O porquê do preço exagerado dos ipods??

e tu no teu zippi koala tens wi-fi, youtube, gps, leitura de stocks, ecras de alta defenicao e tal ne?
a pois pa tens radio e pisca boa!

<refilófone mode> Essa história de ter tudo e mais um par de botas no leitor de mp3 (ou no telemóvel) é uma das piores pragras que já vi... em termos de marketing está mt bem esgalhado, sim senhor, mas é um bocado como a "chuva-molha-parvos"...

Mas pra que raio vou eu querer o youtube num ecrã minúsculo (sim, é um ecrã minúsculo, tudo o que seja abaixo de um monitor de pelo menos 17" é minúsculo)?! Só se for para a praia ver youtubices, ou para o meio da mata, sem ter acesso a nenhum PC...

As únicas funcionalidades que eventualmente poderia achar interessantes (mas nunca num leitor de mp3) são o gps e o wifi.

E também não percebo a panca de meter vídeos no leitor de mp3. Para além de aumentar o preço do equipamento (com os ecrãs xptos e por aí fora), não lhe vejo utilidade por aí além. A menos, claro, para o ppl q tá na escola e quer mostrar umas cenas buéda loucas aos colegas, aí pode ter utilidade... Agora para quem quer um leitor de mp3 para ouvir música nos tranportes públicos, ou enquanto faz desporto ou assim, não me parece que a parte de vídeo tenha grande interesse...

</refilófone mode>

Mas prontos, voltando ao "topic", acho que já disseram praticamente tudo: paga-se a marca, e talvez a qualidade dos componentes, mas aí os mais entendidos estarão mais à vontade para opinar :D

No meu caso, tenho um creative Zen V Plus, de 4 GB (que já começam a ser curtos ehehe) e estou muito contente com ele. Se acho os ipods "fôfinhos"? Acho :D Já utilizei um dos "antigos", de 60 GB, de um amigo meu, e realmente em termos de "user friendlyness", são muito bons :D Mas não dava tanto dinheiro por um, devo confessar.
 
<refilófone mode> Essa história de ter tudo e mais um par de botas no leitor de mp3 (ou no telemóvel) é uma das piores pragras que já vi... em termos de marketing está mt bem esgalhado, sim senhor, mas é um bocado como a "chuva-molha-parvos"...

Mas pra que raio vou eu querer o youtube num ecrã minúsculo (sim, é um ecrã minúsculo, tudo o que seja abaixo de um monitor de pelo menos 17" é minúsculo)?! Só se for para a praia ver youtubices, ou para o meio da mata, sem ter acesso a nenhum PC...

As únicas funcionalidades que eventualmente poderia achar interessantes (mas nunca num leitor de mp3) são o gps e o wifi.

</refilófone mode>

Mas prontos, voltando ao "topic", acho que já disseram praticamente tudo: paga-se a marca, e talvez a qualidade dos componentes, mas aí os mais entendidos estarão mais à vontade para opinar :D

No meu caso, tenho um creative Zen V Plus, de 4 GB (que já começam a ser curtos ehehe) e estou muito contente com ele. Se acho os ipods "fôfinhos"? Acho :D Já utilizei um dos "antigos", de 60 GB, de um amigo meu, e realmente em termos de "user friendlyness", são muito bons :D Mas não dava tanto dinheiro por um, devo confessar.


para quem não quer andar com um portatil sempre atras faz mt do trabalho! aquerdita no que te digo! fiquei sem o meu pc um mes e foi uma das ajudas! da para fazer tudo ate para o trabalho o ipod ajuda pk posso dizer em tempo real se tenho determinado produto! sao as pequenas (grandes) coisas que faxem a diferenca!
no que toca ao gps da tb mt geito pk para quem não tem e percisa de comprar basta investir num destes e ja poupa dinheiro! pois um gps como o do ipod custa 200 e tal euros e este ainda traz musica! no meu carro por exemplo troca informacao com o gps do carro por isso ja vez a funcionalidade!
 
Última edição:
Vou aproveitar para fazer uma pergunta... Eu nunca fui apologista de software para gestão de bibliotecas de música, sempre preferi guiar-me pela disposição fisica dos ficheiros no meu disco do que ter tudo a ser gerido um uma biblioteca e estar dependente desta para seja o que fôr. Dado isto, é normal também que os únicos leitores que consuma (só tenho um - Creative MuVo) funcionem como armazenamento amovível, ou seja, meto o leitor, drag and drop, tiro o leitor... É fantástico!!! Não tenho de instalar software proprietário, não tenho de actualizar bibliotecas, funciona em qualquer sistema operativo.... Já tive uma curta experiência com um iPod (shuffle) em que tive de usar o iTunes... Vendi o aparelho passado nem um mês...

E sendo assim, alguém me pode explicar qual a vantagem de ter uma biblioteca de música? Não é mais fácil ser o próprio utilizar a arrumar a sua coleção musical, ou isto é um hábito de velha guarda ou de utilizadores técnicos!? É que já experimentei iTunes, Banshee, Rhythmbox e nenhum deles me fascina, continuo a não conseguir dispensar o sistema "drag and drop" e continuo a achar este o mais eficaz, simples, intuitivo e funcional...
 
E sendo assim, alguém me pode explicar qual a vantagem de ter uma biblioteca de música? Não é mais fácil ser o próprio utilizar a arrumar a sua coleção musical, ou isto é um hábito de velha guarda ou de utilizadores técnicos!? É que já experimentei iTunes, Banshee, Rhythmbox e nenhum deles me fascina, continuo a não conseguir dispensar o sistema "drag and drop" e continuo a achar este o mais eficaz, simples, intuitivo e funcional...

eu acho óptimo o Itunes arrumar-me as músicas. As minhas pastas no disco do computador, estão todas arrumadas por artista, arrumadas pelo Itunes. E nunca lá vou pq não preciso.
No Itunes tenho playlists para cada Ipod, por exemplo, o Ipod q levo para o ginásio (shuffle) tem uma playlist no Itunes. Se ouvir uma música que gosto no Itunes, arrasto a música para a playlist do shuffle.
Da próxima vez que ligar o shuffle ao computador, todas as músicas dessa playlist são passadas automaticamente para o shuffle. Não preciso de fazer nada.
É tudo muito simples e não preciso de fazer nada. A não ser meter as TAGs todas certinhas, pq assim quero, para ficar tudo mto bem organizado.
Cada vez ligo lá um Ipod, as músicas são passadas sem eu fazer nada.


Exemplo:

picture1fz9.png


Tenho essas playlists que correspondem a cada Ipod.
Quando meto o Ipod Marta, todas as músicas da playlist Marta vão lá parar automaticamente. Quando ligo o Ipod Nano, todas as músicas da playlist 5 estrelas, vão lá parar. Cada playlist para cada Ipod.
Para as músicas irem parar às playlists no Itunes, ou arrasto para lá, ou então faço uma smart playlist (ícone roxo) que depende da informação das TAGs. Isto é, se na TAG de uma música, ,tiver como comentário: Mp3 Marta, vão para a playlist automaticamente.
 
Última edição:
(…)
E sendo assim, alguém me pode explicar qual a vantagem de ter uma biblioteca de música? Não é mais fácil ser o próprio utilizar a arrumar a sua coleção musical, ou isto é um hábito de velha guarda ou de utilizadores técnicos!? É que já experimentei iTunes, Banshee, Rhythmbox e nenhum deles me fascina, continuo a não conseguir dispensar o sistema "drag and drop" e continuo a achar este o mais eficaz, simples, intuitivo e funcional...

Será talvez um hábito de "velha guarda" mas não o será de utilizadores mais técnicos. Esses preferirão a funcionalidade e as vantagens de ter dados indexados.

Nesse teu sistema, como é que fazes para, por exemplo, mandar o teu computador tocar só música dos anos 90? Como é que fazes para copiar para o DAP apenas Rock?

A desvantagem de ter as coisas organizadas de uma forma, sem indexação ou base de dados é que depois, essa forma, é a única que tens de organizar as coisas e também a única que tens de as procurar e seleccionar.
 
Mais outra coisa, agora sem falar de Ipods. Se quero ouvir um estilo específico carrego no estilo que quero.
o mesmo para um artista ou álbum. Tenho tudo organizado e à mão.

picture2tw5.png
 
Sim, eu estou a par desse método de organização e acho bem, mas implica teres centenas e centenas de ficheiros correctamente catalogados... Já agora, outra pergunta... Eu tenho todos o meus mp3 numa só pasta, sendo que tenho sub pastas para alguns completos. O iTunes, ao fazer a sua organização, altera-me esta estrutura de directórios?

Já agora, esse método de organização "à lá iPod" é possível com qualquer leitor, pelo menos com o Banshe ou Rhythmbox (isto em linux). Se o meu MuVo tivesse capacidade, eu conseguia através destes programas sincronizar toda a minha colecção como dispositivo, mesmo não tendo este capacidades nativas para bibliotecas musicais
 
Sim, eu estou a par desse método de organização e acho bem, mas implica teres centenas e centenas de ficheiros correctamente catalogados... Já agora, outra pergunta... Eu tenho todos o meus mp3 numa só pasta, sendo que tenho sub pastas para alguns completos. O iTunes, ao fazer a sua organização, altera-me esta estrutura de directórios?


Eu dantes tinha uma pasta chamada " MP3" e lá dentro tinha a organização que eu queria, organizava por estilo, que era uma estupidez. Portanto tinha a pasta mãe "Mp3" e lá dentro tinha várias pastas que eu criava para organizar como eu queria.

Depois de ter o Itunes, tenho na mesma a pasta mãe " Mp3" mas lá dentro ele organizou de maneira diferente: por artista.
Se disseres que queres a tua biblioteca na tua pasta principal, no meu caso " Mp3" ele vai manter isso, mas lá dentro vai criar pastas por artista.

Mas não precisas de lá ir mais. A não ser que queiras mandar alguma música a algum amigo. Vais lá, procuras o artista que queres e mandas.

O trabalho só tens uma vez, que é preencheres as Tags de cada música correctamente. Eu tenho 7400 mp3 com as Tags todas correctas. Depois disso é uma maravilha. O Itunes organiza-te as músicas conforme a info que tens nas Tags de cada música.
 
Última edição:
Eu dantes tinha uma pasta chamada " MP3" e lá dentro tinha a organização que eu queria, organizava por estilo, que era uma estupidez. Portanto tinha a pasta mãe "Mp3" e lá dentro tinha várias pastas que eu criava para organizar como eu queria.

Depois de ter o Itunes, tenho na mesma a pasta mãe " Mp3" mas lá dentro ele organizou de maneira diferente: por artista.
Se disseres que queres a tua biblioteca na tua pasta principal, no meu caso " Mp3" ele vai manter isso, mas lá dentro vai criar pastas por artista.

Mas não precisas de lá ir mais. A não ser que queiras mandar alguma música a algum amigo. Vais lá, procuras o artista que queres e mandas.

O trabalho só tens uma vez, que é preencheres as Tags de cada música correctamente. Eu tenho 7400 mp3 com as Tags todas correctas. Depois disso é uma maravilha. O Itunes organiza-te as músicas conforme a info que tens nas Tags de cada música.

Ok, mas sendo assim, teria de extinguir um velho hábito meu no que toca à reprodução de música no pc... normalmente eu colocava a tocar todos os ficheiros contidos na raíz da pasta mp3, ignorando as subpastas, e ficava assim a tocar basicamente singles de vários generos e estilos durante todo o dia, pois eu só adicionava um album à playlist se me apetecesse ouvir esse album específico... Pelo que percebi, com o iTunes teria de criar uma playlist e andar a adicionar as musicas "à lá pata", o que seria muito mais demorado...
 
Ok, mas sendo assim, teria de extinguir um velho hábito meu no que toca à reprodução de música no pc... normalmente eu colocava a tocar todos os ficheiros contidos na raíz da pasta mp3, ignorando as subpastas, e ficava assim a tocar basicamente singles de vários generos e estilos durante todo o dia, pois eu só adicionava um album à playlist se me apetecesse ouvir esse album específico... Pelo que percebi, com o iTunes teria de criar uma playlist e andar a adicionar as musicas "à lá pata", o que seria muito mais demorado...

Podias mandar o iTunes tocar músicas aleatoriamente. Se quisesses que ele tocasse apenas um certo grupo de músicas específico, terias de categorizá-las com alguma tag específica ou criar uma playlist para elas.

Inegavelmente, se procurares o suficiente, haverá algum exemplo que fará o teu método de organizar as coisas parecer mais eficiente. No geral, para pessoas com muitas músicas, compensa tê-las indexadas num programa como o iTunes.

Se, para ti, outro sistema é melhor, força nisso!
 
Não percebo o que queres dizer.
Mas com o Itunes tens lá as músicas todas, e escolhes o estilo que queres, o artista que queres. Precisas é de ter as Tags correctas, senão não te serve de nada. Fica confuso.
Na realidade , se é só para ouvires músicas, não precisas de ter playlists. Repara no print que pus aqui. Podes escolher entre estilos, artistas, álbuns. Pq ele fez isso automaticamente e agora é só escolheres o que queres ouvir. Não precisas de playlists nem de adicionar nada à la pata, pq o Itunes organiza-te as coisas, depois é só escolheres que álbum queres ouvir. E ele mete a tocar só esse álbum,
Mais uma vez digo, isto só é possível se tiveres a informação das músicas correcta.

O Itunes é a coisa melhor que existe para manter as músicas organizadas e tudo à mão. Quem não gosta do Itunes é pq não sabe quais as possibilidades dele. Ou trabalha de uma maneira errada com ele.

Se quisesses que ele tocasse apenas um certo grupo de músicas específico, terias de categorizá-las com alguma tag específica ou criar uma playlist para elas.


Isso sim. Só teria que fazer playlists se quisesse um grupo de música específico. Como eu faço para o shuffle por exemplo. Q tenho uma playlist só para esse Ipod. Ou faço a playlist com base na info das TAGs (smartplaylist) ou faço à mão (playlist).

Mas no caso dele querer apenas tocar um álbum, ou um género, por exemplo, o Itunes já lá tem isso organizado, é só clicar no álbum que se quer.
Por isso é que tenho aquela vizualização que meti em printscreen.
 
Última edição:
Se, para ti, outro sistema é melhor, força nisso!

sim, eu sei, mas parece que as bibliotecas vieram para ficar, tenho de me preparar para o futuro :-p Acho que é uma questão de velhos hábitos, um pouco de teimosia e também a compatibilidade entre vários sistemas operativos...
 
sim, eu sei, mas parece que as bibliotecas vieram para ficar, tenho de me preparar para o futuro :-p Acho que é uma questão de velhos hábitos, um pouco de teimosia e também a compatibilidade entre vários sistemas operativos...


É questão de meteres a informação das Tags correcta. Depois disso tens a papinha toda feita. Deixas de mexer na tua pasta mãe "Mp3" e passas a mexer só no Itunes pq tens lá tudo organizado.

Eu também era teimosa. Não queria que o itunes me organizasse a pasta "Mp3" pq eu queria à minha maneira. Mas o meu pai convenceu-me lol e agora vejo que é o que tem mais lógica, pq nem sequer vou lá fazer nada ( a não ser meter lá para dentro músicas novas, q assim q tocarem no Itunes, ficam logo organizadas).
 
Última edição:
Eu por acaso gosto do itunes...mas muita gente diz mal dele.
Muito preferem o winamp.Já o utilizei mas não é a mesma coisa.
Estou muito "agarrado" ao itunes,faz tudo o que pretendo de um leitor multimédia do genero
e claro é um complemento aos meus ipod's.
Apesar de os winamp's já sincronizarem com os ipod's também.
 
"A adicionar ficheiros..." ;) Vamos lá ao test drive e ver no que isto dá... E tudo começou porque estou em dúvida sobre comprar um não um iPhone a partir de dia 11...
 
"A adicionar ficheiros..." ;) Vamos lá ao test drive e ver no que isto dá... E tudo começou porque estou em dúvida sobre comprar um não um iPhone a partir de dia 11...

Não te irrites logo à primeira :P
Quem não está dentro das possibilidades do Itunes, é bem capaz de desisir. E se não tens a info das músicas correcta nem vale a pena.
 
Eu cá, gosto bastante do meu ipod, só tenho a dizer bem mesmo.
E o prçeo que disseste é demasiado, mas eu ha uns 3 meses comprei um na ***** a 114.

abraço.
 
Eu por acaso gosto do itunes...mas muita gente diz mal dele.
Muito preferem o winamp.Já o utilizei mas não é a mesma coisa.
Estou muito "agarrado" ao itunes,faz tudo o que pretendo de um leitor multimédia do genero
e claro é um complemento aos meus ipod's.
Apesar de os winamp's já sincronizarem com os ipod's também.

ora mto bem, os vicios são assim mesmo... eu também adoro iTunes e nem consigo pensar em voltar a dor de cabeça de outros players porque sao confusos, desorganizados, enfim o iTunes é simples e eficaz!
 
Back
Topo