O porquê do preço exagerado dos ipods??

tenho um ipod video 30gb há quase 2 anos e é 5 estrelas.

sempre fui um bocado apreensivo ao hype dos ipods mas mal peguei no de um amigo passei-me! nao descansei enquanto não comprei um.

facil de usar, bom interface e boa qualidade de som.

junta a isso um excedlente design (se te interessar claro)
 
isso já estás a entrar no campo da audiofilia, o que não conheço para falar. mas tenho total noção de que o som o iPod não é o melhor e também sabia disso do volume, mas há muita gentinha para quem qualidade=volume.

agora não podes comparar um iPod Video com esse Sony que indicaste. São totalmente diferentes.

E a qualidade de construção do iPod não passa pelos chips. O que se refere aqui é a qualidade externa.

Mas voltando ao aspecto principal do iPod. A facilidade de maneio. É essa facilidade que faz com que muita gente "esqueça" o som "mediano" do iPod. Pois foi com esse intuito que a Apple lançou o iPod e o continua a produzir.
 
isso já estás a entrar no campo da audiofilia, o que não conheço para falar. mas tenho total noção de que o som o iPod não é o melhor e também sabia disso do volume, mas há muita gentinha para quem qualidade=volume.

Sim, mas mesmo com esse argumento, o sony mete mais Watts, e com melhor qualidade de som.

agora não podes comparar um iPod Video com esse Sony que indicaste. São totalmente diferentes.

Sim, um é de 80Gb o outro de 16Gb. um supostamente seria mais a pensar na portabilidade e o outro na função "biblioteca musical". O que faz sempre pensar que o ipod, teria mais qualidade de som que o sony. Errado, apesar de mais pequeno o sony tem a melhor qualidade de som bem como é mais potente.

E a qualidade de construção do iPod não passa pelos chips. O que se refere aqui é a qualidade externa.

A qualidade de construção passa por tudo o que é constitui o leitor. O forte do Ipod é mesmo o exterior porque o que lá está dentro deixa muito a desejar. Mesmo assim, tanto o interior como o exterior do sony superam o ipod aos pontos. Como disse, basta ter os dois na mão e comparar.

Mas voltando ao aspecto principal do iPod. A facilidade de maneio. É essa facilidade que faz com que muita gente "esqueça" o som "mediano" do iPod. Pois foi com esse intuito que a Apple lançou o iPod e o continua a produzir.

Sim a clickwheel é de facto muito boa, bem como o interface. O interface do sony, não fica atras do ipod, e ate o bate em certos aspectos com uma maior flexibilidade na organização de musicas, e especialmente por ser drag&drop, ao contrario do ipod, que necessita sempre de programas de 3ºs. Quanto à clickwheel, ai levas o premio, de facto gosto bastante dela e acho que é a unica coisa de que vou sentir falta neste ipod :lol:.
 
o Sony perde na facilidade de utilização pelo excesso de botões e pelo IU, pelo que já tive oportunidade de ver. quanto ao resto não posso falar porque não conheço nem esse é o tema do tópico.


no meu entender o principal "culpado" do preço dos iPods é mesmo a marca. Mas uma marca que se traduz em qualidade, da mesma maneira que se traduz em qualidade e em preço elevado os produtos da Sony.
Pois as marcas depois de atingirem um determinado estatuto tendem a estabelecer um preço melhor para elas. Um outro factor que tambem influencia é o facto de os iPods nunca baixarem de preço. Pois quando sai um novo são quase sempre retiradas as unidades existentes no mercado, e isto não acontece em muitas outras marcas.
 
:P
o Sony perde na facilidade de utilização pelo excesso de botões e pelo IU, pelo que já tive oportunidade de ver. quanto ao resto não posso falar porque não conheço nem esse é o tema do tópico.


no meu entender o principal "culpado" do preço dos iPods é mesmo a marca. Mas uma marca que se traduz em qualidade, da mesma maneira que se traduz em qualidade e em preço elevado os produtos da Sony.
Pois as marcas depois de atingirem um determinado estatuto tendem a estabelecer um preço melhor para elas. Um outro factor que tambem influencia é o facto de os iPods nunca baixarem de preço. Pois quando sai um novo são quase sempre retiradas as unidades existentes no mercado, e isto não acontece em muitas outras marcas.


Excesso de botões, UI?!

white.jpg
ipod.jpg



Tens mais 2 botões na frente, o que dá imenso geito à navegação, e de lado o controle de volume e um para bloquear as teclas o que é um defeito no ipod. não ter um butão de bloqueio e outro próprio para controle de volume. Sim a wheel é muito gira, mas se estiver a ouvir um som num comboio da linha de sintra ao final da tarde, acredita que é uma grande vantagem não teres de tirar o player do bolso se quiseres alterar o volume, musica e mais umas funções. O que com o ipod é mais complicado. Isto claro se gostas de manter os teus bens, e integridade fisica :P
 
Última edição:
o iPod tem um botão de bloqueio.

isso ninguém tem culpa, nesses sitios mais vale prevenir do que remediar, e nem sequer ter os phones nas orelhas para não dar nas vistas.

para mim os botões devem ser apenas e só os essenciais.

do que vi da IU não é nada de mais, o do iPod é bem melhor.
 
o iPod tem um botão de bloqueio.

isso ninguém tem culpa, nesses sitios mais vale prevenir do que remediar, e nem sequer ter os phones nas orelhas para não dar nas vistas.

para mim os botões devem ser apenas e só os essenciais.

do que vi da IU não é nada de mais, o do iPod é bem melhor.

Eu pessoalmente prefiro uma ui simples e pratica, que mostre o que é preciso e poucas mariquices, como o coverflow...
 
nao tenho leitor de mp3... mas posso dizer-te uma coisa.

Nao compres creative. Todos os firmwares dos leitores de mp3 creative sao feitos as 3 pancadas...basta pesquisar pela net ou ir à board da creative(na zona de support).

Acho que nos dias que decorrem, entre grandes empresas como creative, sony, apple...etc o que diferencia umas das outras é o software que estas fazem. A Apple tem um bom software nos seus equipamentos, bem longe dos firmwares carregados de bugs e falhas graves como por exemplo nao carregar a bateria, ou ao fim de 5minutos de carregamento indicar que ta totalmente carregada (creative).

Apple cara? penso que sim. Compensa comprar Creative ou outros baratos? nao... por isso é que nao tenho leitor de mp3. xD
 
:P


Excesso de botões, UI?!

white.jpg
ipod.jpg



Tens mais 2 botões na frente, o que dá imenso geito à navegação, e de lado o controle de volume e um para bloquear as teclas o que é um defeito no ipod. não ter um butão de bloqueio e outro próprio para controle de volume. Sim a wheel é muito gira, mas se estiver a ouvir um som num comboio da linha de sintra ao final da tarde, acredita que é uma grande vantagem não teres de tirar o player do bolso se quiseres alterar o volume, musica e mais umas funções. O que com o ipod é mais complicado. Isto claro se gostas de manter os teus bens, e integridade fisica :P

Eu depois de olhar para um e para o outro percebi logo a resposta à pergunta colocada no tópico. :lol:

Cumps
 
Tens mais 2 botões na frente, o que dá imenso geito à navegação, e de lado o controle de volume e um para bloquear as teclas o que é um defeito no ipod. não ter um butão de bloqueio e outro próprio para controle de volume. Sim a wheel é muito gira, mas se estiver a ouvir um som num comboio da linha de sintra ao final da tarde, acredita que é uma grande vantagem não teres de tirar o player do bolso se quiseres alterar o volume, musica e mais umas funções. O que com o ipod é mais complicado. Isto claro se gostas de manter os teus bens, e integridade fisica :P


Realmente tem excesso de botões. Nunca tinha visto.
No Ipod bloqueias a roda se não quiseres que nada aconteça por acidente.
E nada mais fácil do que aumentar o volume num Ipod (é só fazeres um movimento circular com o dedo), não é preciso olhar para lá. Mudar de faixa tb é mto simples. Por não ter mtos botões, é fácil aceder às funções, sem olhar para ele. Ou se estiver dentro de uma mala ou coisa parecida.
Eu acho do mais simples que há. Ás vezes até me mete confusão ser tão básico.
 
nao tenho leitor de mp3... mas posso dizer-te uma coisa.

Nao compres creative. Todos os firmwares dos leitores de mp3 creative sao feitos as 3 pancadas...basta pesquisar pela net ou ir à board da creative(na zona de support).

Acho que nos dias que decorrem, entre grandes empresas como creative, sony, apple...etc o que diferencia umas das outras é o software que estas fazem. A Apple tem um bom software nos seus equipamentos, bem longe dos firmwares carregados de bugs e falhas graves como por exemplo nao carregar a bateria, ou ao fim de 5minutos de carregamento indicar que ta totalmente carregada (creative).

Apple cara? penso que sim. Compensa comprar Creative ou outros baratos? nao... por isso é que nao tenho leitor de mp3. xD

Os ultimos Zen são bastante bons... n conheço ninguem com problemas cm eles...
 
Realmente tem excesso de botões. Nunca tinha visto.
No Ipod bloqueias a roda se não quiseres que nada aconteça por acidente.
E nada mais fácil do que aumentar o volume num Ipod (é só fazeres um movimento circular com o dedo), não é preciso olhar para lá. Mudar de faixa tb é mto simples. Por não ter mtos botões, é fácil aceder às funções, sem olhar para ele. Ou se estiver dentro de uma mala ou coisa parecida.
Eu acho do mais simples que há. Ás vezes até me mete confusão ser tão básico.

Não acho. Com o A814 consigo com uns ajustes nos menus, para os simplificar, encontrar musicas sem o tirar do bolso, nem olhar para ele. Por saber o nome e as musicas que lá tenho/artistas. Com o ipod sou sempre obrigado a olhar para ele pa encontrar um artista qualquer quanto mais musica, mesmo que saiba de trás para a frente a musicas que lá tenho. É uma flixibilidade do Sw do sony que o do ipod não tem.
 
Não acho. Com o A814 consigo com uns ajustes nos menus, para os simplificar, encontrar musicas sem o tirar do bolso, nem olhar para ele. Por saber o nome e as musicas que lá tenho/artistas. Com o ipod sou sempre obrigado a olhar para ele pa encontrar um artista qualquer quanto mais musica, mesmo que saiba de trás para a frente a musicas que lá tenho. É uma flixibilidade do Sw do sony que o do ipod não tem.

Eu disse que mudar de faixa era simples. Não disse que era simples procurar X artista sem olhar para o Ipod. Isso eu n sou capaz.
Mas mudar de faixa, pausar, levantar e baixar o som, como está tudo concentrado na rodinha, não há que enganar. N há necessidade de haver mais botões e dispersos.
 
Sejam iPod ou não. Detesto qualquer leitor que nos obrigue a preencher os tags todos certinhos e não liguem patavina ao nome das directorias e aos ficheiros que lá estão dentro. :P
Acho uma parvoíce não considerarem as pastas como albuns, pois nem sempre temos paciência para alinhar aquilo tudo quando, por exemplo, queremos apenas ouvir aquele album que arranjámos e apaga-lo de seguida. Agora o que não queremos é ver as músicas todas ao acaso.

Em relação ao facto dos Ipod serem caros, só te digo que quem pod pod !
Paga-se a marca com os nossos vícios. Já deviamos estar habituados a esta máxima ;)
 
:P


Excesso de botões, UI?!

white.jpg
ipod.jpg



Tens mais 2 botões na frente, o que dá imenso geito à navegação, e de lado o controle de volume e um para bloquear as teclas o que é um defeito no ipod. não ter um butão de bloqueio e outro próprio para controle de volume. Sim a wheel é muito gira, mas se estiver a ouvir um som num comboio da linha de sintra ao final da tarde, acredita que é uma grande vantagem não teres de tirar o player do bolso se quiseres alterar o volume, musica e mais umas funções. O que com o ipod é mais complicado. Isto claro se gostas de manter os teus bens, e integridade fisica :P


Isto é verdade nessa zona é arriscado tirar o ipod do bolso!
 
Última edição:
Tenho um nano 3G de 8Gb e uma Zen Vision:M de 30Gb.
Quem dá valor à melhor qualidade de som, que opte por um Sony ou Creative (trocando neste de fones). Uso uns sennheiser cx-300 no nano...

Quem valoriza menos essa parte, mas sobretudo a estética (relativo) e a interface apple, então que experimente um ipod.

A questão de o iTunes ser uma mais-valia também depende de cada um e se este se importa ou não de estar "preso" pela metadata da apple...

Os ipod são caros simplesmente porque a apple se aproveita para ter mais algum lucro nos modelos de maior capacidade (as margens chegam, segundo li, aos 50%!).

Cumprimentos,
 
nao tenho leitor de mp3... mas posso dizer-te uma coisa.

Nao compres creative. Todos os firmwares dos leitores de mp3 creative sao feitos as 3 pancadas...basta pesquisar pela net ou ir à board da creative(na zona de support).

Acho que nos dias que decorrem, entre grandes empresas como creative, sony, apple...etc o que diferencia umas das outras é o software que estas fazem. A Apple tem um bom software nos seus equipamentos, bem longe dos firmwares carregados de bugs e falhas graves como por exemplo nao carregar a bateria, ou ao fim de 5minutos de carregamento indicar que ta totalmente carregada (creative).

Apple cara? penso que sim. Compensa comprar Creative ou outros baratos? nao... por isso é que nao tenho leitor de mp3. xD



Se nao tens um leitor de mp3, nao devias de dizer essas coisas tao negativas de marcas que nao usaste ou usaste pouco.
Ja tive muitos leitores, de varias marcas e entre um ipod video e um creative zen sleek, prefiro o creative porque tem melhor volume, pois um leitor de musica e pa ouvir musica em melhor qualidade possivel :D
Em termos de qualidade de construção, nao sou perito, mas qualquer dos dois e resistente.
Em termos de software, nao pesquisei muito, mas sim o creative parecia pior, mas ja sabemos cm e a creative em software :D
Em bateria, eu gostei mais do creative, o ipod ao ver video ia-s num instante. De todos os mp3 que ja tive, nao foram poucos, do mais barato ate ao mais caro, mts amigos meus dizem que acabei por ficar com o pior, um creative muvo. Porque ? É pequeno , simples, optimo som, apesar de ser pilhas, mas nao e assim tao mau, porque quando acaba a pilha, troca-se por outra, enquanto num leitor com bateria, nao se pode trocar a mesma.

Mas no outro dia mexi num ipod touch, senti algo diferente, o design é atraente, intuitivo, sei la, mas o preço e exagerado porque é para publico elitista, adorei o dispositivo mas para mim nao vale o $ porque o dinheiro nao e muito, mas se fosse rico comprava sem hesitar.
Em Portugal quer queiramos , quer nao, ter cenas da Apple , está na moda, e as estastisticas dizem, que o pessoal que adora produtos da apple se sentem superiores ao outros , sao excentricos e o preço dos produtos ajuda nisso, pois nem todos o podem ter, sendo motivo de inveja.
 
Back
Topo