o poder dos mac chegou aos Pc!

v0rtex

Power Member
até que enfim que os computadores ditos "normais" vão ganhar algum dakele que é o verdadeiro poder em imformática!

já se encontra disponível e compativél para PC (ainda que no início) o Darwin!

agora possui uma nova superficie gráfica desenvolvida pela KDE, de proposito para trabalhar em Darwin mas em PC, ainda vou testar mas já é um principio!

o principio do fim do domínio da Microsoft!

dêem uma vista de olhos!

http://www.opendarwin.org/en/news.php#15
 
Bem, não vale a pena estas discussões Mac vs. PC. Vou é jogar um bocado de Unreal Tournament 2003 no meu Macintosh...
 
Última edição:
Com que entao vou poder correr o KDE em PC's graças ao Darwin? Vou ter o poder de um kernel UNIX estável e robusto no meu PC?
E agora com estas maarvilhas todas o que é que eu vou fazer ao Linux que tenho em casa.... A malta do Red Hat, Mandrake, SuSE e companhia finalmente vai ver a luz graças ao Darwin. Que momento emmocionante....
 
Originally posted by Korben_Dallas
perdão?

O Vortex tem razão.
Os Macs rulam pq usam processadores RISC.
Mesmo a correm a menos Mhz, tem mais poder de processamento.
Sem me querer alongar muito, quando comecei a trabalhar num gabinete de design, deram-me a escolher se queria trabalhar em pc ou mac, eu olhei para o gajo e pensei "este gajo é doido, os macs são só para enfeitar", mas convenceram-me a experimentar, e eu fiz um comparativo entre um PC Pentium 3@733mhz com 1 HD Scsi 10000rpm 9gb + 1 ide 40 gb 7200rpm+256mb rdram 400 + GF2gts 64mb + win2000 e um MAC ***** G4@400mhz fsb 66mhz+ 256 sdram pc100 + hd 20gb 5400rpm +ati rage 128 16mb + MacOS 9 e fiquei BOQUIABERTO! O Mac fazia tudo mt + rápido que o pc...em certas operações até 3x mais rápido!!!

Os macs atuais, já tem memória ddr, fsb 167mhz, e 2 processadores a 1,25Ghz + ati radeon pro 9700 ou gf4ti 4600, ou seja, tem td igual aos PCs, excepto os processadores que usam uma arquitectura diferente e muito + rápida




PS: Korben, experimenta o MacOs 10.2 (Jaguar), usa o kernell do Unix e tem 1 tecnologia chamada Quartz em que todas as aplicações que lá correm usam acelaração OpenGL.:D Ou seja, Tens um OS todo acelarado pela gráfica...Imagina onde vão ficar os Pcs quando instalarem GFFX num Mac:D A M$ ainda tem muito que aprender...:rolleyes:
 
Ice: Vê este comparativo:

http://www.digitalvideoediting.com/2002/07_jul/features/cw_macvspc2.htm

Ainda achas que os mac são superiores aos pc's? Pois eu tenho a certeza que não excepto numa coisa: o processador do mac é um verdadeiro processador multi-tarefa enquanto que os dos pc's não o são mas ainda assim fico de pé atrás quando toco num mac... já mexi em alguns quando lhes dá para dar erros tá keto ó mau... nunca mais para... não se consegue fazer mesmo nada :(

O OS utilizado no mac era o OS X.
 
Green Beret, axo k tás mt enganado.
Qualquer dos processadores testados contra o mac é supostamente + rápido do que o mac. Para fazerem um teste isento, tinham k utilizar no máximo 1 processador a 2ghz, e mais importante, eu tenho 1 mac dual 1ghz, e as memórias ainda são pc133 e o fsb a 100mhz. Repara também que para os pcs utilizaram o sistema "+ rápido que testaram até hoje", mas não utilizaram o mac com memória ddr, fsb 167mhz e processadores dual 1,25ghz. Quando eu vir um teste entre o Ultimate Mac http://store.apple.com/1-800-MY-APP...rkZm9v/0.3.0.3.27.37.1.0.1.3.1.3.1.1.0?105,65 e um pc, logo falamos.:D
Este mac é lindo não é?:D :D :D :D :D
 
Quanto ao Mac OS X, era uma bosta atá á versão 10.1.3. Mas Agora que vai na versão 10.2.2 tá espectacular! Ainda não é perfeito, mas é o melhor SO que eu vi até hoje!:)
 
Essa conversa do só usa processador não sei o que não tem jeito nenhum. Quanto é que custa o teu dual não sei o que em relação a um PC só 2 Ghz? A malta da AMD e da Intel tem culpa que a motorola não tenha andamento?
Esses testes da Apple são do melhor, ainda são mais isentos que o toms e o seus p4 amestrados.
Na loja da Apple o melhor que la ta de 4600$ (920 cts preços US) compro eu com menos de metade um PC melhor.
Se estas satisfeito com o teu Mac, se faz o que precisas bem, porreiro e mesmo isso que se pretende do PC. Nao venhas e vender a teoria da banana
 
O meu contributo:

PC gegen Mac: Pentium 4 mit HT schlägt Dual-G4
München (jg) – Einen Vergleich zwischen Mac und PC hat das Magazin "Digital Video Editing" gewagt. Testkandidaten waren Dells Workstation-Spitzenmodell mit Intels P4 / 3,06 GHz mit Hyper-Threading samt PC1066-RDRAM und Apples Power Mac Dual G4 1,25 GHz. Beide Maschinen waren mit 1 GByte Arbeitsspeicher ausgestattet.

Der Vergleich basiert auf Benchmarks mit After Effects 5.5 und Photoshop 7. Auf Dells Flaggschiff kam dabei Windows XP zum Einsatz, der Power Mac arbeitete mit Mac OS X v. 10.2.1. Der Dual-Mac kostet rund 3.600 Dollar und ist gegenüber dem Dell um 600 Dollar teurer.

Pentium 4 in allen Tests schneller als Dual-G4
Das Fazit der insgesamt neun Benchmarks: Der Pentium 4 war in den meisten Tests fast doppelt so schnell wie der Dual-Mac, in allen Bereichen aber schneller. Außerdem ist der Komplett-Rechner von Dell auch leiser. Selbst mit abgeschaltetem Hyper-Threading zieht der Intel-Rechner dem Dual-Mac in allen Benchmarks davon.
PC contra MAC: Pentium 4 com HAT vence mach DUAL G4

Tradução…

Munique – A revista Digital Video Editing realizou um duelo entre um MAC e um PC. Os candidatos: um Dell com um P4 / 3,06 GHz HT com memórias PC 1066 RDRAM e o Power Mac Dual G4 1,25 GHz da Apple. Ambos estavam equipados com 1 GByte de memória.

O comparativo assenta em benchmarks com After Effects 5.5 e Photoshop.7. No Dell o SO era o Windows XP, enquanto o Mac trabalhava com o MAC OS X v. 10.2.1. O Dual MAC custa cerca de 3.600 € e é cerca de 600 € mais caro que o Dell.

O Pentium 4 foi mais rápido em todos os testes. O resultado dos nove testes: na maioria, o Pentium apresentava o dobro da performance do MAC. Para todos os efeitos, em todos os testes o Pentium foi mais rápido. Além disso, o Dell é mais silencioso. Mesmo com o HT desactivado, o Dell continua mais rápido em todos os testes.

Mais info em:
http://www.chip.de/news_stories/news_stories_8918956.html e http://www.digitalvideoediting.com/2002/11_nov/reviews/cw_macvspciii.htm

PS. I STILL BELIEVE IN AMD!
 
quando por exemplo criarem uma rede com macs e compara-la a uma rede de PCs vão ver em que é que os mac são mt superiores aos pcs!

tentem numa rede de pcs, em que o administrador tenha por exemplo o Corel instalado, mas que nos outros pcs não o tenha instalado, tentem trabalhar com um fich drw nos outros!

já nos mac, basta um ter instalado, quer seja administrador, quer não, para os outros todos trabalharem, sem problemas e sem questões!

metam numa só board 16 processadores!
 
:'( :'( :'( :'( Acabei de saber que já há rumores sobre a próxima geração de processadores para Mac...Parece que vão ser fabricados pela Intel:eek:
Enfim...Lá vão os Macs pelo cano de esgoto:005: :005: :005:
Tudo o que é bom acaba:005:
 
Originally posted by v0rtex
tentem numa rede de pcs, em que o administrador tenha por exemplo o Corel instalado, mas que nos outros pcs não o tenha instalado, tentem trabalhar com um fich drw nos outros!

Bem , tendo a conta a quantidade exagerada de bardas e calinadas que foram ditas atras, vou só responder a esta..


- Espero que tenham licenças suficientes para todos os utilizadores...

Mais , quero ver o que os Mac's têm em termos de redes que os PCs não têm, usam exatamente os mesmo NICs que os PCs ( bem , na realidade acho que não podem usar os NICs gigabit da Intel, mas nisso só perdem) e têm uma stack TCP que não é exemplo para ninguém....

Mas minha preferida : A maior inovação do macOS X foi a "memória protegida" . citação do site da Apple , simplesmente sem palavras...
 
Originally posted by Green_Beret
o processador do mac é um verdadeiro processador multi-tarefa

Acho que esta foi a frase mais estúpida que ouvi esta semana ...

Ora vejamos, o que os motorola têm de multi tarefa que outros processadores não têm....?

Bem , janelas de registos , tipo os SUNs ? NOP!
Mais que 1 thread por cpu , tipo hiper-threading ? NOP!
Cores multiplos por cada CPU ? NOP...

Tou a ficar sem ideias....
Já pensaram em ler alguma coisa sobre o assunto antes de sentirem a vontade de falar...?
 
Back
Topo