O PC Reinicia

JF_M

Membro
OI.

Tenho um problema "grave" no pc, passa pelo seguinte. Ele reinicia quando reproduzo um ficheiro de musica ou quando arrancar com um jogo! e a seguir de reiniciar aparece uma mensagem que diz "o sistema recuperou de um erro grave"
Fico assim desde que o formatei.

Agradeço de já se alguém poder ajudar.

Cumprimentos!
 
Boa Noite, se foi apenas depois da instalação do novo Windows, ta claro que o problema é que foi mal instalado. Verifica com o Scan Disc e com o Desfragmentador do Windows se existem Bad Sectors na mesma para descanso. Já agora, que OS tens e que computador tens? Cumps
 
OI.

Tenho um problema "grave" no pc, passa pelo seguinte. Ele reinicia quando reproduzo um ficheiro de musica ou quando arrancar com um jogo! e a seguir de reiniciar aparece uma mensagem que diz "o sistema recuperou de um erro grave"
Fico assim desde que o formatei.

Agradeço de já se alguém poder ajudar.

Cumprimentos!

Tenta fazer as duas seguinte opções, ambas em linha de comandos.

1ª - "cd c:\windows\system32" (sem aspas) e pressiona enter. novamente escreve o seguinte "sfc.exe /scannow" (sem aspas). Vai demorar para aí uns 15 a 20 minutos.

2ª "chkdsk /F/R" (sem aspas). Dependendo do tamanho do disco, irá ser um processo relativamente prolongado. No mínimo 1 hora e 30 min.

Espero que resolva.

Para despistar qualquer hipótese de vírus e outros malwares, faz verificações a vírus on-line. E faz também uma verificação contra spyware. Tens este site (podes fazer o download da aplicação, pois é excelente).
 
Oi!
Já executei essas linhas de comando, e esta tudo bem!
o problema fico na mesma!

O sistema que tenho é:
Pentium(R) 4 CPU 1.8 GHz
512 MB de RAM

Windows XP Prof
Versão 2003

Cumprs.
 
Se só acontece com o WMP e durante os jogos pode ser (por mais estranho que possa parecer) problema de incompatibilidade de codecs... já me aconteceu uma vez e primeiro que descobrisse o problema.
Tenta desinstalar os codecs de video/audio e vê se o problema continua...
Se sim, parte para soluções mais radicais.
 
O PC reinicia ( Problema resolvido )

Oi!

Problema resolvido, o problema passava pelas drives da grafica mas instaladas, o proprio cd de instalação que acompanha a grafica nao está nas melhores condições. Resolvi o problema ao pedir a um colega o cd de instalação pois ele tem um gráfica igual a minha.

Aparentemente fico bom! Espero que dure. lol!
Obrigado a todos pela atenção!

Cumprimentos.
 
Back
Topo