1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O pc vai-se abaixo. Nao sei se é da fonte de alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JTorres, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 752)

  1. JTorres

    JTorres Power Member

    boas,
    estive a comprar peças para o pc que se queimou e comprei uma board nova asus P5VD2-X, um processador de 3,2Ghz, e uma grafica Aeolus GeForce 6600 256mb.

    Mas o problema é que a board tem 24 pinos mais 4 pinos.
    A fonte de alimentação tem uma ficha de 20 e outra de 4. (mas tive a ver, e dava para ligar, os pinos que subravam conectavam-se a outros ja ligados, com a mesma voltagem)

    Depois de montar o pc liguei-o, e ele arrancou mais ou menos mas quando tentei jogar ele vai-se abaixo.

    Será que a fonte de alimentação de 300W nao tem potencia????? deve ser o processador e a placa grafica que levam a fonte a baixo, nao???
     
  2. Não sou muito dado a hardware, mas acho que essa fonte é fraca para o hardware que tens. É melhor arranjares outra fonte para aguentar o hardware que compraste. Mas há gente neste fórum mais especialistas no assunto.
     
  3. JoaoAlves7

    JoaoAlves7 Power Member

    aconselho-te a comprar uma fonte LCPOWER 550W...
     
  4. Exterminator

    Exterminator Power Member

    Pois em principio é mesmo da fonte, não tens nenhum programa que dê para ver a temperatura dos componentes? Sentes o cooler a funcionar? Tens a ficha do cooler ligado á board?
    Também pode ser o processador a aqueçer demais e ele vai abaixo.
    Mas em principio é mesmo da fonte.
     
  5. JTorres

    JTorres Power Member

    1ª - Nao,
    2ª - ya,
    3ª - ya
     
  6. JTorres

    JTorres Power Member

  7. Romani48

    Romani48 Power Member

    Nem penssar! quer dizer, até pode ser mas não recomendo nenhuma fonte OEM... Essa diz que tem 600W mas desconfio muito, sabes que essas fontes enganam muito..

    vai antes para uma LC Power Silent Giant 550W Green Rev.2 que custa á volta de 40 euros mas vale cada centimo e digo te já que aguenta na boa, sem problemas nenhuns o teu sistema, o meu ta 200% estavel :P

    cumps
     
  8. JTorres

    JTorres Power Member

    Onde é que posso comprar esta fonte LC por um optimo preço???
     
  9. Romani48

    Romani48 Power Member

    aqui a loja que te interessa.
     
  10. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    Compra uma fonte de 550W e está o assunto resolvido.
     
  11. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Uma das razões pelo qual "os pcs queimam", é porque as fontes são de má qualidade e, quando dão o estouro, levam várias coisas atrás.

    E tu continuaste a não investir muito na fonte :x

    LC Power 550W Green Power, 50€

    Já agora, quanto mais Watt anunciados para uma fonte, não significa que ela consuma mais (digo isto porque há quem preconceba esta ideia). Muito provavelmente, com esta fonte ainda terás uma descida na conta da EDP.
     
  12. JTorres

    JTorres Power Member

    Ya, quando tiver um tempito é essa mesmo que vou comprar..

    Pessoal obrigada!!!!
     
  13. SilverShadow

    SilverShadow Power Member

    Antes de mais, foi um PC que queimou, mais precisamente o que e como? Se foi da fonte é como diz o WindWalker. Fontes OEM dao normalmente raia. Agora se tas a aproveitar componentes do pc que rebentou, convem ter muito cuidado pois podem tar danificados e serem eles a atrasar-te o sistema. Ja tive uma board MSI K7N2 Delta-2 cujo antigo dono keimou lá um Athon Xp 2400+ (que ainda por cima era meu) e ela mesmo com a minha levicom e um xp 1800+ em default, nunca mais funcionou bem. Teve com o Sr_Jabardo numa LAN a funcionar durante 2 dias a jogar a 100% ao meu lado, e dois dias depois desligava-se sozinha e passando uns dias ficou direita outra vez... E anda nisso.
     
  14. JTorres

    JTorres Power Member

    No meu caso o que queimou foi a board, quando ligei um rato USB, queimou as portas todas, acho que era do rato que estava estragado..... depois de ter queimado o pc so trabalhou mais uns dias. e quando retirei a board, havia componentes que tavam completamente queimados.
     

Partilhar esta Página