpus. coloquei tudo eu só troquei mesmo o cpu.
 
qd se faz um upgrade ao cpu, alem de se ter a ultima bios convem sempre fazer reset cmos ou pelo menos ativar os default setings na bios aquando do primeiro arranque...

tenta fazer reset....ve no manual da tua board os passos a seguir...
 
sim! ve no manual....existe um jumper na board k normalmente basta trocar os pinos onde esta colocado durante uns minutos....dps voltasse a meter o mm na posição original...e ja esta...td isto claro com o pc desligado da tomada
 
Back
Topo