O poder do marketing

lol, não é isso, mas parece que à pessoal aqui que sente mesmo ódio pela Ps3 ou pela sony, não percebo.

E tu por acaso tens alguma missão sagrada de defender a honra da donzela ofendida? Isto é apenas um fórum de discussão, se perdes tempo com ninharias dessas esqueces-te do que é mais importante e perdes a tua vida em picardias irrelevantes, ou achas que a Sony te vai dar uma medalha por fazeres divulgação grátis? Se há quem mostre "ódio" pela PS3 isso é com eles, vai prejudicar a tua experiência de jogo?
 
vi agora num anuncio ao fifa 08 , os gajos dizem que o jogo é para psp,ps2 e ps3, e o resto das consolas?
O mesmo acontece com o PES 2008 e outros... a Sony apropria-se desses jogos multiplataformas como se fossem um exclusivo seu!
O irónico é que esses mesmos jogos são melhores na Xbox 360!
Quem vê esses anuncios ainda fica a pensar que só os pode jogar nas PS.
(Haja $ para gastar em publicidade)
 
Sinceramente isso já nem me incomoda.
O preços dos jogos são os mesmos, não os compro em Portugal de qualquer maneira...aliás, até pode ser que começem a por os jogos 360 a preço da chuva como faziam com a Xbox por não terem procura :P...se há mais ou menos pessoas com Ps3 não me interessa (mas claro que me irrita ver pessoas que metem a marca PS num pedestal, como se a concorrência fosse algo do século passado ou assim lol).

Neste momento só se deixa "enganar" quem quer e normalmente quem está bem informado opta pela Xbox 360...só pode ir pela Ps3 quem prefere os seus (já poucos) exclusivos ou quem se interessa pelo Blu-Ray. Aí justifica-se a escolha e é natural preferir MGS, FF ou GT aos exclusivos xbox. Eu não prefiro e ainda bem porque não podia estar mais satisfeito com a 360 :)
Quem opta pela Ps3 simplesmente porque sim, como a maior parte do bom tuga, que seja feliz, desde que não me chateie...entrar em discussões por videojogos já é triste, quanto mais dicutir com quem é ignorante relativamente ao tema :P
 
Nessas "pérolas" da "exclusividade" do FIFA 08 e PES2008 nos anúncios n sabia eu...ainda gostava de saber como é possível isso acontecer...será q à Konami e EA n lhes interessa vender os jogos para a 360 por ex ?! :-D
 
não que nao é só meter publicidade a rodar, tb tem product placement e acçoes de relaçoes publicas nos media.

Mas é baseado na presença da consola. Do genero: Está aqui a PS3!! É super poderosa!!

O marketing da ps3 é baseado nas capacidades tecnicas da consola, e tirando meia duzia de geeks e fanboys, as capacidades da consola nao interessam ao publico comum. Este publico quer é jogos.

Sobre o PES: é puro product placement. o mais provavel é a Sony ter pago para ter as playstation lá em exclusivo.

É claro que pagou para ter lá o exclusivo, e sabes que mais? As consolas estavam a correr o jogo! Não estavam a dizer "somos tão boas e poderosas, olhem para as nossas capacidades técnicas!" :rolleyes:

É preciso repetir que os anúncios da PS3 em Portugal são à volta dos jogos, dos da Sony e dos outros também. Reparei entretanto que no anúncio do PES 2008 na TV só aparecem as versões Playstation 2, 3 e PSP. Fantástico.

Vê lá se percebes de uma vez que o marketing em Portugal da PS3 tem TUDO a ver com os jogos e com o que interessa aos consumidores.
 
Não sei se foi dito, mas marketing tem sucesso porque as pessoas nao percebem do assunto.
2 amigos meus iam comprar a versao de 40 GB, mas depois de eu ter dito que nao tinha retrocompatibilidade, nao tinha acesso a cartoes de memoria, etc...desistiram logo de comprar.
 
Lol nem tem que fazer, até porque nos anúncios originais da de 60g tb não anunciavam a retrocompatibilidade, mas nem é por isso, marketing tem a ver com vender um produto, alguma vês viste algum anúncio de alguma marca em que eles dissessem os fracos do produto?

P.S.

Deviam, mas se o fizessem estavam a ser honestos, mas estúpidos.
 
Lol nem tem que fazer, até porque nos anúncios originais da de 60g tb não anunciavam a retrocompatibilidade, mas nem é por isso, marketing tem a ver com vender um produto, alguma vês viste algum anúncio de alguma marca em que eles dissessem os fracos do produto?

Eu não digo que seja natural eles dizerem. O meu ponto é "pessoas que compram coisas pelos anuncios *****-se".
 
Tentando não me afastar muito do tópico, e falando sobre o objectivo das 100.000 consolas PS3 vendidas em Portugal até 2008, acho uma marca extremamente dificil de conseguir, a não se que a sony lance ai uma promoção de compre uma PS3 60GB com 4 jogos e 4 comandos e ainda leve uma PS2 de borla tudo por 399€, :D:joker::002:

Visto que até agora creio que segundo já mencionaram aki por algumas vezes as vendas rondam 30.000, e os últimos impulsos de vendas foram graças ao receio de muita gente perder a retro com a versão de 40gb e devido a isso correrem para as lojas comprarem os packs de 60gb com 2 jogos + 2 comandos. Tenho uma amigo que trabalha na electric co do odivelas parque, e à conversa com ele sobre este tema pois fui tantar catar uma de 60gb da promoção e já não havia, ele próprio disse que têm o armazem carregado de 40gb e que compra são normalmente pessoas mais velhas que vão oferecer aos filhos, ou pessoas que simplesmente querem mais barato e estão dispostos a perder a retro e as outras features em prol do preço, mas no entanto são muito poucas, e também afirmou que a maior parte das pessoas que iam à procura da PS3 queriam o starter pack da promoção de 60gb, assim que deixou de existir quase não venderam nenhuma PS3, quer de 60gb quer de 40gb, sempre com a mesma ideia em mente, "esperar que saia outra promoção ou que baixem o preço".

Conclusão, e estou a dar o meu exemplo e os factos que me foram transmitidos por este meu colega, quem quer PS3 é na sua grande maioria pessoas informadas, logo não quer perder retro, logo a 40gb não vende, por outro lado, quem queria retro só comprava a de 60gb starter pack com 2 jogos + 2 comandos por 499€, nunca na vida vai dar 499€ apenas pela consola + 1 comando (eu sou exemplo disso) principalmente depois de ter visto essa promoção pois ficamos com aquela sensação de sermos lesados perante quem comprou a promoção, e perante isto ficamos à espera de nova promoção ou de uma grande baixa de preço.

Na minha opinião a sony está a dar um tiro brutal no pé com estes preços, devem tomar os europeus por parvalhões, mas eu apesar de gostar da sony, e de ter tido psx e ps2 e ter ainda uma psp, começo cada vez mais a gostar da Xbox e da wii, e ou baixam a porcaria dos preços e metem jogos de jeito no mercado como o GT e o MGS4 ou não sei não... :(

Ainda acabamos por ver a história repertir-se, e a termo outra sega, não digo que a sony morra, mas a Sony entertainment europa é bem capaz de ir desta para melhor.

Esperemos que não.:cool:

PS- desengane-se quem ainda pensa que o marketing faz milagres, é verdade que cumpre a sua tarefa em "enganar" algumas pessoas, mas vivemos numa sociadade de informação, já não é como nos bons velhos tempos em que bastava um anuncio na TV para ir logo a uma loja comprar sem primeiro saber que o aparelho faz, e com uma consola de 500€ é normal uma pessoa informar-se primeiro pois não é uma produto de compra compulsiva, dai o marketing da sony perder uma bocado a sua força actualmente, faz efeito, mas é natural os compradores partirem amis informados quando vão a uma loja realizar a compra, e mandado a tacada aos fanboys da sony que não abrem os olhos, os principais pontos fortes da PS3 que são sempre apontados como razões de compra da consola são as suas specs "superiores", portanto não tentem dizer que quem compra a consola não olha para as suas features primeiro.
 
Última edição:
não sei, vem aí o natal e bem pode ser que...
No meu grupo de amigos tenho pai uns 3 ou 4 que vão comprar no natal, incluindo eu, se levarmos estes números para a demografia geral...=P just kidding
 
Ainda acabamos por ver a história repertir-se, e a termo outra sega, não digo que a sony morra, mas a Sony entertainment europa é bem capaz de ir desta para melhor.

Esperemos que não.:cool:

Olha que não, eu depois já ponho aqui o link, mas na maioria dos países a PS3 vendeu mais este mês do que a 360, só nos EUA é que está a levar uma granda banhada, mas o modelo 40g só agora é lá saiu, vamos ver como corre o mês de novembro.
 
O Fifa 08 foi apresentado no Benfica - Sporting perante 60.000 espectadores, num jogo amigável antes do verdadeiro derby. Qual foi a máquina escolhida para correr o jogo? A Playstation 3 claro. Mais uma jogada da Sony que mostrou ao público que os jogos next-gen estão a sair para a sua consola.

Se calhar é por isso que o Fifa2008 vende mais para a Xbox360..
 
aqui está o link de que falei à pouco

e um outro que encontrei tb.

acho que tb é muito importante ver, como de Outubro do ano passado para este ano, as vendas subiram imenso em todas as consolas, este ano está a ser bom para a industria ao que parece.
 
Última edição:
acho que tb é muito importante ver, como de Outubro do ano passado para este ano, as vendas subiram imenso em todas as consolas, este ano está a ser bom para a industria ao que parece.
 
Só acrescentando um pensamento, certamente cada um de nós tem uma amigo com uma PS3 ou que anda a pensar em comprar, eu já pensei em partir para a xbox, e depois quando sair o MGS4 e o GT que são os únicos 2 jogos que eu quero de momento pedir uma PS3 emprestada LOLOL.

É que falando muito a sério os exclusivos da xbox também me cativam muito e gostava de vir a jogá-los.

É claro que o contrário também pode ser feito, comprar uma PS3 e pedir uma XBOX emprestada para dar uns toques de halo3 e gears of war. he he he.

Desculpem o :offtopic:
 
aqui está o link de que falei à pouco

e um outro que encontrei tb.

acho que tb é muito importante ver, como de Outubro do ano passado para este ano, as vendas subiram imenso em todas as consolas, este ano está a ser bom para a industria ao que parece.

PS3 - 554 625; XBox 360 - 887 054

333 000 unidades de diferença...não me parece propício para os lados da Sony, sobretudo quando a PS3 está em cerca de 5,4 milhões e a XBox 360 em quase 13 milhões. De qualquer forma, suponho que não costumes acompanhar os números - no Japão, a XBox 360 tem uma prestação miserável, se conseguir vender 5 000/semana isso já é muito bom. A PS3, por sua vez costuma vender entre 10 000 a 15 000/semana em terras nipónicas; a Europa sempre favoreceu a Sony no que diz respeito a consolas, sobretudo a Inglaterra, Espanha e Itália (estes dois últimos parecem só olhar para a PS3, juntamente com Portugal devem ser os únicos onde a PS3 vende mais que a Wii); na Alemanha e na França, a PS3 vende relativamente pouco, mas mesmo assim vende mais que a consola da Microsoft, o que nesses países não é muito difícil, diga-se.
 
Back
Topo