1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria O PC sobreaquece e desliga-se em 15 min!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Helvanx, 4 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 905)

1. Boas!
    Tenho um Asus com mais ou menos 2 anos a correr o Win7 com 6GB RAM e 700GB HDD que se desliga, sobreaquecido com o The sims 3, o simples Minecraft e com a simples utilização da Internet. Já foi para arranjo na marca, enquanto tinha garantia e mais 1 vez a uma loja que há aqui na cidade que nunca me deu problemas (a não ser agora). Qual será o problema? Alguém me pode ajudar?

2. blackcupra

blackcupra Power Member

É um portátil?
    troca a massa térmica e limpa o pó do cooler que isso resolve

3. Troca a massa térmica e limpa o dissipadior. Confirma também se a ventoinha trabalha.

4. É portátil sim. Obrigado pela informação! Vou faze-lo e depois dou o feedback.

5. jrm360

jrm360 Power Member

Até com uma simples aspiradela pelas grelhas deve ser suficiente para deixar de desligar. De qualquer forma o ideal é mesmo abrir para limpar e trocar a pasta térmica.

6. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

X2

Quando o meu portátil Asus começa a aquecer, e não me apetece estar a abri-lo, dou-lhe com o aspirador nas grelhas e resulta bastante bem.
    Mas esta técnica não resulta com todos os portáteis, já experimentei em 2 HP onde não fez grande diferença.

Última edição pelo moderador: 8 de Agosto de 2012
  7. jrm360

jrm360 Power Member

Eu tenho um hp compaq cq60 e normalmente é remédio santo!

8. Estou a ver... Vou experimentar primeiro a tal de aspiradela para ver se fica melhor...

9. jrm360

jrm360 Power Member

Não perdes nada em experimentar

10. Luka_

Luka_ Power Member

Há quem diga que não se deve fazer isso do aspirar devido à electricidade estática, que pode danificar componentes, etc.

Cuidado com o que fazem...

11. jrm360

jrm360 Power Member

Essa é que nunca tinha ouvido falar!! Deve ser mais um mito de conversa de café.

12. Claro que não.

Partilhar esta Página