O portatil ficou sem bat, os textos do Word apagam-se?

jjmaia

What is folding?
Boas. A minha Irmã é escritora, e estava a escrever o seu livro no portátil . Aquilo ficou sem bateria e quando ligou, as 3 paginas que escreveu desapareceram. Assim duma maneira muito brusca, pergunto-vos se dá para recuperar. Supostamente quando ficou sem bat, o PC hibernou...

Obrigado.
 
Normalmente o word cria na mesma pasta do documento um ficheiro temporário que tem o mesmo nome mas começa por ~ , provavelmente já não existe se para saires de hibernate reiniciaste. (http://support.microsoft.com/kb/211632)

A tua irmã conseguiu cometer aqueles erros que podiam ser muito bem evitados, escrever coisas importantes sem gravar e com pouca bateria é pedir que algo do género aconteça, e o word tem uma opção que faz autosave de minuto a minuto, é configurável.
 
mas quando perde-se algum documento quando abrimos novamente o word ele faz um restauro e pergunta se queremos continuar com o documento perdido.
ou isso nao acontece quando a bateria de um portatil vai abaixo? corrigam-me se estiver enganado
cumps
 
mas quando perde-se algum documento quando abrimos novamente o word ele faz um restauro e pergunta se queremos continuar com o documento perdido.
ou isso nao acontece quando a bateria de um portatil vai abaixo? corrigam-me se estiver enganado
cumps
Isso acontece se o computador for desligado à força bruta (falha de energia por exemplo :))! Mas neste caso, e se as definições estiverem dessa forma, o Windows vai hibernar. Quando voltamos a ligar o computador, todas as aplicações abertas estão da mesma forma que estavam quando a máquina hibernou.

Um exemplo, durante as viagens, costumo jogar FM2007, e é mesmo até à ultima, ou seja, só acabo quando o portátil hiberna (eu sei que estou viciado!:D).
Depois é só chegar a casa, e voltar a ligar que o jogo continua onde tinha ficado. :)
 
Pois, eu n estava presente, mas a minha irmã disse-me que o Windows voltou como ficou quando desligou, mas as 3 páginas em questão desapareceram..
 
e uma ainda mais estranha...

ter alterado um documento de 3 paginas, gravado no fim. Isto durante a manha.
Ao inicio da tarde qd abre, as alteracoes que tinha feito nao estão la!!!

é possivel? como é possivel? E agora pra recuperar as alteracoes?
sera que ele cria algum ficheiro de suporte pra ir buscar a info perdida :\
 
podes sempre procurar nos ficheiros temporarios na pasta TEMP nas definicoes locais.. a pasta ta oculta.. deve la tar algo..
 
Back
Topo