O portátil tem o Windows Vista e o desktop tem o Windows XP.

senderos

Membro
o meu novo portatil com vista encontra serios problemas para se connectar a minha internet wireless, encontra a rede e liga-se a ela mas nao consigo partilhar internet.


COMPUTADOR --------- Rede Não identificada* -----X----- INTERNET


Nem isto percebo porque é que acontece. Porque não está identificada?? ela tem nome, password, etc etc.. enfiim. Estou a partir a cabeça com isto. E por isso é que ele diz que eu só me posso conectar a "locais" (tipo rede local). Ele liga-se à rede mas depois não consegue ligar-se ao resto.. à net.

O meu desktop não tem placa de weireless, liga directo no router Sitecom WL-118 v1 001

Quando ligo o cabo ethernet ao portátil a internet funciona sem problemas, mas por weireless não, ao contrário de outros portatéis que tenho aqui. Este é um Compaq recente.

E como com os outros pc's consigo, sei que não é um problema do router....


Já não sei que mais hei-de fazer, já apaguei configurações, acresctei outras nas ligações de rede e nada.
 
Qual é o SSID da tua rede? Talvez nao seja essa 'rede nao identificada' que te estás a ligar.

Quantas redes te apareçem para no vista para te ligares?
 
Apenas aparece essa rede, quando uso weireless até aparece o nome sitecom do router.

O mais estranho é que liga ao router e parece tudo bem, mas depois não consigo navegar aparece isto:

COMPUTADOR --------- Rede não identificada -----X----- INTERNET

Já é o 2º pc com windows vista que tenho e não consegui com nenhum.

Já tive 2 com windows xp e nunca tive nenhum problema. Terá algo a ver com isso?
 
Apenas aparece essa rede, quando uso weireless até aparece o nome sitecom do router.

O mais estranho é que liga ao router e parece tudo bem, mas depois não consigo navegar aparece isto:

COMPUTADOR --------- Rede não identificada -----X----- INTERNET

Já é o 2º pc com windows vista que tenho e não consegui com nenhum.

Já tive 2 com windows xp e nunca tive nenhum problema. Terá algo a ver com isso?

De certeza que não ter a ver com isso. A minha rede funciona tal e qual. portatil->vista, desktop->XP

Só para esclarecer, consegues entrar no teu router via WiFi?
 
1º tenta entrar no router via web-interface ou entao pinga o gateway dele. Se der então ha comunicação com o router,dps diz qq coisa.
 
Boas, não percebo muito disto mas tentei fazer algumas coisas que disseram e não resolveu.

Não consigo entrar no router via web-interface( dá este erro:http://img178.imageshack.us/my.php?image=webinterface.jpg), também activei a detecção de rede no centro de rede e partilha mas não adiantou.

Não sei o que é pingar o gateway nem para que serve.

A imagem que tenho do centro de rede e partilha com o weirless ligado é esta: http://img2.imageshack.us/my.php?image=erroh.jpg



E isto é o que aparece quando carrego na cruz: http://img232.imageshack.us/my.php?image=cruz.jpg
(claro que já tentei todas essas opções)

Estou mesmo sem saber o que fazer, troquei de portatil por causa de ter weireless, e estou a ficar mesmo desanimado, pois preciso mesmo e não sei que fazer.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
vai às propriedades da ligação wireless (onde diz estado e depois propriedades), na secção tcp/ip verifica se estão lá servidores dns configurados, se estiverem coloca em obter automaticamente endereços em tudo. e fazes aplicar. se isso funcionar o vista vai perguntar-te se a rede é privada ou pública e tu escolhes priivada.
 
Faz-me um favor, clika no lado esquerdo em gerir ligações de rede (no centro de rede e partilha) e posta um scrennshot.
 
Boas, na na secção tcp/ip está tudo obter automaticamente.

Envio então aqui o screenshot do gerir ligações de rede:

http://img511.imageshack.us/my.php?image=gerirligaes.jpg

Mais uma vez vos agradeço pelo tempo dispensado.

Esclareçe-me so estas duvidas:
- Atheros AR5007 é a tua placa de rede wireless certo?
- Sabes o gateway do router, ou seja, o ip que metes na barra de endreços para acederes á pagina web de configuração?
 
Eu entro na configuração do router por: http://192.168.0.1/
(Acho que foi isto que perguntaste)

Sim, penso que seja essa a placa Atheros AR 5007 802.11b/g WiFi Adapter
Então faz o seguinte:
Painel de controlo -> Centro de rede e partilha -> Gerir ligaões de rede -> botão do lado direito do rato em cima da ligação de rede sem fios e clikas em propriedades. -> Tcp ip Versão 4(duplo click)
Depois escolhes tudo em manual ou seja utilizar os seguintes endereços de ip.

Endreço ip: 192.168.0.10
Mascara de sub rede:255.255.255.0 mas isso já deve ser colocado automaticamente pois quando carregas la ele põe.
Gateway:192.168.0.1
--------------------
Dns preferido:O dns do teu ISP
Dns alternativo:O dns do teu ISP

Depois clickas em aplicar ou ok e vais parar á janela do centro de rede e partilha.
Aguardo o teu feedback.
 
Resultou em pleno, muito obrigado.

Segui os passos e finalmente tenho o weireless a funcionar. Nem sei como te agradecer.:001:

Abraço e obrigado a todos que me ajudaram a resolver o problema.
 
Back
Topo