O porquê do preço exagerado dos ipods??

Hello people!!!

Só para deixar a minha opinião...

Tenho um ipod touch 16Gb, e acho-o simplesmente, o gadget do ano.
É fantástico!! Só peca realmente na qualidade de som, pois já ouvi melhor.

Já estive com Creative, Philips, Sony e outros ipod (não necessariamente meus), e a conclusão que tiro, é que a interface do ipod realmente marcou a diferença, daí advém a sua enorme popularidade.
Pelo menos nos primeiros tempos... Já que agora, a concorrência entre as marcas, causou o aparecimento de aparelhos de muito boa qualidade!!

Por acaso o ipod foi oferecido, senão, caso tivesse que comprar um, iria certamente para creative...
 
O que disse é que com os auscultadores fornecidos com os leitores, não se nota grande diferença entre os a qualidade de som dos vários leitores (não me referia a diferenças entre auscultadores).

Para isso é preciso gastar um pouco mais de dinheiro em auscultadores de qualidade (que diga-se de passagem influenciam muito mais a qualidade do som do que o próprio leitor).

concordo a plenamente ate pk o ipod tem o amplificador mais potente!
 
tão na moda, e pagas o simbolo da apple a preço de ouro, já usei um ipod, e tenho o meu zipy koala, e a diferença de preço não compensa
 
Eu gostei dele. Comparando a estética, o interface e o preço, decidi comprar... Não me arrenpendo de nenhum cêntimo. Era capaz de pagar mais por ele. É algo que pode ter sido caro mas que satisfaz-me plenamente.
 
tão na moda, e pagas o simbolo da apple a preço de ouro, já usei um ipod, e tenho o meu zipy koala, e a diferença de preço não compensa

e tu no teu zippi koala tens wi-fi, youtube, gps, leitura de stocks, ecras de alta defenicao e tal ne?
a pois pa tens radio e pisca boa!
 
Última edição:
Uma pergunta , és português ?

De volta ao que interessa , este assunto é um bocado sem valor .
Acho que toda a gente sabe que a marca se paga, cada pessoa tem o seu gosto . Portanto, dizer que este produto é melhor que aquele ou vice-versa é um bocado subjectivo. Vejamos, o que eu posso considerar melhor ( cada um tem o seu conceito de melhor) pode não o ser para outra pessoa. Portanto , abstenham-se de comentários provocatórios e de criar mais uma vez outra guerrinha sem valor.
sim, sou português! éu ñ estou à obrigar ninguém, mas s axas correcta ou incorrecta à minha maneira de pensar éu ñ quero saber, só quis dar um palpite ao homem desesperado
 
LOL, não é embirração nenhuma. Pura e simplesmente estava habituado ao som do meu Creative Micro e a mudança para o iPod não me satisfez, o som era anémico, se subia mais o volume ouvia nitidamente ligeiras distorções, etc... Resumindo, não me agradou e muito menos me convenceu.

Então devolvi-o e fui fazer o que devia ter feito antes: comprei o Zen M:Vision com 60GB e com vídeo. O som voltou a ser aquele a que estava habituado e que gosto: harmonioso, com poder, posso puxar que não distorce, cheio de pormenor e detalhe mesmo a baixo volume, etc.

mas enfim, como sou "audiófilo" (tem aspas) desde os meus 13 anos, se calhar eu é que sou esquisito ou, entenda-se, exigente demais.

Cumps :)




Só posso falar dos leitores que conheço e que ouvi, como deves compreender. :)

Não dou recomendações com base em coisas que "outros" dizem que é bom.

Então descobri hoje que sou cão e que tenho mais pessoas conhecidas que tb são, porque de facto todos achamos que os phones que vêm com os MP3 da Sony são bem melhores que os das outras marcas.

Cheers :)

quanto as tuas afirmacoes nem comento, mas so te perciso de dizer uma coisa a sony ja tem mt esperiencia no que toca a phones, pk ja os produz a mt tempo! a apple n!
A sony teve socesso com os wallkmans pk foram revolucionarios! mas temos de emfrentar a verdade a sony adormeceu em relacao ao avanco da tecnologia mp3 emboa agora esteja a rentar recuperar! mesmo assim neste momento no mercado nd bate os ipods! ou seja podemos dizer a sony revolucionou o mundo da musica com o walllckman a apple reinventou o conseito de musica aliando video photo internet num aparelho!IPOD!
compz
 
Ja agora para acabar!
dou algumas razoes para comprar um ipod!
Bonito
Fiavel
Espacoso
navegavilidade
performance
imagem
tamanho
peso
qualidade sonora
qualidade de construcao
qualidade de materiais usados
qualidade de imagem
bateria

e assima de tudo e apple
quem nao gosta do preco tem bom remedio NAO compra porque quem tem ipod so se for burro e que muda!
 
As pessoas têm que se capacitar que um producto Apple não é para quem quer....é para quem (I)PODE .
É a qualidade misturada com a beleza e pode considerar-se um verdadeiro LUXO ter algo apple

Discordo por completo. Isso não tem qualquer tipo de fundamentação, sob qualquer ponto de vista. Confesso que me começo a fartar desta conversa da treta ... Virou moda, pronto. É "fixe" dizer que a apple é uma marca para meninos ricos, e que "não presta". Estou farto disso, e de quem não consegue pensar pela sua cabeça, como é tão´notório por estas bandas.

Quanto às argumentações em volta das vantagens em comprar outro qualquer leitor de mp3 em vez do iPod, confesso que algumas já me fizeram rir um pouco. A mim, e a 90% dos possuidores de um leitor de MP3 neste mundo, visto ser esta a percentagem de "meninos ricos e idiotas" possuidores de um leitor de MP3 que têm um iPod.

E volto a dizer, para quem fez de conta que não percebeu, a compra de um aparelho destes não pode estar só assente nas "specs" técnicas do aparelho, mas mesmo que o queiram fazer os iPods com disco rígido são de longe os melhores do mercado (preço/qualidade).

Não quero com isto dizer que outros leitores de outras marcas sejam maus (quer dizer, para mim, os da creative são péssimos), e temos o exemplo já referido dos Sony, que têm muito boa qualidade a bons preços. Bem, analisando a minha situação, tenho um produto da Apple e 8 da Sony ... Serei "Sonyfan" ?
 
Última edição:
sim, sou português! éu ñ estou à obrigar ninguém, mas s axas correcta ou incorrecta à minha maneira de pensar éu ñ quero saber, só quis dar um palpite ao homem desesperado

Só perguntei isso porque tens uma maneira esquisita de escrever.
Eu não disse que a tua maneira de pensar era incorrecta, eu estava a referir-me ao assunto no geral . ;)
 
Se eu agora trocasse por um Sony, ou por um Creative, teria que me habituar àquilo, e haveria outro problema associado: seria mais fácil trabalhar com o leitor com o Windows (por causa do software associado) do que com Mac (ou mesmo Linux)

na parte que compete ao sony, não precisas de software nenhum. drag and drop.
 
Eu não me queixo da qualidade de som, tive 2 creative e a qualidade era muito semelhante à do iPod. Para quem tem Windows lá está, é um bocado de sofrimento ter que levar com o iTunes, que ainda é pesadito, mas no mac corre às mil maravilhas.
Outra coisa que gosto é de ter a biblioteca organizada com as capas, o que facilita bastante a utilização do iPod, para além dos podcasts e audiobooks estarem ali na localização correcta e o facto de retomarem a reprodução no sitio em que estavas também é bastante agradável.
Acho que os preços são razoáveis em relação à qualidade, além de teres modelos para vários gostos todos os ecrãs são bastante bons.
 
Já tive um shuffle(1ª geração)(512mb) , um Nano (2ª(1gb) e 3ª geração(4gb)), um zen vision M(30gb) e agora uso um creative zen stone plus 2gb.

Se me perguntarem sobre qualidade de som? Ganha a creative.
Se me perguntarem qual gostei mais? Zen vision M
Se me perguntarem qual o mais práctico(Desde passar músicas, servir de pen, desde cair ao chão e não se estragar, andar no bolso sem medo de riscar, etc)? Zen Stone Plus
Se me perguntarem qual tinha mais pinta? Nano 3rd generation
Se me perguntarem melhor SO? Nano 3rd generation
Se me perguntarem o pior deles? Shuffle 1st generation
Se me perguntarem qual ganha em funções? Creative

Acho que resumi quase tudo... Na altura da compra do Zen vison M: 30 gb estava a ponderar a compra do Ipod Video.
Não comprei porque não tinha rádio, porque a traseira continua a ser de um "metal" estúpido feito para não andar no bolso...etc.
Na minha opinião Creative > Apple. Sony nunca exprimentei mas também dizem maravilhas...
 
andas mal informado! e é claro que tens um sony! e é obvio que numca tiveste um ipod!

compz!


Mas tu dás-te ao trabalho de pelo menos ler o que os outros escrevem, ou limitas-te a mandar postas de pescada sem nexo para o ar? :P

É que em nas três afirmações que fizeste acima, erraste nas três, fantástico!!

Enfim... ele é cada um que aparece por aqui.... :zzz:
 
Última edição:
Aqui em casa mora um Nano de 2GB e um Video de 30GB. E só que tem um sabe o que é .
Os acabamentos fantásticos e qualidade unica.

E porque são caros ??

A qualidade paga-se .

CumpZ
 
Back
Topo