O pesadelo dos hostings... afinal, qual devo escolher?

Muito provavelmente foi algum DDoS que aconteceu coincidentemente de forma quase imediata após ter colocado aqui a última publicação.

Isto há coincidências do arco da velha. :)

Já está tudo de volta ao normal...
 
Boas,

tenho também alguns produtos online (basicamente Python, Flask/Django) e tenho tudo alojado num servidor managed da webfaction. Nunca tive qualquer problema de downtime, o suporte deles é bastante rápido e já tive um colega que trabalhou para eles que me disse que "a máquina" está super afinada e trablham remotos.

Dito isto, não entendo porque razão apenas procuras serviços de alojamento portugueses?! Considero a grande maioria gerido por amadores, caros, e nunca iria confiar o meu ganha pão a esse tipo de empresas, mas também não encontrei nenhum serviço em Portugal que me fornecesse consola, ssh, Python (entre outros stacks) por 10$ mês..
 
Obrigado a todos pelas críticas sobre as vossas experiências.
É sempre bom sabermos o que se passa atualmente no mundo do hosting em Portugal.

Pelo que percebi, pela descrição das várias experiência com várias empresas, o que falta é mesmo a parte do suporte ou apoio ao cliente.

Entendi que o serviço existente seria algo que é automático ou automatizado e que qualquer acompanhamento, pedido, questão ou intervenção que fosse necessária traria um custo em termos de tempo e disponibilidade para manter o serviço de hosting a funcionar normalmente.

Talvez o melhor será encontrar um prestador de serviço com suporte incluído e respostas ou intervenções em tempos aceitáveis.
Suporte incluído poderá querer dizer, por exemplo, que o prestador de serviços fica a saber primeiro que o cliente de qualquer tipo de constrangimento e intervém para as neutralizar rapidamente.
De outra forma terá de ser o próprio cliente a pedir que seja reposto com qualidade um serviço que está a pagar por inteiro.

A meu ver o pior que poderá acontecer numa empresa de hosting sem suporte seria não sequer ser notificado da altura de renovação do serviço e saber disso depois deste ter sido cancelado automaticamente.
 
Olá boa noite. Não sei se ainda vai a ajuda mas posso dizer que sempre gostei muito das opiniões dos rapazes do Portugalhosting.com . Sei que eles teem algumas reviews com Hostgator Portugal bem como os da "nova" Sharkhosting. Tenho lá já alguns site e o suporte é magnifico pois além da ajuda na hora "ONLINE" ajudam-te no que precisares. São de facto uma boa alternativa para te ajudar. Algum coisa dispoe.
 
Back
Topo