1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O portátil tem o Windows Vista e o desktop tem o Windows XP.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por senderos, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2118)

1. o meu novo portatil com vista encontra serios problemas para se connectar a minha internet wireless, encontra a rede e liga-se a ela mas nao consigo partilhar internet.

COMPUTADOR --------- Rede Não identificada* -----X----- INTERNET

Nem isto percebo porque é que acontece. Porque não está identificada?? ela tem nome, password, etc etc.. enfiim. Estou a partir a cabeça com isto. E por isso é que ele diz que eu só me posso conectar a "locais" (tipo rede local). Ele liga-se à rede mas depois não consegue ligar-se ao resto.. à net.

O meu desktop não tem placa de weireless, liga directo no router Sitecom WL-118 v1 001

Quando ligo o cabo ethernet ao portátil a internet funciona sem problemas, mas por weireless não, ao contrário de outros portatéis que tenho aqui. Este é um Compaq recente.

E como com os outros pc's consigo, sei que não é um problema do router....

Já não sei que mais hei-de fazer, já apaguei configurações, acresctei outras nas ligações de rede e nada.

2. xer

xer [email protected] Member

Qual é o SSID da tua rede? Talvez nao seja essa 'rede nao identificada' que te estás a ligar.

Quantas redes te apareçem para no vista para te ligares?

3. Apenas aparece essa rede, quando uso weireless até aparece o nome sitecom do router.

O mais estranho é que liga ao router e parece tudo bem, mas depois não consigo navegar aparece isto:

COMPUTADOR --------- Rede não identificada -----X----- INTERNET

Já é o 2º pc com windows vista que tenho e não consegui com nenhum.

Já tive 2 com windows xp e nunca tive nenhum problema. Terá algo a ver com isso?

4. Patich

Patich Power Member

De certeza que não ter a ver com isso. A minha rede funciona tal e qual. portatil->vista, desktop->XP

Só para esclarecer, consegues entrar no teu router via WiFi?

5. xer

1º tenta entrar no router via web-interface ou entao pinga o gateway dele. Se der então ha comunicação com o router,dps diz qq coisa.

6. lfernandes

lfernandes Power Member

activa a detecção de rede no centro de rede e partilha.

7. Boas, não percebo muito disto mas tentei fazer algumas coisas que disseram e não resolveu.

Não consigo entrar no router via web-interface( dá este erro:http://img178.imageshack.us/my.php?image=webinterface.jpg), também activei a detecção de rede no centro de rede e partilha mas não adiantou.

Não sei o que é pingar o gateway nem para que serve.

A imagem que tenho do centro de rede e partilha com o weirless ligado é esta: http://img2.imageshack.us/my.php?image=erroh.jpg

E isto é o que aparece quando carrego na cruz: http://img232.imageshack.us/my.php?image=cruz.jpg
    (claro que já tentei todas essas opções)

Estou mesmo sem saber o que fazer, troquei de portatil por causa de ter weireless, e estou a ficar mesmo desanimado, pois preciso mesmo e não sei que fazer.

Obrigado a todos pela ajuda.

8. lfernandes

lfernandes Power Member

vai às propriedades da ligação wireless (onde diz estado e depois propriedades), na secção tcp/ip verifica se estão lá servidores dns configurados, se estiverem coloca em obter automaticamente endereços em tudo. e fazes aplicar. se isso funcionar o vista vai perguntar-te se a rede é privada ou pública e tu escolhes priivada.

9. xer

Faz-me um favor, clika no lado esquerdo em gerir ligações de rede (no centro de rede e partilha) e posta um scrennshot.

10. xer

Esclareçe-me so estas duvidas:
    - Atheros AR5007 é a tua placa de rede wireless certo?
    - Sabes o gateway do router, ou seja, o ip que metes na barra de endreços para acederes á pagina web de configuração?

11. Eu entro na configuração do router por: http://192.168.0.1/
    (Acho que foi isto que perguntaste)

Sim, penso que seja essa a placa Atheros AR 5007 802.11b/g WiFi Adapter

Última edição: 23 de Abril de 2009
  12. xer

Então faz o seguinte:
    Painel de controlo -> Centro de rede e partilha -> Gerir ligaões de rede -> botão do lado direito do rato em cima da ligação de rede sem fios e clikas em propriedades. -> Tcp ip Versão 4(duplo click)
    Depois escolhes tudo em manual ou seja utilizar os seguintes endereços de ip.

Endreço ip: 192.168.0.10
    Mascara de sub rede:255.255.255.0 mas isso já deve ser colocado automaticamente pois quando carregas la ele põe.
    Gateway:192.168.0.1
    --------------------
    Dns preferido:O dns do teu ISP
    Dns alternativo:O dns do teu ISP

Depois clickas em aplicar ou ok e vais parar á janela do centro de rede e partilha.
    Aguardo o teu feedback.

13. Resultou em pleno, muito obrigado.

Segui os passos e finalmente tenho o weireless a funcionar. Nem sei como te agradecer.:001:

Abraço e obrigado a todos que me ajudaram a resolver o problema.

14. xer

Hihi :009:

Qualquer coisa apita.

cumps

Partilhar esta Página